Dalmarco

Dalmarco Michelle Mariani

Resenhas - Dalmarco

Lari / @palavrasdalari 07/07/2020

Em ação!
Agora eu finalmente entendi o poder de Dalmarco: digno de Oscar, literalmente hahaha.

Apaixonada estou nessa história. Diferentemente de suas outras histórias, em Dalmarco, Mi mariani colocou uma pitada de hot na trama, deixando tudo mais... Aquecido nos locais certos...mas sem mudar a sua marca de escrita, claro!

É bem perceptível isso, aliás. O modo como Alex e Bianca são descritos, como eles se apaixonam, enfim... Tá tudo lá!

Mas vamos ao que interessa... Temos Alex e Bianca..

De um lado, temos Bianca Palmero, uma jovem formada em biblioteconomia, que foi morar em outra cidade para garantir um emprego e assim, junto com os irmãos, conseguir comprar a casa em que os pais viviam. Batalhadora sem deixar a poeira baixar, Bianca teve a sua cota de sofrimento com Edgar, seu primeiro e último namorado, mas uma ida à uma boate em pleno aniversário, vai fazê-la ter uma nova possível chance de dar um rumo à sua vida amorosa.

Do outro, temos Alexander Dalmarco, um jovem e bonito ator famoso, que nunca se deslumbrou com o peso da fama e do estrelato, principalmente por ser um ator brilhante e filho de um diretor famoso. Ele fazia parte da fama, mas ela não fazia parte dele, aliás. Nunca se apegou a nenhuma mulher, por isso a troca delas em sua cama era constante. Só que uma saída com o seu amigo de set, Johnny, acabará mudando os rumos da vida amorosa de Alex.
Será que ele finalmente sossegaria?
E Bianca, daria uma chance para o ator fazer o seu melhor papel, o de namorado?

Ahhhhhj gente... Eu tava esperando um tempo pra ler esse livro da Mi....

Ela manteve o jeitinho de escrita dela, acrescentando uma coisa ou outra, mas è impossível não se apaixonar pelo Dalmarco, ainda que meu coração seja todo do benny hehehehe

Dalmarco não è apenas uma história de amor com pitadas de hot.

Vai além disso, bem além.

É uma história sobre recomeços, afinal, depois de ter um relacionamento conturbado no passado, Bianca finalmente recomeçou ao lado de um homem que valesse a pena ( e como vale... ?)

Trata também de como encontramos algo que a gente as vezes nem procura, como alguém em que a gente se conecta instantaneamente, como aconteceu com Dalmarco e Bia.

Ah, acho que não tenho mais o que falar, só que vcs deveriam ler só acho. ?

Angell 07/03/2023

Dalmarco
A premissa é interessante, mas que escrita ruinzinha....
Muitas páginas de enrolação. Se o livro não fosse tão longo, seria bem melhor.

Fran @paginasdafran 13/06/2017

Perfeito
"Eu li em algum lugar que assim como acontece nas viradas de ano, o aniversariante precisa receber um beijo antes que o dia acabe ou ele não terá vida amorosa durante todo o ano seguinte"

Bianca e Alex se conheceram em um pub num dia incomum onde normalmente estariam em casa. Depois de algumas palavras e um beijo que mexeu com ambos de uma forma inesquecível, ele a deixou, sabendo que nunca daria certo.

Repetidas noites de solidão é um preço justo a se pagar para manter o coração intacto. Bianca Palmero já sabe o que é ter o coração despedaçado e não está disposta a sofrer novamente. Mas Dalmarco mexeu com ela, é impossível negar.

A questão é que Alexander Dalmarco não é um cara qualquer. Ele é um ator mundialmente reconhecido que não está disposto a deixar nenhuma mulher se aproximar em busca de fama e dinheiro.

Os dias passam e Alex não consegue deixar de pensar em Bianca. Pra piorar, ele sabe que talvez uma noite de sexo não seria suficiente para aplacar sua atração pela linda morena.

Deixando toda sua cautela para trás, Alex decide procurar Bianca na biblioteca de Solaris, onde ela trabalha e pouco a pouco seus encontros vão se tornando mais frequentes, num caminho sem retorno para algo que nenhum deles sonhava viver.

Algo que me atormenta em todo romance é o ponto tenso que geralmente aparece em algum momento da narrativa: início do amor, algo que arrisca acabar com tudo, final feliz. E Michelle sabe surpreender nesse ponto, onde não enlaça sua trama em meros clichês de novela. Ela não usa de artifícios como triângulos amorosos mesquinhos, muito pelo contrário, usa os próprios obstáculos da vida para mostrar que não somente o ciúme ou terceiras pessoas podem atrapalhar o amor, mas sim as próprias fraquezas, medos e incertezas que cada um carrega como bagagem.

Com altas doses de sensualidade, Michelle Mariani nos insere em uma trama que vai muito além do "hot". Ao passar pelas páginas, conhecemos a fundo as motivações de cada um para tentar deixar o amor em segundo plano, mas também vemos que quando um sentimento é verdadeiro, não há obstáculo que possa ser forte o suficiente para atrapalhar.

@livrosemrabisco

Livros do Coração 16/06/2017

Recomendoooooo
Em todos os livros da autora o amor está em todas as páginas, fazendo com que o leitor se apaixone – muitos suspiros – pelos personagens, e com Dalmarco não seria diferente.

E todo esse amor é o carro chefe da trama para que os personagens agarrassem e enfrentassem todos os seus receios e entraves. Mesmo sendo um clichê, acaba tendo o seu diferencial por ter uma história fluída e envolvente. Tendo um enredo bem consistente e coerente, eu gostei da forma como foi conduzida a história. Pra quem não conhece a escrita da Michelle, ela traz consigo muita delicadeza, transparência e sentimentos fortes nas suas palavras, digo isso porque toda vez que sou apresentada a um novo projeto dela, tenho a certeza de que não vou me decepcionar e ser totalmente arrebatada.

A proposta da autora nesse livro foi trazer a sensualidade, fazendo-a sair da sua zona de conforto, tendo o cuidado para não ficar com cenas exageradas e enjoativas. Gostei desse novo caminho que ela resolveu trilhar, mas confesso que ainda sim prefiro os seus romances “água com açúcar”.

Tive o prazer de ler essa obra antes do lançamento. Sei o quanto foi difícil para ela sair da sua zona de conforto, mas o que faz com que o autor seja muito bom é se desafiar a cada obra e ela definitivamente conseguiu!

site: https://goo.gl/pmb5RK

Gabrielle.Matias 21/06/2017

Lindo
Eu já era super fã da Michelle Mariani por causa da serie Fury Hunters e confesso que fiquei um pouco preocupada quando ela lançou esse livro em um estilo um pouco diferente dos outros. Mas é possível ver claramente a "assinatura" da Michelle em cada frase do livro, mesmo que seja hot ele nos toca e nos emociona sem ser clichê.
Temos dois lindos protagonistas com medo do amor, o Alexander Dalmarco com medo de que se interessassem por ele pelos motivos errados e a Bianca Palmero não queria ter o coração quebrado novamente. O livro fala de confiança, superação e coragem, com cenas quentes e momentos emocionantes. Uma relação que foi crescendo pouco a pouco. E sem dúvida alguma o amor que esse casal nutri por suas famílias são um dos pontos mais altos da estória.
Muito bem contada e muito bem escrita. Parabéns mais uma vez Michelle.