Colecionador de Pedras

Colecionador de Pedras Sérgio Vaz

Resenhas - Colecionador de Pedras

Nathalie 09/03/2024

Amei esse livro
QUE LIVRO BOM MANO, o Sérgio Vaz é um autor incrível de poemas e ele escreve poemas mais pesados, nesse livro as poesias falam mais sobre a vida periférica, fala sobre a mulheres que tem que se prostituir para ter o que comer, amei

Wacinom 25/02/2024

Sim
É pontual

Magpies 05/01/2024

A realidade
Que livro encantador e ao mesmo tempo realista, vivi algumas vidas.

Virei poeta

"
Ser poeta
Não é escrever poemas,
É ser poesia
"

Ou melhor
Virei poesia.

Vivi realidades difíceis, esse livro me transportou para as possibilidades que encarnam as pessoas ao redor do Brasil, me lembrou São Paulo.

Laiza0 04/12/2023

Colecionador de Pedras
Sérgio Vaz o poeta do povo.

É maravilhoso ler as páginas de Vaz. É transitar entre se estar confortável em casa, entrar no ritmo da quebrada, seja de dia ou de madrugada e saber que ser periférico vai muito além de viver nas margens.

Ler esses poemas fortaleceram minha vontade de lutar por uma periferia mais justa e transpor e trocar todo o conhecimento com os meus.

Fernanda546 15/09/2023

Ganhei esse livro de um professor, demorei bastante para terminar de ler, mas porque a leitura dos poemas precisam de muita atenção já que retratam realidades importantes

Hana Gabs 09/08/2023

Esse livro é tudo, simplesmente tudo.
Parece que o autor me conhecia em algumas páginas, fiquei impressionada com a simplicidade e riqueza de conteúdos em poemas.
Vi profundidade e foi como se o autor amarrasse uma bigorna e jogasse no mar com meu corpo junto, aos poucos fui sendo puxada.
Eu simplesmente preciso conhecer este autor, o cara em um livro me fez querer ler todos. Era pra ser uma leitura só de distração, eu aluguei só para passar o tempo, mas não... Foi além.
Preciso adquirir outros livros dele!!!

hy.lancaster 17/07/2023

Revolução pela escrita das ruas!
É assim que consigo definir esse livro: uma revolução feita pela escrita das ruas, a escrita do Vaz. Uma escrita dura e concisa, direta, que acerta o objetivo e lança o desafio de escancarar o que tememos ou fingimos não ver: a dor e toda a luta das ruas, do povo marginalizado e negligenciado.

Lembro bem que a primeira vez que ouvi menção ao nome do poeta, eu tinha pouco menos de vinte anos e foi com uma das colegas da faculdade que, hoje, bem, é uma amiga mútua com quem compartilho a paixão pelas letras e também alguém com quem faço trocas sobre as considerações eventuais da vida por meio das redes sociais. Não dei tamanha importância ao nome do poeta, embora sempre a via compartilhar algumas coisas dele; anos depois, contudo, aqui estou com uma obra inteira lida.

Um poema, em especial, me chamou a atenção e aqui deixo nota:

"sua ausência
não me tira a fome,
mas sua presença
aumenta meu apetite"

Versos com profundezas escancaradas, mas com uma simplicidade de escrita que mexe exatamente por ser tão óbvia e nos conceder o entendimento direto que leva a questionar o que há mais.

Literatura fantástica.

Poesia na Alma 14/06/2023

Melhor livro do autor
Esse livro tem tanto a dizer, incomodar, ousar, ser, que dá para ler 1000 vezes e ter muito pano para manga. O melhor livro do autor que li até agora.

Thaistes 25/05/2023

Pedras
Poesias que por vezes me via nelas, ou lembrava de alguma história que Mainha me falou. Este foi meu primeiro livro do autor e gostei, mas confesso que eu esperava mais assim como na maioria dos livros.

Evy 17/05/2023

Poesia das ruas, da vida, de gente que viveu demais com tão pouco e que traz na história as cicatrizes das desigualdades e do silenciamento. Uma voz que se ergue como pedra e quebra as vidraças da indiferença e que por vezes afagam, por vezes socam o estômago com a realidade. Demorei demais pra ler esse autor, virei fã e indico urgentemente que leiam!

Mari 16/05/2023

É o segundo livro que leio do autor, assim como o primeiro gostei bastante.

É uma leitura super rápida e fluida.

Mell do rock 30/04/2023

Colecionador de pedras
É bom, até que eu recomendo, mas não é o melhor que eu li
É profundo e bom, tem poemas ótimos pra todo tipo de leitor
???.5

Bruna 27/10/2022

Poesia marginal
"Por favor, não repasse a ninguém os livros desse homem que não quer ser mais um na imensa massa manipulada pelos patronos.
Isso pode acarretar algum crime, se não hoje, talvez amanhã."

Estoure a sua bolha e passe a observar a realidade do outro. Veja a dor do outro e trate como sua.

Lari 21/10/2022

Conheci o poeta Sérgio Vaz no sarau "Parada Poética" e me apaixonei por sua obra e presença!
Esse livro traz poesias fortes, escancarando a realidade do nosso país (e mundo) tão injusto e desigual. Adorei as temáticas e a escrita cheia de nuances e jogos de palavras.

Recomendo!