Um pacto com meus olhos

Um pacto com meus olhos Bob Sorge

Resenhas - Um pacto com meus olhos

Mayara945 31/03/2024

O que entra pelos olhos
O livro ressalta como os olhos são a porta de entrada de muitos pecados em nossa vida, principalmente os sexuais. Dessa forma, o autor defende, baseado no texto de Jó 31, a importância de fazer um pacto com os olhos com a finalidade de manter a mente e o coração puros de toda forma de imoralidade.
É uma leitura muito útil, principalmente se você for uma pessoa que luta contra algum pecado na área sexual.

José geison 12/02/2024

Pacto com os olhos
De todas as leituras de janeiro até agora , este livro escrito por Bob Sorge tem sido a melhor leitura, instrutivo , devastador e acima de tudo cooperador de boas obras com os olhos diante de Cristo, Pureza sexual , este é o assunto principal do livro , devemos desviar olhares de coisas que nos instruem e nos imputam a pecar , e pacto com os olhos , nos dar um caminho de como devemos está prontos para fazermos tal pacto em determinada área de nossa vida . #pactocomosolhos #ferramentaindispensavel

Nanda 07/11/2023

Top!
Comecei a leitura visando ajudar alguns adolescentes nesse âmbito da sexualidade, porém, fui positivamente impactada com a mensagem do livro tão relevante para homens e mulheres, não importando suas idades.
Recomendo muito a leitura, porém, é um livro difícil de se encontrar.

somebody 14/02/2023

Baseado em Jó 31.1
O livro é muito bom! Ele está voltado para a passagem bíblica encontrada em Jó 31:1 ?Estabeleci um pacto com os meus olhos (?)? e sua experiência de devoção a Deus.

O livro trata sobre o aspecto da santidade e em como ela abrange mais coisas do que imaginamos; a forma como olhamos para os outros, como falamos, o que pensamos, e o que nos permitimos fazer conduzidos pela luxúria.

Eu sou suspeita porque, particularmente, já gosto muito dos escritos de Bob Sorge, e esse livro me deu bastante chaves. Inclusive, trabalhei a temática com um pequeno grupo de meninas e foi bastante edificante. Nos capítulos adiante, ele irá tratar de questões como: pornografia, erotização das mídias, filmes e músicas com conteúdos sexuais e etc, e como somos bombardeados diariamente com essas coisas.

O livro contém perguntas a serem debatidas, pessoalmente ou em pequenos grupos. É ótimo para abordar a temática da sexualidade dentro do cristianismo.

vica 12/02/2023

Um livro com uma mensagem violenta.
Te instrui a ter uma visão unifocal, com o foco unicamente em Cristo. O autor fala sem dedos e sem rosas, o quanto nosso sacrifício vai e deve ser árduo até que Ele venha.

Déborah 21/01/2023

QUE LIVRO! Simplesmente, QUE LIVRO!
Foi um dia qualquer enquanto eu olhava o Instagram da Roberta Vicente, no destaque "livros" quando senti imediatamente que precisava ler aquele livro. Agradeço muito a Deus por ter me conduzido até aquele post, e espero de todo o meu coração que essa resenha possa também ser usada na vida de outras pessoas.
“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” - Salmos 32:8
Esse livro foi poderoso, profundo, impactante, tremendo, revolucionário. Chorei horrores lendo ele. Sem dúvidas, um dos livros mais brilhantes que já li, amei cada palavra escrita. Pude sentir o amor de Deus transbordando e alcançando cada fragilidade em mim. Foi transformador.
“Uma razão pela qual Deus pode nos encorajar a fazer votos é porque Ele mesmo faz votos.” - Sorge, Bob. Uma aliança com meus olhos (p. 91). Casa Oásis. Edição do Kindle.
Eu desejo experimentar os resultados extraordinários de uma aliança com meus olhos, porque nada que esse mundo tem pra me oferecer seria suficiente, sequer arranharia a superfície do desejo que habita em mim. E eu desejo ver a Deus. “FIZ ALIANÇA COM OS MEUS OLHOS; como, pois, os fixaria numa virgem?” - Jó 31:1; “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas AGORA OS MEUS OLHOS TE VIRAM.” - Jó 42:5
No meu aniversário de 26 anos eu fiz alguns pedidos a Deus, um deles foi que Ele me desse "olhos de pombas". As pombas têm olhos unifocais, quando elas olham algo, nada as distrai em relação ao seu alvo. "Dove's eyes" fala sobre isso. Um olhar sem distrações em relação ao Noivo Jesus. O sacrifício de Cristo na cruz foi radical. O amor que Ele me demonstra todo dia é radical. Então porque eu imaginaria que minha busca por Ele não deva ser radical? Porque me limitaria a viver uma vida sem consagração radical? Viver no Radical é MARAVILHOSO, é fugir do medíocre e do comum, e é INDESCRITÍVEL.
“Ele diz que você tem olhos de pomba porque seus olhos estão voltados somente para Ele. Tudo o que você vê é Jesus. Tudo o que você deseja é Jesus. Você desposou seu coração a Ele para sempre. As pombas são pássaros apaixonados (“os pombinhos”). Eles estão sempre em pares, se unem para a vida toda e fazem tudo juntos. Isso retrata o seu relacionamento com Cristo. Onde quer que Ele vá, você vai. Você e Ele são um par de pombas inseparáveis cujos olhos estão sempre atentos um ao outro. Mas então Ele acrescenta as palavras, atrás do seu véu. “Você tem olhos de pomba por trás do véu.” – [Cantares 4.1] Seu véu é seu voto. Seu véu é o voto que você fez de não olhar para outras afeições, mas de reservar seu coração somente para Jesus.” - Sorge, Bob. Uma aliança com meus olhos (pp. 108-109). Casa Oásis. Edição do Kindle.
Achei fascinante a explicação acerca da descendência piedosa, conforme Malaquias 2. Sobre a luz de nossos olhos, sobre como nosso corpo pode ser um aliado ou um rival na batalha para a santificação.
De repente, me lembro de uma canção de Wayne Watson, chamada Holiness, e que diz assim:
“Consuma-me, resgate o domínio de mim, fiz papel de tolo por muito tempo. Reconstrua-me, com chamas de Fogo Sagrado, seja meu único desejo, seja minha canção. Navegando neste mar injusto, toda a minha esperança está em você, Brilhante Estrela da Manhã, Grande Rei dos Céus. Santidade, Santidade, Oh, como meu coração bate por Ti. Santidade, Santidade, eu quero um coração que prometeu ser comprometido com a pureza. Controle-me, console-me quando eu cair, Senhor, afinal, eu sou apenas pó. Receba-me, recupere essas mãos errantes, para que eu possa estar diante de Ti apenas. Senhor, seja minha visão e minha luz para iluminar meu caminho, força para os fracos, ajuda para os desamparados.”

Esse livro foi, com toda a certeza, um favorito para a vida! Todos que têm olhos deveriam ler.

Ana.Spinola 31/10/2022

Pacto com os olhos
Achei ótimo que o Bob deixa bem claro nesse livro que o pacto só é pra ser feito quando realmente for tempo certo, estiver preparado e sentir que é pra fazer.
Após isso ele ensina bastante no que é baseado e como fazer.
Gostei bastante

A Ilusionista 19/06/2022

Todo pacto ou envolve o nome de Deus
Importantíssimo para qualquer Cristão novo convertido, é literalmente um guia prático sobre o que devemos ou não fazer. Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém. Devemos saber que os olhos são as portas para toda a nossa mente, nosso corpo, nossas ações e eles guiam diretamente os nossos pensamentos. Devemos ter muito cuidado sobre o que vemos, o que ouvimos e como aquilo agradaria a Deus, ou não.

@liviaria 08/12/2020

pacto
é bastante desafiador a leitura, ele te faz perceber como algumas coisas passar despercebidas, mas que são perigosas.

Marlon 22/02/2019

Homem, você precisa fazer um pacto com seus olhos!
Um Pacto com Meus Olhos é para tremer a carne dos homens. Ainda estou mastigando a proposta do autor. Eu nem efetivamente comecei a aplicar o livro. Mas trechos martelam em minha cabeça com uma marreta batendo em uma bigorna. É necessário que admitamos que a sexualidade é uma área crítica e que devemos usar de todas as armas e ferramentas possíveis. Esse livro é uma ótima ferramenta. Portanto “Um Pacto com Meus Olhos” é uma indicação certeira, principalmente para homens. Para as mulheres há um capítulo voltado especialmente, porém vejo mais valia para as mulheres entenderem a sexualidade masculina.

Trechos desse livro você encontra em:

site: https://trechoselivroscristaos.com.br/resumos/um-pacto-com-meus-olhos-bob-sorge/

Junior.Leite 22/02/2018

DESAFIADOR
Essa leitura te direciona a tomar uma decisão radical, aliás: "violenta" Índico!