Escola de Vilões 2

Escola de Vilões 2 Jen Calonita

Resenhas - Escola de Vilões 2

Ju 21/06/2021

Fofo
É uma história fofa, misturando contos de fadas só jeitinho que eu adoro, que vc lê super rápido e se distrai de leituras mais pesadas, até porque, quem nunca precisou de um descanso não é?
Conta a história de uma garota, Gilly que rouba para ajudar sua família a ter o que comer, como ela é pega, vai parar no reformatório de contos de fadas, onde os vilões mais conhecidos, como a rainha má da branca de neve, o lobo mau e a madrasta da Cinderela trabalham para reabilitar jovens infratores, mesmo que alguns deles ainda sejam infratores na surdina.

Letirosen 26/03/2021

Pode uma vilã salvar o reino duas vezes?
"Escola de Vilões 2" de Jen Calonita, é um livro muito envolvente, que com certeza lhe proporcionará um misto de emoções cada vez mais intensas.
Com os ataques de Alva, a bruxa que enfeitiçou a Bela Adormecida, cada vez mais frequentes, o reino de Encantadópolis está em perigo. Dessa vez a bruxa quer dominar totalmente o reino, e para isso conta com a ajuda de um espião. Será que dessa vez Gilly e seus amigos conseguirão sair dessa? E quem será esse espião misterioso?
Não me decepcionei nem um pouco com essa continuação. A autora é muito criativa, e tem o talento e a capacidade de falar sobre os vilões sem perder a magia dos contos de fadas. A escrita é simples e atrativa, e faz com que nos sintamos parte da história.
Simplesmente mágico! Recomendo muito, para todas as idades! ?

Sabino 30/05/2021

Nem fede nem cheira
Eu achei mais besta do que o primeiro, se o primeiro é pra quem tem 12 anos esse é pra quem tem 8 anos, prefiro o primeiro mas esse é ate legal
Laurasp 01/06/2021minha estante
Concordo

Wieser 29/04/2020

Amei esse livro. Esperei muito a continuação e não me decepcionei. Gostaria muito de ler os outros livros, porém pelo que eu pesquisei eles estão disponíveis somente em inglês.

bárbara 01/05/2023

N gostei 100% do livro, achei a primeira parte bem chatinha, mas no finalzinho ficou bem melhor. Gostei mais do primeiro, pra ser sincera, mas recomendo bastante pra qm gosta de livro com conto de fadas.

Lérida 23/05/2020

Adorei este livro. Estava esperando muito por ele, e n me decepcionou em nada. Esperar a continuidade agora.

ingrid246 23/12/2022

AMEI
shippo o jax e a gilly dms da conta, e na minha cabeça tem diversas migalhas desses dois. Fico triste por ver q um total de 0 pessoas falam sobre esse livro, eu realmente amei ele e me apeguei a todos os personagens, é mto rapido e gostosinho de ler, bom pra qm quer passar o tempo pq da pra ler em um dia. Descobri o plot mas nao fez o livro ficar menos emocionante, nao consegui parar de ler até minhas suspeitas serem confirmadas. Leiam esse livro!!!!

riddle 10/10/2021

Inhe
Bem a história é boa só que não gostei muito
Eu até que li em um tempo rápido.
Eu não gostei.

Esther 19/07/2021

Ble, o livro começou bem mas ficou muito apressado, as coisas se resolveram muito rápido, e coisas que poderiam ser melhor aproveitadas só foram resolvidas com um estralo

Raven 20/01/2022

20/01/2022
Eu achei que seria diferente, sla, eu fiquei triste que não rolou meu casalzinho mas tirando isso é bem legal, eu fiquei bolada pq n tem o próximo, ao menos eu não achei, eu esperava mais mas é bom, a escrita mesmo se o livro for uma grande merd4 vai ser leve e fácil de ler, isso se torna muito bom, eu acho que os personagens poderiam ter agido de formas diferentes mas acho que foi bom para o suposto desfecho que teria ou tem sla
Jussi 20/01/2022minha estante
Tem 6 livros mas 4 ainda não foram traduzidos para o português

Kamui Leo 06/05/2022

Qual lado você irá escolher quando a grande batalha começar? O reino de Encantadópolis corre perigo: Alva, a bruxa que enfeitiçou a Bela Adormecida, e a Rainha Má ameaçam tomar o poder. Para salvar a todos e impedir que os alunos do Reformatório de Contos de Fadas escolham o caminho do mal (de novo!), Gilly Cobbler, nossa vilã-heroína, e seus amigos enfrentarão uma nova aventura. Na continuação da saga Escola de Vilões , você deverá ajudar Gilly a descobrir: quem é o espião no Reformatório de Contos de Fadas que está passando informações para a Alva? Por que a Bela Adormecida quer tanto que Gilly faça parte de seu clube? E, a maior pergunta de todas: pode uma vilã salvar o reino duas vezes

Laurasp 14/02/2021

Decepção
Normalmente, a escrita dos autores e o desenvolvimento da história evoluem com o passar dos livros, mas nesse caso foi uma queda enorme.

Tinha gostado bastante do 1º livro, mesmo sendo indicado para um público bem mais jovem do que eu. No entanto, esse 2º livro foi uma grande decepção.

A personagem principal estava completamente chata. Os diálogos foram péssimos e muitas vezes forçados. Como uma criança pode falar de uma forma tão formal? Não gostei. A nova vilã estava muito na cara o tempo todo e isso só me faz pensar em como os personagens são completamente tolos. A premissa era bem interessante de ter uma princesa como vilã, mas foi bem desenvolvido (Acho que nem foi desenvolvido, na realidade).

Algo que me incomoda muito: a Malévola, que nessa história se chama Alva, é totalmente fraca. Ela tem poderes, mas nem usa. Só ameaça e não faz nada. Perde para um bando de crianças de 12 anos que não possuem poder nenhum e são tontas. Essa vilã pareceu mais uma piada para mim.

E o que foi a Gillian o livro inteiro reclamando dos vilões, sendo que ela é considerada vilã?!

Gisele 06/04/2022

O primeiro livro foi bem mais empolgante...
O livro em si é bom. Toda história envolvendo contos de Fadas é bem interessante e eu gosto de ler livros assim. O problema é que esse segundo livro não me prendeu tanto quanto o outro e a história me pareceu repetitiva.
Se tiver outros livros, vou ler só para saber se vai rolar algo entre Gilly e Jax.