ALYS - ELEMENTO ALPHA

ALYS - ELEMENTO ALPHA Priscila Gonçalves

Resenhas - Alys

Mirlla 16/02/2023

Confesso que o começo do livro me prendeu mais do que o restante!
Os personagens são bem interessantes, porém achei que me prendeu pouco.

skuser02844 26/08/2022

Apesar de tudo, eu amei!
Alys é uma garota de dezessete anos que descobre que é mais do que já disseram a ela. Infelizmente essa descoberta mostra quantas mentiras foram contadas e o quanto ela estava despreparada para o que viria a seguir.
Em um redemoinho de descobertas e perigos, Alys precisa encarar de frente as novas responsabilidades, assim como buscar um amadurecimento rápido de si mesma.

Assumo que em diversos momentos Alys me irritou, assim como vários outros personagens da história.
Tive uma sensação de que esqueciam de alguns pontos importantes que muito provavelmente os faria agir de outra maneira frente as situações que encontravam.
Mesmo com isso, a história teve um desenrolar muito bom e as surpresas que vamos tendo nos mantém presos aos capítulos.

Uma leitura mais leve, com uma fantasia bem diferente do que costumamos ver ultimamente, Alys traz uma adolescente sendo adolescente e uma história muito interessante de acompanhar.

Cabonillo 10/05/2022

Só sei dizer que não me passou que os olhos amarelos era quem ele realmente era! Não desconfiei em momento algum, me pego de surpresa. E o final me fez chorar!

Fagner 08/01/2022

Opinião
Gostei.
Achei o livro muito interessante, gostei muito dos personagens. Uma ótima leitura, pronto para a continuação.

larissa 16/11/2021

Alys - Elemento Alpha
A história se passa no futuro, em 2033, quando surgiram metais misteriosos que mudaram o mundo e tudo o que nele habitava, agora os humanos tem 2 corações, o que é bem doido.
Alys é uma adolescente que tem um pai superprotetor e tem que salvar o mundo, coisa que ela não sabia, porque claramente o pai escondeu dela. E aí ela precisa descobrir um monte de segredos e fazer um treinamento arretado de louco em pouquissimo tempo e no meio disso tudo ela ainda tem tempo pra romances.

Alexx 05/10/2021

Recomendadissimo, valeu apena.
nossa que livro bom acho que é umas das primeiras vezes que fico ansioso com um livro de ficar nervoso com ele,tem uma história boa (apesar que achei meio batido isso de escolhida e destino) tem personagens muito divertido que me fizeram rir em um livro, só que o meu maior problema com ele é o fato dele ter muita palavra repitida, retrucar aparece quase 50 no livro isso eu não curti muito tirando isso não tenho muito o que reclamar,emfim recomendo.

Katykah 17/09/2021

História empolgante
Achei o tema do livro muito bem trabalhado, achei diferente essa questão dos metais como fonte de poder, confesso que estou bem aflita com os acontecimentos desse primeiro livro, mas os melhores livros nos deixam assim.

Nena24 28/08/2021

SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Perfeito, não tem palavra melhor que descreva livro! Acordei pensando que tinha um guardião que lia minha mente também kkkkk pena que nn é verdade! Se você procura um enemies to lovers, encontrou, esse livro me deixa sem palavras a química é real. Não encontrei nenhum furo na história! Tudo está conectado e faz sentido! A autora com certeza deu tudo de si e estudou antes de escrever o que estava fazendo! Priscila vc ARRASA!

daniela.lopesferreira.1 18/07/2021

A história começa um pouco devagar e confusa, mas conforme fui lendo comecei a entender e me empolgar com cada personagem e querendo descobrir mais desse mundo impressionante.
Expectativa alta para ler a sequência.

Ninha :) 20/05/2021

De início quero deixar claro que essa história me surpreendeu bastante , não achei que ela seria tão legal quanto outros livros que lemos sobre fantasia. Na minha opinião a autora soube construir um mundo muito interessante nesse livro, nunca tinha lido nada até agora nesse estilo, o que me deixou muito alegre enquanto eu ia lendo.
Alys é uma personagem que eu pensei que detestaria mas fui pega de supressa com o quanto eu gostei dela. Tem hora que ela da uns ataques mas é super compreensível para mim. Acho que podemos esperar uma grande evolução dela nos próximos livros.
Também gostei dos outros personagens que aparecem ao longo do livro como o Evan que acompanha Alys em sua jornada e de quebra é aquele personagem que implica com a mocinha mas que sabemos o porquê disso.
Achei a escrita desse livro muito fácil de se ler e muito criativa também, a autora soube desenvolver o livro de uma forma muito legal, com uma ambientação muito bonita sobre os lugares que ele se passa e já digo que fiquei super ansiosa para ler os próximos livros.

Estante Sognare

Pedro P. R. 27/03/2021

Uma nostalgia dos anos 2000/2010
Ler Alys foi como voltar no tempo, na época que livros como Eu sou o Número 4, Percy Jackson e outros estavam estourando em sucesso no público jovem adulto.
O livro nos apresenta um futuro alternativo onde magia e tecnologia se misturam. Temos uma personagem principal cativante e divertida e um enredo que nos prende do início ao fim.
Somos levados ao clássico criança destinada a salvar o mundo, mas a maneira como a autora nos apresenta a história faz a diferença. Não tornando a obra em só mais uma história de protagonista destinada a grandeza.
Gostei de como a Priscila misturou criaturas clássicas de fantasia ao universo dela. A maneira como a magia foi apresentada e usada no livro também foi bem divertida, me dando algumas dúvidas bem curiosas de como a autora chegou a ter aquelas ideias.
Agora, vale lembrar que eu li a versão E-Book disponível no KindleUnlimited e aqui vai minhas críticas sobre a obra. Ela possui alguns erros bestas de revisão que aparecem algumas vezes e incomodam um pouco a leitura e a maneira como os diálogos foram feitos me deixou confuso em alguns momentos (mas essa é uma parte mais minha, para outras pessoas pode acabar não incomodando tanto).
O livro é bom e vale a pena ser lido. Logo logo colocarei suas continuações em minha lista de leitura para saber como a história continua.

Para mais resenhas como essa, segue la no instagram.

site: https://www.instagram.com/pedroupload/

Jami 03/02/2021

Alys: elemento alpha
Bom queria dizer que eu amei É sim eu recomendo, queria dizer também que os livros brasileiros estão me insprecionando muito.
Enfim alys vamo ler oque vai te acontecer no próximo livro.

Gleamingcat 11/01/2021

Bom potencial, mas eu esperava mais
A premissa é bem legal, mas faz muita falta uma revisão caprichada.

Erros crassos de português, buracos na trama e uma personagem principal forçadamente ignorante do próprio potencial. Alys tem dúvidas demais, e empurrar as respostas para sempre é bem cansativo. A grande revelação bem no clímax é meio previsível para o leitor mais atento.

Talvez eu tenha sido muito dura, mas é porque eu esperava bem mais - e a mitologia criada aqui tem margem de sobra pra isso. A introdução do livro, o misticismo envolvendo magia, futurismo, astronomia e metais especiais é bacana demais. As doses de humor são bem vindas e pontuadas, mesmo que nem sempre sejam necessárias.

Enfim, foi uma leitura ok pra começar o ano. Talvez eu volte para a continuação.

Jeji 04/01/2019

Louca por livros! Uma resenha do livro Alys- Elemento Alpha
A Priscila criou um Universo magnifico. E o desenvolver da história te prende demais.
A cada capitulo ela te mostra um personagem novo, ou um elemento novo.
E a trama vai se desenvolvendo de maneira que te prende às folhas, você fica querendo mais e mais.

A Protagonista, Alys, é uma garota que a princípio parece ser frágil, com seu jeitinho desajeitado e com seu pai super protetor. Mas na verdade ela desconhece a força que tem.
O livro dá uma referência de empoderamento para nós mulheres, algo que estamos precisando e muito.

Os personagens apresentados tem personalidades, trejeitos e comportamentos muito bem definidos, e que te desperta sentimentos claros.
O Evan (O Guardião), por exemplo, horas você fica querendo matar, e horas você morre de amores e se derrete por inteira. Fora a imaginação que aflora quando é detalhado algum lugar, algum elemento ou personagem. São livros assim, que despertam a imaginação, que encantam o leitor, e a Priscila faz isso com maestria.

Mais em:https://cartasdajeji.blogspot.com/2017/09/louca-por-livros-uma-resenha-do-livro.html?m=1