Só Por Amor

Só Por Amor Mônica de Castro




Resenhas - Só Por Amor


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Cristiane 10/01/2016

Só por Amor
Livro maravilhoso do começo ao fim... Algumas partes são um pouco pesadas, há um suspense que faz com que você não consiga parar de ler... Mas a história é excelente... Um romance para distrair e refletir.
@ALeituradeHoje 17/10/2017minha estante
undefined


Paty 19/06/2020minha estante
Livro maravilhoso, mostra como o amor é algo forte.




Neymar 12/04/2012

melhor livro
Esse livro e o melhor livro que eu ja li,e uma historia triste no inicio mas depois comeca a ficar menos triste.
Raquel 10/05/2012minha estante
Mas é sobre o quê???




Celia.Rabelo 11/08/2009

Nossa que demais, esse livro. Ele fala sobre o Senhor João, que enquanto morava no Ceará, era conhecido por Januário, matador de aluguel com centenas de mortes nas costas, incluindo crianças. Ele casado com Antônia e funcionário de coronel Augustinho, foi cumprir mais uma de suas ordens, eliminar os proprietários das terras ao lado, para que o coronel pudesse compra-las barato. Januario foi e mtou todos, exceto o bebê que se encontrava no berço. Ele levou o bebê embora e fugiu junto com sua esposa para o Rio de Janeiro, onde começou vida nova com a mulher e a "filha" e passou a ser conhecido como João, dono de 4 lojas de material de construção, senhor honesto e digno que não fazia mais do que dar tudo a filha amada. Sim, ele mudou radicalmente de vida pela filhinha. Marisia cresce linda e amada e conhece Lidia e Vinicio por quem se apaixona, filhos de um ministro da justiça, oriundo do Ceará, Dr Conrrado. Agora sim estaria em jogo o grande segredo de senhor João e Dona Antônia e a felicidade de Marisa. Recomendo demais.
comentários(0)comente



sulian 31/08/2009

bonito
Estou lendo faz um bom tempo... estou esperando uma bonita historia mas confesso que é um pouco cansativo.
comentários(0)comente



Patty_mch 19/02/2010

somente por amor
uma leitura otima e que prova que o ser humano é capaz de mudar por amor e de perdoar pelo mesmo amor.


SÓ POR AMOR muito recomendado
comentários(0)comente



sol 09/01/2011

Muito interessante esse livro, lembrei na hora daquela história da Eloá, que depois de toda a tragédia que ela passou ainda ficou-se sabendo que o pai dela era um procurado em outro estado muitos anos atras. Além da história ainda mostra como as nossas vidas anteriores podem interferir na nossa atual, mas tambem que nós sempre temos escolha diante dos fatos.
comentários(0)comente



Shana 13/11/2010

Só por amor é muito bom. É uma obra espírita que assim como tantas fala de amor, perdão, de superação, de virtudes.... O romance tem um desenrolar interessante, assassinatos, traição, falsidade e um belo final feliz.... e pode parecer piegas, mas me fez pensar: afinal, o que é o amor? quem é este ilustre desconhecido?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Oliver 13/01/2013

SÓ POR AMOR
Só por amor é um romance espírita; o livro conta a história de José Januário, um jagunço que matava várias pessoas a mando de um coronel; um dos seus serviços era matar um casal e a filha deles, só que Januário não teve coragem de matar a criança, roubou-a e foi embora com sua mulher com medo do que o seu patrão daria se descobrisse que não tinha feito o combinado. Depois de 18 anos, aquela criança cresceu e se tornou uma mulher e conheceu o filho do delegado que investigava as mortes causadas pelo Januário, e nessa cena que o livro vai se desenrolando.

Eu fico dividido , eu achei o livro um pouco chato por ser um pouco repetitivo, mas, a mensagem que ele passa é bastante bonita (como em outros livros espíritas). Só por amor, daria uma bela minissérie ou um belo filme. Fica a dica de livro pra quem gostar.
comentários(0)comente



Livia 01/06/2013

Interessante
Esse livro caiu nas minhas mãos e confesso fui com certo preconceito por ser considerado uma literatura esritualista e nao espirta, apesar de se seguir os moldes da pscicografia espirita. Mas seria injusto da minha parte nao reconhecer a grande historia apresentada nesse livro atraves de grandes exemplos de amor e perdao. Os sofrimentos dos envoldidos vão a extremos de despedaçar a alma, mas a beleza e a força dos sentimentos nobres montra-nos como a dor pode ser tornar mais amena. Monica leva a questionamentos interessantes e tem todo meu respeito pela divulgação do poder do bem e dos beneficios da evolução e reforma intima! É uma leitura simples, linguagem cotidiana e rapida. Vale a pena!
comentários(0)comente



Virginia 26/12/2013

Como explicar nossos instintos?
No mundo não ha crimes nem pecados, porque estes sao apenas a face oculta do bem, que ainda nao ganhou da vida a oportunidade de se expressar.
Desconhecendo esta verdade, e preso as armadilhas da culpa, Januario se defronta, um dia, com a maior encruzilhada da sua vida.
A escolha que ele tera de fazer, vai depender da voz da sua propria consciencia que, em qualquer caso, vai lhe mostrar que SO POR AMOR o homem é capaz de orientar os seus mais primitivos instintos para sustentar a grandeza da sua propria humanidade.
comentários(0)comente



Patricia Valeria 07/09/2015

só por amor
Emocionante este livro!
comentários(0)comente



Cíntia 09/06/2020

Como é lindo essa história, as mudanças que o amor faz na vida de um homem.
comentários(0)comente



Aline.Rodrigues 01/07/2020

Só o amor salva
Pensem em um livro que mexeu profundamente comigo foi esse aqui.Nessa história temos Januário um matador de aluguel, acustumado a várias crueldades a mando de coronéis do interior do Brasil.
Certo dia o matador recebe uma missão,matar toda uma família a mando de um fazendeiro,pois os donos da fazenda não queria vender suas terras a esse fazendeiro,então Januário vai até essa fazenda pra cumprir essa missão.Ele mata um casal e ouve um grito de um bebê,e pelas ordens que recebeu teria que matar o bebê também ( ele inclusive já tinha feito essa atrocidade) porém algo no olhar do bebê o impede e pega a criança para si e foge com sua esposa.
A partir daí a história se desenvolve,eles vão morar no Rio de janeiro,a criança cresce e Januário precisa conviver com o seu passado sinistro.
O livro é incrível, extremamente bem escrito,você se envolve e tem carisma pelos personagens.
Primeiro livro que li da Mônica de Castro.Um livro Espírita incrível.
comentários(0)comente



Rodrigues 22/09/2020

Só o amor salva
Pensem em um livro que mexeu com as minhas emoções,foi esse aqui.A história é sobre Januário,um matador de aluguel,que é contratado por coronéis do interior para matar famílias inteiras,para eles ficarem com suas terras.
Um certo um coronel lhe dar uma ordem de matar uma família,porque o dono das terras se recusa a vender a sua propriedade para pra esse coronel.
Januário,a sangue frio mata o casal dono da propriedade,e nesse momento ele escuta o choro de uma criança.
Pela ordem que recebeu ele teria que matar essa criança também ( inclusive ele já havia cometido essa barbaridade outras vezes)porém quando ele olha aquela criança,algo em seu olhar e seu choro o detém e ele resolve fugir com a criança,e cria-la como filha,já que sua esposa era estéril.
A esposa concorda e eles fogem para o Rio de janeiro.A história se passa anos depois,quando essa menina já é adulta.
O livro é muito bem escrita,a Mônica de Castro consegue desenvolver muito bem todos os personagens, primeiro livro que leio da autora e gostei muito.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR