Só Por Amor

Só Por Amor Mônica de Castro

Resenhas - Só Por Amor

Cristiane 10/01/2016

Só por Amor
Livro maravilhoso do começo ao fim... Algumas partes são um pouco pesadas, há um suspense que faz com que você não consiga parar de ler... Mas a história é excelente... Um romance para distrair e refletir.
Olana - @aleituradehoje 17/10/2017minha estante
undefined

Oliver 13/01/2013

SÓ POR AMOR
Só por amor é um romance espírita; o livro conta a história de José Januário, um jagunço que matava várias pessoas a mando de um coronel; um dos seus serviços era matar um casal e a filha deles, só que Januário não teve coragem de matar a criança, roubou-a e foi embora com sua mulher com medo do que o seu patrão daria se descobrisse que não tinha feito o combinado. Depois de 18 anos, aquela criança cresceu e se tornou uma mulher e conheceu o filho do delegado que investigava as mortes causadas pelo Januário, e nessa cena que o livro vai se desenrolando.

Eu fico dividido , eu achei o livro um pouco chato por ser um pouco repetitivo, mas, a mensagem que ele passa é bastante bonita (como em outros livros espíritas). Só por amor, daria uma bela minissérie ou um belo filme. Fica a dica de livro pra quem gostar.

Neymar 12/04/2012

melhor livro
Esse livro e o melhor livro que eu ja li,e uma historia triste no inicio mas depois comeca a ficar menos triste.
Raquel 10/05/2012minha estante
Mas é sobre o quê???

Patty 19/02/2010

somente por amor
uma leitura otima e que prova que o ser humano é capaz de mudar por amor e de perdoar pelo mesmo amor.

SÓ POR AMOR muito recomendado

Livia 01/06/2013

Interessante
Esse livro caiu nas minhas mãos e confesso fui com certo preconceito por ser considerado uma literatura esritualista e nao espirta, apesar de se seguir os moldes da pscicografia espirita. Mas seria injusto da minha parte nao reconhecer a grande historia apresentada nesse livro atraves de grandes exemplos de amor e perdao. Os sofrimentos dos envoldidos vão a extremos de despedaçar a alma, mas a beleza e a força dos sentimentos nobres montra-nos como a dor pode ser tornar mais amena. Monica leva a questionamentos interessantes e tem todo meu respeito pela divulgação do poder do bem e dos beneficios da evolução e reforma intima! É uma leitura simples, linguagem cotidiana e rapida. Vale a pena!

Helena 06/03/2013

Só por amor - Mônica de Castro (ditado pelo espírito Leonel)
Só por amor é um livro espírita, que conta a história Januário, um jagunço e assassino morador do interior do Ceará. Após sequestrar um bebê, cujos pais acabara de matar, ele foge para o Rio de Janeiro, onde constrói uma vida honesta. Dezoito anos se passaram e Januário se vê frente a frente com o passado, colocando-o em uma encruzilhada: matar novamente ou deixar-se morrer na prisão.
A escolha que ele fará, vai depender da voz de sua consciência, que vai lhe mostrar que o homem é capaz de orientar os seus mais primitivos instintos para sustentar a grandeza de sua própria humanidade.

Achei a história instigante, reveladora e, que mesmo escrito de uma forma simples, prende a atenção do leitor. A autora coseguiu captar muito bem a dificuldade que as pessoas têm em perdoar e as consequências do congelamento de sentimentos, como vingança e ódio.
Apesar de ser um pouco repetitivo, as relações entre os acontecimentos dos diversos personagens passam uma mensagem muito bonita sobre o valor do perdão e da fidelidade.

Shana 13/11/2010

Só por amor é muito bom. É uma obra espírita que assim como tantas fala de amor, perdão, de superação, de virtudes.... O romance tem um desenrolar interessante, assassinatos, traição, falsidade e um belo final feliz.... e pode parecer piegas, mas me fez pensar: afinal, o que é o amor? quem é este ilustre desconhecido?

sulian 31/08/2009

bonito
Estou lendo faz um bom tempo... estou esperando uma bonita historia mas confesso que é um pouco cansativo.

Patricia Valeria 07/09/2015

só por amor
Emocionante este livro!

Celia 11/08/2009

Nossa que demais, esse livro. Ele fala sobre o Senhor João, que enquanto morava no Ceará, era conhecido por Januário, matador de aluguel com centenas de mortes nas costas, incluindo crianças. Ele casado com Antônia e funcionário de coronel Augustinho, foi cumprir mais uma de suas ordens, eliminar os proprietários das terras ao lado, para que o coronel pudesse compra-las barato. Januario foi e mtou todos, exceto o bebê que se encontrava no berço. Ele levou o bebê embora e fugiu junto com sua esposa para o Rio de Janeiro, onde começou vida nova com a mulher e a "filha" e passou a ser conhecido como João, dono de 4 lojas de material de construção, senhor honesto e digno que não fazia mais do que dar tudo a filha amada. Sim, ele mudou radicalmente de vida pela filhinha. Marisia cresce linda e amada e conhece Lidia e Vinicio por quem se apaixona, filhos de um ministro da justiça, oriundo do Ceará, Dr Conrrado. Agora sim estaria em jogo o grande segredo de senhor João e Dona Antônia e a felicidade de Marisa. Recomendo demais.

Virginia 26/12/2013

Como explicar nossos instintos?
No mundo não ha crimes nem pecados, porque estes sao apenas a face oculta do bem, que ainda nao ganhou da vida a oportunidade de se expressar.
Desconhecendo esta verdade, e preso as armadilhas da culpa, Januario se defronta, um dia, com a maior encruzilhada da sua vida.
A escolha que ele tera de fazer, vai depender da voz da sua propria consciencia que, em qualquer caso, vai lhe mostrar que SO POR AMOR o homem é capaz de orientar os seus mais primitivos instintos para sustentar a grandeza da sua propria humanidade.

sol 09/01/2011

Muito interessante esse livro, lembrei na hora daquela história da Eloá, que depois de toda a tragédia que ela passou ainda ficou-se sabendo que o pai dela era um procurado em outro estado muitos anos atras. Além da história ainda mostra como as nossas vidas anteriores podem interferir na nossa atual, mas tambem que nós sempre temos escolha diante dos fatos.