Só Por Amor

Só Por Amor Mônica de Castro

Resenhas - Só Por Amor

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Maravilhoso
Um livro que mexeu profundamente comigo foi esse de uma maneira que nem sei dizer como temos Januário um matador de aluguel, várias crueldades a mando de coronéis do interior do Brasil, somente um gostinho para vocês saberem como é o livro

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Aline.Rodrigues 01/07/2020

Só o amor salva
Pensem em um livro que mexeu profundamente comigo foi esse aqui.Nessa história temos Januário um matador de aluguel, acustumado a várias crueldades a mando de coronéis do interior do Brasil.
Certo dia o matador recebe uma missão,matar toda uma família a mando de um fazendeiro,pois os donos da fazenda não queria vender suas terras a esse fazendeiro,então Januário vai até essa fazenda pra cumprir essa missão.Ele mata um casal e ouve um grito de um bebê,e pelas ordens que recebeu teria que matar o bebê também ( ele inclusive já tinha feito essa atrocidade) porém algo no olhar do bebê o impede e pega a criança para si e foge com sua esposa.
A partir daí a história se desenvolve,eles vão morar no Rio de janeiro,a criança cresce e Januário precisa conviver com o seu passado sinistro.
O livro é incrível, extremamente bem escrito,você se envolve e tem carisma pelos personagens.
Primeiro livro que li da Mônica de Castro.Um livro Espírita incrível.

Gilda.Lima 29/07/2021

Como sempre, Mônica de Castro tem o poder de me prender em suas obras de uma forma que nem percebo ao ler um livro todo em questão de poucos dias. Mais uma vez, essa fascinante história me cativou... Januário, matador profissional há anos, vai realizar um serviço para seu coronel, o último antes de sua aposentadoria. Comete, então, o assassinato de um casal em sua humilde casa, mas, quando tenta matar também o bebê do casal, algo dentro de si o impede de concretizar seus planos, salvando então a vida da criança e passando a criá-la como filha... Uma história sobre amor verdadeiro e perdão que muito tem a nos ensinar!

Cristiane 10/01/2016

Só por Amor
Livro maravilhoso do começo ao fim... Algumas partes são um pouco pesadas, há um suspense que faz com que você não consiga parar de ler... Mas a história é excelente... Um romance para distrair e refletir.
@ALeituradeHoje 17/10/2017minha estante
undefined

Paty 19/06/2020minha estante
Livro maravilhoso, mostra como o amor é algo forte.

Livia 01/06/2013

Interessante
Esse livro caiu nas minhas mãos e confesso fui com certo preconceito por ser considerado uma literatura esritualista e nao espirta, apesar de se seguir os moldes da pscicografia espirita. Mas seria injusto da minha parte nao reconhecer a grande historia apresentada nesse livro atraves de grandes exemplos de amor e perdao. Os sofrimentos dos envoldidos vão a extremos de despedaçar a alma, mas a beleza e a força dos sentimentos nobres montra-nos como a dor pode ser tornar mais amena. Monica leva a questionamentos interessantes e tem todo meu respeito pela divulgação do poder do bem e dos beneficios da evolução e reforma intima! É uma leitura simples, linguagem cotidiana e rapida. Vale a pena!

Patricia Valeria 07/09/2015

só por amor
Emocionante este livro!

Cíntia 09/06/2020

Como é lindo essa história, as mudanças que o amor faz na vida de um homem.

Rodrigues 22/09/2020

Só o amor salva
Pensem em um livro que mexeu com as minhas emoções,foi esse aqui.A história é sobre Januário,um matador de aluguel,que é contratado por coronéis do interior para matar famílias inteiras,para eles ficarem com suas terras.
Um certo um coronel lhe dar uma ordem de matar uma família,porque o dono das terras se recusa a vender a sua propriedade para pra esse coronel.
Januário,a sangue frio mata o casal dono da propriedade,e nesse momento ele escuta o choro de uma criança.
Pela ordem que recebeu ele teria que matar essa criança também ( inclusive ele já havia cometido essa barbaridade outras vezes)porém quando ele olha aquela criança,algo em seu olhar e seu choro o detém e ele resolve fugir com a criança,e cria-la como filha,já que sua esposa era estéril.
A esposa concorda e eles fogem para o Rio de janeiro.A história se passa anos depois,quando essa menina já é adulta.
O livro é muito bem escrita,a Mônica de Castro consegue desenvolver muito bem todos os personagens, primeiro livro que leio da autora e gostei muito.

Celia.Rabelo 11/08/2009

Nossa que demais, esse livro. Ele fala sobre o Senhor João, que enquanto morava no Ceará, era conhecido por Januário, matador de aluguel com centenas de mortes nas costas, incluindo crianças. Ele casado com Antônia e funcionário de coronel Augustinho, foi cumprir mais uma de suas ordens, eliminar os proprietários das terras ao lado, para que o coronel pudesse compra-las barato. Januario foi e mtou todos, exceto o bebê que se encontrava no berço. Ele levou o bebê embora e fugiu junto com sua esposa para o Rio de Janeiro, onde começou vida nova com a mulher e a "filha" e passou a ser conhecido como João, dono de 4 lojas de material de construção, senhor honesto e digno que não fazia mais do que dar tudo a filha amada. Sim, ele mudou radicalmente de vida pela filhinha. Marisia cresce linda e amada e conhece Lidia e Vinicio por quem se apaixona, filhos de um ministro da justiça, oriundo do Ceará, Dr Conrrado. Agora sim estaria em jogo o grande segredo de senhor João e Dona Antônia e a felicidade de Marisa. Recomendo demais.

sulian 31/08/2009

bonito
Estou lendo faz um bom tempo... estou esperando uma bonita historia mas confesso que é um pouco cansativo.

sol 09/01/2011

Muito interessante esse livro, lembrei na hora daquela história da Eloá, que depois de toda a tragédia que ela passou ainda ficou-se sabendo que o pai dela era um procurado em outro estado muitos anos atras. Além da história ainda mostra como as nossas vidas anteriores podem interferir na nossa atual, mas tambem que nós sempre temos escolha diante dos fatos.

Shana 13/11/2010

Só por amor é muito bom. É uma obra espírita que assim como tantas fala de amor, perdão, de superação, de virtudes.... O romance tem um desenrolar interessante, assassinatos, traição, falsidade e um belo final feliz.... e pode parecer piegas, mas me fez pensar: afinal, o que é o amor? quem é este ilustre desconhecido?

Neymar 12/04/2012

melhor livro
Esse livro e o melhor livro que eu ja li,e uma historia triste no inicio mas depois comeca a ficar menos triste.
Raquel 10/05/2012minha estante
Mas é sobre o quê???

Virginia 26/12/2013

Como explicar nossos instintos?
No mundo não ha crimes nem pecados, porque estes sao apenas a face oculta do bem, que ainda nao ganhou da vida a oportunidade de se expressar.
Desconhecendo esta verdade, e preso as armadilhas da culpa, Januario se defronta, um dia, com a maior encruzilhada da sua vida.
A escolha que ele tera de fazer, vai depender da voz da sua propria consciencia que, em qualquer caso, vai lhe mostrar que SO POR AMOR o homem é capaz de orientar os seus mais primitivos instintos para sustentar a grandeza da sua propria humanidade.

discogodmother 10/11/2020

????
É um livro bom.A leitura foi fluída para mim.

João tem um segredo de seu passado e sua filha Marisa desconfia ao desenvolver dá história.