Do INFERNO

Do INFERNO Dylan Ricardo

Resenhas - Do INFERNO

Rodrigo Coxta 16/07/2017

Quanta escuridão...que bom!
Do Inferno é um livro de poesias escrito pelo autor Dylan Ricardo. Com o total de 100 poesias, o livro possui 114 páginas e teve lançamento em Maio de 2017 pela Cultura Em Letras Edições.

O compilado de poesias componentes dessa obra são absolutamente coerentes à atmosfera que o título e a capa remetem. Com temas, títulos e palavras de força, a poesia se deixa escorrer na escuridão que vem Do Inferno.

Luto, Sombra, Insone, Fantasma, Engasgado e muitos outros poemas de títulos que chamam a atenção para esse turvamento de palavras nos leva à apreciar um pouco mais o que é cru, morno e desalegre, ou seja, desviar um pouco dos textos bonitinhos que tanto chuviscam na nossa orta literária.

"A existência é um abatedouro escuro
onde cobaias choram encostadas em paredes frias.
Meus cabelos caem a cada escovada.
Meus olhos escurecem a cada piscada.
E a vida passa.

Eu sou um fato.
Um fardo consumado."
Insone - pág 39

A cada poesia um suspiro pesado. São aqueles tipos de textos para se extrair vários momentos decorrentes da nossa vida descontente -não que isso seja uma coisa boa!- mas o que quero enfatizar é que as palavras são mais reais e oportunas do que desejaríamos que fossem.

É um livro ímpar, que para os apreciadores do gênero ou curiosos vale à pena a aquisição. O trabalho da editora mais uma vez muito bem feito com esse lançamento incrível!

site: https://estantelivrainos.blogspot.com.br/2017/07/resenha-livro-do-inferno-de-dylan.html

Gárgula 27/08/2019

As poesias inquietantes Do Inferno
A poesia, para mim, sempre teve um fator especial dentro de tudo o que lia, exatamente porque nela está expresso muito sentimento buscando assim criar com o leitor uma conexão. Para ser sincero, acredito que muitos poemas são materializações emocionais tão fortes que,de certa forma, ajudam o poeta a se esvaziar da carga sentimental realmente pesada.

Do Inferno é um livro que traz este tipo de poesia. Percebemos em seus versos um material humano pesado e muitas vezes inquietantes, que nos leva a reflexão. Dylan Ricardo nos coloca, em várias poesias, frente a questões delicadas da alma humana. Alguns poderão dizer que existe ali um flerte claro com a loucura,mas qual poeta não é por definição um louco que vê o mundo por olhos tão diferentes dos demais? Enquanto alguns conseguem cantar a vida docemente, outros, como Dylan, nos guiam pelo inferno pessoal de um ser humano.

Esta resenha foi publicada no dia 27/08/2019 no blog Canto do Gárgula

site: https://cantodogargula.com.br/2019/08/27/as-poesias-inquietantes-do-inferno/