Raízes de Luz

Érica Falcão

Resenhas - Raízes de Luz

Natasha 25/07/2017

Um desfecho supreendente
Raízes de luz é o volume de conclusão da trilogia Eclipse da Lua Azul. E que conclusão! Um livro emocionante, com muitas reviravoltas e um final que me deixou de boca aberta.

Nesse volume, as trevas cada vez mais avançam rumo à destruição da humanidade. Lavínia está no comando e tem sob seu poder o anjo Celino, que luta contra a influência da seiva do mal que corre em suas veias. Para deter Lavínia e as trevas e salvar Celino, Holly, Maiara e Kami precisarão partir ao encontro dos elfos da Amazônia, onde terão conhecimento de sua próxima missão, que decidirá o futuro da humanidade.

Raízes de luz me surpreendeu muito. Já no começo somos apresentados a uma reviravolta na história, que é seguida de diversas outras. Ele possui uma narrativa fluida, que aliado à trama bem construída e dinâmica, permite que a leitura seja concluída rapidamente. Uma das coisas que mais gostei nesse livro, sem dúvidas, foi a valorização da cultura brasileira. Por se passar na Amazônia, encontramos velhos amigos do folclore, como o Curupira, e isso é incrível pois nos aproxima do nosso próprio legado cultural, que muitas vezes é pouco explorado pela literatura nacional.

Eu acredito que os personagens amadureceram muito no decorrer da trilogia. Holly precisou enfrentar seus medos e criar coragem para salvar as pessoas que ama. Maiara precisou conhecer mais de si mesma e a extensão de seus poderes para concluir sua missão e o que o destino havia preparado para ela. Kami precisou pensar em sua família e no reino para garantir a segurança de todos. E Celino precisou se manter firme para garantir que sua essência angelical não fosse corrompida pelas trevas.

A edição desse livro é incrível como a dos anteriores. A folha é de ótima qualidade e com uma diagramação confortável. A capa é linda e combina demais com a história. Raízes da luz deu um desfecho digno para essa série que se tornou tão especial para mim. Embora o final tenha partido meu coração, eu entendi que era o necessário a ser feito. Eu indico a trilogia Eclipse da luz azul para todos que gostam de fantasia e que queiram ver o nosso folclore muito bem representado.

site: https://milvidasliterarias.wordpress.com/2017/07/25/resenha-raizes-de-luz-debora-knittel-e-erica-falcao/#more-2553