O segredo do anjo de pedra

O segredo do anjo de pedra Cristina Cimminiello

Resenhas - O segredo do anjo de pedra - Cristina Cimminiello

Letes 19/07/2017

O Segredo do Anjo de Pedra

A obra narra a estória de Mônica Burns e Bud seu cão guia, ela vem ao Brasil em busca de respostas sobre a origem de seus pais, mas em Nova York deixa seu namorado Eric, ele fica super preocupado com a vinda dela sozinha ao Brasil.
Ressaltando aqui nossa protagonista possui uma deficiência visual e por isso que seu namorado Eric fica preocupado, ele teme que alguém possa fazer algum mal a sua namorada. Bud seu fiel companheiro, um cão lavrador é muito lindo e ele protege e sabe quem quer fazer o mal a sua dona.
Chegando ao Brasil, no aeroporto quem está a sua espera é Roberta a advogada e Marcelo o veterinário que vai cuidar do nosso querido Bud. São instalados num flat perto do parque do Ibirapuera, Mônica também é advogada em Nova York e com a ajuda de Stephanie a dona do escritório permitiu ela vinda ao Brasil pois sabia o passado da amiga de sua grande angustia que carregava em seu peito. Veio escondida de seus tios Michel e Andreia pois temia que eles não ia deixar ela vim para cá, e toda vez que ela queria saber sobre seu passado seus tios desconversava sobre o passado.
Com o passar da trama Eric conversou com seu supervisor Raymond, sobre a Monica ter vindo ao Brasil junto com Bud, mas estava sozinha. Deu a liberação para ele vim ao Brasil pois seu supervisor sabia da estória de Mônica.
Muitos mistérios para resolver nesta trama, Roberta nesta altura não participa mais das investigações, com a chegada do sócio de Stephanie, que se chama André Silveira e junto com Luís, faz de tudo para não descobrir o mistério que envolve Mônica. Marcelo e junto com amigos dela que fez aqui no Brasil cada dia descobre um fato novo e André o personagem mau caráter deu vontade de dar um muro nele e Luís um pau mandado aff.
O interessante nesta estória que todos os envolvidos tinha uma pista para ajudar a nossa protagonista e cada um dando parte do quebra cabeça vai sendo desvendando a cada capítulo.
Monica será que descobriu aonde foi parar a estatua do Anjo de pedra? Qual será o segredo que ele guarda? Quem realmente matou os pais de Mônica? Quem foi que colocou fogo na casa para matar os pais dela?

Aprendi com o livro:
Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. Este tipo de tolerância é denominada "tolerância social".
Ensinou o verdadeiro sentido da palavra Amizade Verdadeira, grupo que nem conhecia Mônica e Bud, criaram um laço eterno de amizade verdadeira um ajudando o outro e acredito nesta força da afinidade entre pessoas quando pessoa é amiga tem que dar seu devido valor pois hoje está difícil de encontrar, mas eu acredito neste sentimento não posso ter amores mas tenho amigos de verdade.
Às vezes estamos procurando serviço em lugares errados, pode estar ao seu lado e nós não enxerga.

Frases Marcantes:

- Tudo na vida tem um motivo para acontecer.
- A família é a nossa base. Quando nos distanciamos dela, os obstáculos que enfrentamos são imensos. Quando permanecemos junto dela, crescemos, mesmo que isso nós pareça impossível.
- Ninguém consegue impedir os caminhos que o destino traça para nós.
- Você apenas tem um modo errado de olhar a vida. A vida coloca em nosso dia a dia pessoas, obstáculos, problemas, alegrias e tudo mais que seja necessário para o nosso crescimento interior. Olhe o que a vida está colocando à sua frente. Não se sinta inferior, ou será sempre inferiorizado.
- Valorize o que possui e as pessoas que lhe quer bem. Quando você pensa em derrota, não vê o que está à sua volta.

Conclusão Final:
Retratou com maestria a coletividade para ajudar seu próximo que precisa de sua ajuda sendo desconhecido ou conhecido. A família nossa base perante a vida.
Amizade sendo sincera continua permanecer em nossos corações, mesmo as pessoas esteja distante ou perto. Se valorize e nunca se sinta inferiorizado, pois você pode chegar muito longe. As pessoas com deficiência visual são muito espertas as vezes o que não enxergamos com nossos olhos e ela enxerga muito longe e com os olhos da alma e o cão tendo seu extinto animal sabe quem quer nosso bem ou não.

Indicação:

Super recomendo está obra é muito envolvente e vocês não vão se arrepender de comprar. Indico à todos.
A Holdford 31/08/2017minha estante
Mas pq deu zero, moço?

Letes 15/09/2017minha estante
Onde dei zero moça?

A Holdford 15/09/2017minha estante
Aparece zero estrelas no seu. Acho que vc colou a resenha antes de dar a nota.

A Holdford 15/09/2017minha estante
Ele é meio bugadinho nessas horas.

Letes 05/10/2017minha estante
Agora que percebi não dei estrelas neste livro, pois não costumo dar nota em livros mas este livro é maravilhoso e vou ver onde eu coloco a nota. Obrigado pela informação

Janaina 20/07/2020minha estante
Adorei a leitura desse.

Gláucia 03/01/2018

Última leitura do ano de 2017.
Início: 29/12/17
Término:30/12/17
Resenha da Obra:
Na noite do dia 29/12/17 comecei uma nova leitura. Leitura essa que não deu tempo de fazer a postagem. Confesso que não queria parar de ler, pois cada página lida, cada capítulo, mais me envolvia com o enredo e com os personagens.
A obra escolhida foi “O Segredo do Anjo de Pedra” da querida amiga e escritora, Cristina Cimminiello.
Concluí a leitura na noite do dia 30/12/17 e até hoje estou com a história na cabeça.
Cristina, UAU, que livro IN- CRÍ- VEL!!!
Amigos, foi impossível parar de lê-lo. A história além de fascinante é recheada de muitos mistérios e segredos a serem desvendados. Mistérios esses que quando achamos que vamos solucionar e descobrir todos os seus segredos, eis que surge novo fato, tornando a história ainda mais envolvente. Sem contar que é impossível não se apaixonar pelo Bud. Ele é defensor, valente, amoroso e extremamente carinhoso.
A obra narra a história de Mônica Burns, uma jovem que sofre de uma doença degenerativa e vive no exterior desde a morte de seus pais, Dr. René e Andréia, os quais foram vítimas de um incêndio. Ela foi viver no exterior desde muito pequena, mas após muitos anos terem se passado, resolve voltar ao Brasil e saber o que realmente de fato ocorreu com seus pais. O que teria acontecido? Como e por que Mônica foi levada para fora do país?
Eric, seu noivo, trabalha na polícia científica de Nova Iorque e teme não acompanhá-la nessa viagem. Mas será que ele conseguirá ficar longe de sua amada, mesmo sabendo que ela pode estar correndo algum perigo?
Durante a investigação muitos mistérios e segredos guardados a sete chaves são descobertos, mas muitas amizades crescem e se solidificam.
Mônica se recorda de pouquíssimas coisas, como a estátua do anjo de pedra que havia na entrada da casa de seus pais. Só que ele não se encontra mais lá. O que teria acontecido com a estátua? Esse anjo guarda um grande segredo que vai mexer com todos e consequentemente solucionar o mistério. Qual será o segredo do anjo de pedra?
Me emocionei muito lendo esse livro e me encantei com vários personagens como por exemplo: Eric, Marcelo, Luciana, Dr. Adriano, Dr. Gustavo e D. Flora, Sr. Samuel e D. Marieta entre outros.
Também me revoltei com alguns como André, Michel e Luís.
É uma obra recheada de grandes ensinamentos, muita aventura e mistérios a serem solucionados.
Eu amei esse livro e recomendo a todos.
Cristina, parabéns pela belíssima obra. Não vejo a hora do próximo lançamento.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Lição que fica:
Aprendemos que a verdade sempre aparece, demore o tempo que for.
Que os verdadeiros amigos estão sempre perto de nós e nosso coração sempre nos alerta quem são e com quem podemos contar.
Nada do que vivemos é por acaso e não existe perfeição nas pessoas. Por isso vamos respeitar as decisões de cada um.
Também pude observar que sentimentos como ganância, ambição, inveja, ciúme, cobiça e intolerância só atraem coisas ruins, ao contrário do perdão, amor, respeito e amizade que só nos trazem coisas boas e edificantes.
Trechos Destacados:
✔️ “A vida coloca em nosso dia a dia pessoas, obstáculos, problemas, alegrias e tudo mais que seja necessário para nosso crescimento interior. Olhe o que a vida está colocando à sua frente. Não se sinta inferior, ou será sempre inferiorizado. Valorize o que possui e as pessoas que estão próximas a você, seus amigos, as pessoas que lhe querem bem. Quando você pensa apenas em derrota, não vê o que está à sua volta.”
✔️ “Tudo o que vivemos ou situações não resolvidas que relegamos ao esquecimento voltam um dia. Não para nos assombrar como parece a princípio, mas porque naquele momento não tínhamos maturidade para tomar certas decisões.”
✔️ “Faça o seu melhor e deixe que a vida se encarregue de recolocar tudo em seu lugar.”
✔️ “Deus não pune ninguém. Nós fazemos isso, quando seguimos nossos caminhos. Lembre-se de que temos o livre-arbítrio para decidir o que queremos e quando queremos.”
✔️ “As pessoas de quem nós nos aproximamos e que entram em nossa vida não fazem isso por acaso. Há uma razão que muitas vezes não percebemos. Nada acontece por acaso.”
✔️ “A vida nos coloca diante de caminhos que muitas vezes nos surpreendem, mas não devemos duvidar de que ela sabe o que é melhor para nós. Se soubéssemos entendê-la, evitaríamos muitos dissabores.”
✔️ “A inveja, o ciúme, a ganância e a cobiça são sentimentos mesquinhos e inferiores, que só atraem coisas ruins. Quando escolhemos o caminho da maldade, colhemos os frutos dessa escolha. A justiça divina não é um castigo para os erros que cometemos. Somos castigados por nossas escolhas e colhemos os frutos das sementes que despejamos em nosso solo, que nada mais é do que nossa vida.”
Indicação:
Super recomendo essa maravilhosa obra a todos vocês!
Leitura edificante!

Tifani.Alves 24/01/2018

Mistério do início ao fim
Mônica é uma jovem com uma doença degenerativa, desde pequena foi criada pelos tios nos Estados Unidos e que sabe apenas que os pais morreram vítimas de um incêndio. Sempre que ela tentava conversar com os tios sobre o seu passado, recebia respostas curtas e nada satisfatórias, com isso ela toma uma decisão: ir ao Brasil em busca das suas origens.
Chegando ao Brasil seu caso é acompanhado pela advogada Roberta, que busca ajuda-la em sua busca pela família. Ao visitar sua antiga casa, que foi incendiada, Mônica nota a falta de um anjo de pedra que ficava na entrada da residência e sente que está sendo vigiada, pressentindo que sua vida corre perigo.
Um enredo repleto de mistérios, ação e reviravoltas, com personagens cativantes e que me envolveram do início ao fim. Impossível largar o livro, pois me senti parte da história e curiosa para saber qual seria o destino de Mônica e o fim de todos os segredos que a envolvem.
“O segredo do anjo de pedra” nos mostra as consequências da intolerância, do egoísmo e que ciúmes e ambição são péssimos conselheiros, ao mesmo tempo em que nos surpreende com a força do amor e da amizade e principalmente nos ensina que tudo tem um motivo para acontecer.

TRECHO DESTACADO:
“Não se sinta inferior, ou será sempre inferiorizado. Valorize o que possui e as pessoas que estão próximas a você, seus amigos, as pessoas que lhe querem bem. Quando você pensa apenas em derrota, não vê o que está a sua volta.”