Por Um Amor Como Dos Livros

Por Um Amor Como Dos Livros Paula Toyneti Benalia

Resenhas - Por Um Amor Como Dos Livros

Josane.Deris 10/09/2023

Triste???
Gostei bastante do livro, apesar de muitas vezes achar o relacionamento deles um tanto abusivo.
Mas gostei como a autora levou para uma forma de aprendizado todo o processo que eles passaram juntos. Confesso que fiquei na esperança de um final diferente, mas fez muito sentido para que Kauã pudesse se libertar de todo o seu passado.

alicevsb 28/06/2023

Quando li a sinopse do livro me apaixonei mas fui decepcionada ao longo da leitura. A história em alguns momentos até parece seguir um fluxo legal, mas ela trava em diálogos desnecessários ou muito infantis para um casal adulto. As vezes você sente como se a história tivesse sendo forçada e isso tira o brilho da leitura, que traz pautas importantes que poderiam ser melhores representadas. Não sei, não me fisgou.

Fabi 01/04/2023

Um começo bem tumultuado...
Nesse livro fiquei muito incomodada com várias atitudes de ambos os protagonistas. A relação era bem tóxica. Pois o Kauan não tinha muito dos caras ideais dos romances de livros. A Nicole tinha muito de cabeça dura. E ele era super autoritário e mandão. E o erro no diagnóstico dela, nossa e pensar que não é apenas em livros que acontecem, mas na vida real com tanta negligência de alguns "profissionais" . Fiquei triste com o final. Quote: "Têm algumas pessoas que iluminam sua vida. Como elas fazem isso? Elas sorriem...(43%)

Luana.Lima.Vi 21/07/2021

Nunca fiquei tão decepcionada com um livro como fiquei com esse. No começo achei que seria um romance clichê na quantidade certa e de um jeito que gosto muito porém logo no primeiro capítulo ja vi que não ia gostar. O livro descreve diversos acontecimentos sem nenhum desenvolvimento, sem detalhamento e sem sentido. Em questão de pouquíssimos dias o casal tem tantos altos e baixos que não da nem tempo de entender, além de acontecimentos absurdos e totalmente fora da realidade. A escrita parecia estar cuspindo informações sem nenhum sentido além de tratar de gatilhos sem nenhum cuidado.
Realmente não gostei de nada do livro, depois de poucos capítulos ja tinha formado minha opinião e terminei o livro ?só de raiva?. Não consegui me emocionar em nenhum momento, não consegui me conectar com nenhum personagem e achei tudo muito mal desenvolvido e a história em muitos pontos muito previsível.

Ray 16/07/2021

Um misto de emoções
Sem dúvidas foi o livro que mais me fez sentir de tudo, ele consegue transmitir a tristeza em certos momentos, angustia, o amor novo cheio de confusão entre o casal principal e vários outros turbilhões de sentimentos.
Esse livro tem uma reviravolta arrebatadora mas ele mesmo assim ainda consegue ser incrível. Um dos meus primeiros livros e sem dúvidas o que mais vai ficar na minha memória.

Ranya.Sofia 27/04/2021

Favoritado com sucesso!!!
Achei esse livro por acaso, na lista de gratuitos do kindle e resolvi começar a ler. A perfeição desse livro não tá escrita! Ri muito, morri de amores pelos protagonistas... Resolvi levar comigo e terminar na praia, o que resultou em altas lágrimas em público. Mas não me arrependo nem por um segundo de ter lido. Quero muito o físico na estante pra ontem!

aoliveiraverso 10/04/2021

Por um amor como nos livros - por:@paginasatrevida
RESENHA ATREVIDA
Por um Amor como nos Livros
Paula Toyneti Benalia
2? | 298 pág.

Esse livro estava na minha lista de leitura faz algum tempo e quando finalmente o leio a leitura não flui tão bem.
A história tem Nicolle, jovem e batalhadora enfrentando diversos problemas sem perspectivas de futuro e em um rompante ela é presa e conhece o delegado Kauã. Os dois quase de forma automática se interessam um pelo o outro.

E até eles se entenderem e compreenderem que um é o destino do outro eles vivem no verdadeiro inferno.
A história tem tudo tem tudo pra te levar às alturas, porém não foi bem aproveitada. Ao abordar assuntos que podem dar gatilhos profundos, não houve desenvolvimento.

Os personagens e seus traumas não fora desenvolvidos e assim não teve a finalização correta.
Infelizmente.

O livro tinha tudo para ser excelente, porém flopou.

Julyanna | @becodasleitoras 27/01/2021

RESENHA - POR UM AMOR COMO DOS LIVROS
? Nicolle vive sua vida debaixo do teto de seus pais, que por sinal vivem um verdadeiro inferno. Ela e sua ma?e vivem apanhando de seu pai beba?do, e Nicolle apesar de viver uma vida completamente conturbada e centrada em trabalho/casa tinha um sonho de um dia encontrar um amor como o dos livros que ela sempre encontrava refu?gio nos momentos de turbule?ncia.

? Do outro lado temos Kaua?, um advogado frio e completamente fechado para o amor e para tudo a? sua volta apo?s vivenciar uma trage?dia que mudou sua vida completamente.

? Apo?s Nicolle receber a noti?cia de que lhe restavam poucos dias de vida, ela esta? determinada a ir em busca do amor que sempre sonhou em ter. E, por uma obra do destino e num momento totalmente vulnera?vel de sua vida, ela encontra Kaua? e e? a partir dai? que se desenrola toda a histo?ria.

? Vamos ver durante todo o livro a intensa luta de Nicolle e Kaua? para que o relacionamento deles flua, onde ambos, que foram marcados pelos traumas tentam, de algum modo, encontrar um lugar de refu?gio, o que nos leva a um relacionamento desgastante e, de certa forma, to?xico.

? A narrativa da Paula e? o?tima, desde o primeiro livro que li dela me envolvi bastante com a sua escrita, pore?m, nesse livro, especificamente, eu me encontrei durante grande parte da leitura irritada pela forma como a histo?ria se desenrolava, pois, Nicolle e Kaua? acabavam sendo imaturos na maior parte do tempo, o que pra mim estragava todo o clima, ja? que Kaua? se irritava com muita facilidade, falava o que bem entendia e so? depois percebia que tinha falado besteira; isso me deixou muito irritada porque acontecia toda hora e eles viviam nesse joguinho de imaturidade, que acabou sendo desgastante. Pore?m, a? caminho do desfecho vemos finalmente uma maturidade sendo desenvolvida neles.

? Foi uma boa leitura, e foi legal no final ver um pedacinho da evoluc?a?o deles, um romance mais complicado do que o normal, mas, um bom romance. ?

Carle Sousa 27/01/2021

A historia trás um assunto que precisa ser tratado melhor, abuso físico. o pai da personagem bate na mulher e nela. So que a autora não trás esse assunto da maneira que deveria. Quando a Nick sai de casa, ela abandona tudo e a mãe. Não luta p tirar ela dali, das garras do pai, simplesmente essa parte da historia morre. So é falado depois de forma superficial.
A Nick já tem esse trauma, ai se envolve com um delegato (rsrs), ele se paixona por ela e tal, porem eles vivem um vai e volta, quando ele fica irritado ele esmurra as coisas. Pra alguém q passou por abuso físico, isso seria um grande problema, eu acho. A autora não soube tratar o assunto. E no final, ela gravida, descobre um câncer. Luta na gravidez e no parto morre. No epilogo o delegado fala q colocou o pai dela na reabilitação e ajuda a mãe.
Olha se tivesse levado essa história mais a fundo, tratando o tema com mais cuidado, mostrando q não pode deixar acontecer, q as pessoas precisam de ajuda, trazer a carga dramática pra historia, mostrar a superação de ambos, de forma a mostrar o quanto abuso é errado, teria ficado top.Nick é muito imatura para 20 anos. Kauã como delegado, deveria ter feito algo, quando descobriu que o pai batia dela e na mãe. A história tinha tudo para ser excelente.

FlAvia1343 30/12/2020

Hoje comecei a ler esse livro sem querer, tava no ônibus lotado e só com celular na mão, li pelo App.
A leitura me prendeu O dia todo, sempre que tinha um tempo no trabalho ia ler. Não consegui parar até terminar.
Sobre a história: ao longo dela eu senti um misto de amor e ódio. O Kauã tinha momentos que queria matar e outro queria amar, a Nicolle você só quer cuidar dela. Até que eles se entendem e vc respira.

Igor 16/12/2020

Um amor em construção, conflitos e família.
Um final inesperado e uma história boa para passar o tempo.

Heloisa Motoki 24/11/2020

Emocionante mas...
O livro traz um tema central bom, alcoolismo, relacionado abusivo da mãe e uma doença grave

Mas me incomodou a postura inicial de Kau?, a perda do passado mostrou que ele poderia ser abusivo, coisas como: "Inesperadamente, ele deu murro na porta de madeira." ou "? Me desculpe. Não quero assustá-la. Só não consigo me controlar com você."

Sergia.Souza 15/09/2020

Não tenho palavras para descrever o que há de bom nesse livro, é um livro onde você chorar a todos instante, e também rir um pouco, um livro PERFEITO E MARAVILHOSO. simplesmente não tem nenhum defeito nele. Se você procura por uma história bonita, com personagens marcantes e inspiradores, Por Um Amor Como dos Livros é o romance ideal e que com certeza vai te encantar. o livro vai contar a história de descobre estar com leucemia. Agora, com vinte e um, é informada que está com os dias contados. Filha de um pai alcoólatra e violento, além de uma mãe inadimplente, ela segue os dias sobrevivendo com um sorriso na face. Retornando de uma consulta médica é confundida com uma assaltante, acabando sendo presa por engano. O que ela não contava é que o troglodita (e lindo) delegado Kauã Marques despertasse sua atenção. Depois de toda confusão, ele mostra-se interessado em cuidar dela, levando e buscando-a no trabalho, iniciando um envolvimento. E mesmo com inúmeras tribulações, ela continua seguindo os dias de um jeito peculiar, com seu humor sarcástico e envolvendo-se com o delegado. Nicolle sonha — como nos livros que lê — viver um grande amor, e faz uma lista de como deve ser esse amor. No entanto, o improvável torna-se provável, e tanto ela quanto Kauã passam da ficção para um amor real. Agora cesso os comentários para não soltar spoilers.

Quando me deparei com essa linda capa, feita por uma das capistas que mais gosto — Marina Avila — enlouqueci. Eu iniciei a leitura com o pé atrás, pois desconhecia a autora, e ainda nos primeiros capítulos, fiquei perdidamente apaixonada pelo conteúdo. Eu sempre curti enredos clichês, se ele tiver um toque de Chick-Lit, melhor ainda. No entanto, na metade da história, muitas coisas começaram a me desanimar: o fato de ter dois adultos tão imaturos é um das coisas, afinal, as ações dos personagens se encaixaria melhor com protagonistas adolescentes.

A autora perdeu o fio da meada: em certos trechos mostrava um conteúdo intenso e verossímil; no parágrafo seguinte apresentava furos e faltou profundidade. Apesar dos contras houve os prós: e isso se encaixa na leve e deliciosa escrita da autora, e na personalidade de Nicolle, que mesmo passando por muitas tribulações, sempre leva consigo um sorriso estampado no rosto. Essa é a minha opinião, o que não interfere em totalidade, pois o que não foi bom pra mim, pode ser maravilhoso para você. E SIM, pretendo ler outros livros da autora. o/

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, levando consigo (a cada início de capítulo), flores; e a capa nem preciso dizer, né? Simplesmente linda de viver.