Quando escolheram por mim

Resenhas - Quando Escolheram por Mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Joyce 26/03/2021

Merecia mais reconhecimento
Esse livro me surpreendeu positivamente, pois eu não achava que fosse me prender tanto quanto prendeu. O assunto que a autora aborda sobre as tecnologias é muito interessante, e eu não duvido que algo assim possa existir no futuro. Alguma tecnologia que identifique todo o seu perfil e que dê sugestões do que você deveria ou não fazer, como se fosse uma Alexa aprimorada. Um livro desconhecido que as pessoas deveriam ler.

Edi 10/03/2021

Adorei ??
Algumas situações achei bem previsíveis (talvez por gostar de acompanhar muitas histórias, é preciso mais criatividade para me surpreender), mas não tiraram o brilho da história.
Eu sou uma amante da matemática, então gostei demais da relação com a sequência de Fibonacci. A história acaba trazendo também uma reflexão sobre a nossa relação atual com a tecnologia. Quão diferente somos daquelas pessoas descritas? Quão longe ou próximos estamos de ter uma realidade parecida?
Ou ainda que tipo de motivação temos para nossas decisões diárias e também aquelas eventuais que podem mudar tudo?
Enfim, é uma ótima leitura. Sem surpresas gigantescas, mas muito boa.

belacrcruz 31/01/2021

Não Entendo Como Tem Gente Que Acha Ruim.
"Quando Escolheram Por Mim" é uma distopia que se passa em 2032 que retrata uma sociedade dependente de um aplicativo que os auxiliam em cada escolha no dia a dia.

Numa realidade onde ouvir a voz presente em nossas mentes, a chamada "Dúvida", é sinal de insanidade, Rory Vaughn, uma garota de 16 anos, que acaba de ser aceita em uma renomada academia onde sua mãe um dia estudou, se vê imersa em uma nova cidade, nova rotina, nova... vida.

Uma história repleta de provações, amizades improváveis, amor incondicional, reviravoltas surpreendentes e grandes conspirações que te fará questionar a presença da tecnologia e dos algoritmos em nossas vidas e qual a real finalidade da mesma.

Será que temos tanto controle de nossas vidas quanto imaginamos?

Recomendo muitíssimo essa leitura, realmente me fez parar e refletir sobre muitos aspectos da nossa atualidade, o enredo me cativou e surpreendeu do início ao fim.

Harry.Kitzinger 16/01/2021

Divertido
Fazem dois meses que tirei essa fotografia e, antes disso, já havia começado a ler este livro uns 2 meses antes. Finalmente o terminei. Nunca tinha ficado tanto tempo preso em um livro. Que está acontecendo comigo? ????? Mas... até que valeu a pena não ter desistido dessa leitura.

annacê 10/12/2020

???,5
Um livro que tem um início bem lento, mas no final fica até que bem interessante, demorei meses pra descobrir isso e fico feliz de não ter desistido dessa leitura. Gostei ainda mais de ser um livro único, não acho que essa história teria forças pra uma sequência, por ser meio que mais do mesmo.

Por mais que tenha tido um bom final, não teve um enredo bem desenvolvido e nem personagens cativantes. Acho que o personagem mais interessante foi a dúvida, que nem era um personagem real, era mais um Paracleto. Gostaria que a autora tivesse ido mais fundo nessa parte da história.

Marianne 22/11/2020

É um livro bom, porém deixa algumas lacunas que considero importante para o envolvimento na história.

Maria9721 09/11/2020

esse livro estava na minha meta de leitura fazia anos e finalmente consegui ler ele. É um livro bom mas com um começo meio parado, depois que o meio desenrola é eita atrás de eita. Recomendo muito

carol 13/09/2020

A expectativa tava bem alta quando comecei a ler esse e mds... terrível

Sundea97 04/08/2020

Ainda bem que acabou
Primeiro livro que eu termino de ler só pra cumprir a meta, muito chato. Um casal sem quimica e carisma algum. Uma "vilã" metida a ser snape. Tinha muito pra ser melhor, mas só foi decepcionante.
Fortescue 08/11/2021minha estante
Eu também achei esse livro chato e decepcionante. Até determinado momento foi bom mas depois virou uma maluquice total.

wanessa 22/05/2023minha estante
Terminei na força do odio. Achei bem bobinho

darrewncriss 22/07/2020

Distopia, suspense, ficção científica e romance. É um livro inteligente. Começou meio lento, parecendo só mais uma história de uma garota numa escola nova que conhece um garoto e vive um romance com umas dificuldades aqui e ali. Mas conforme você lê as coisas vão acontecendo enquanto você se surpreende junto com a protagonista.

A trama se passa em 2032, e é bizarro pensar na tecnologia tomando conta de nossas vidas no nível que é mostrado nesse livro. Ele te faz pensar em coisas que muitas vezes preferimos ignorar em relação a internet e todos esses aplicativos que usamos.

Confesso que me senti meio burra em muitos momentos. Ou seria a protagonista muito inteligente? De qualquer forma, me imaginava no lugar dela e nunca que eu conseguiria deduzir as coisas que ela deduzia. Foi interessante acompanhá-la em cada nova descoberta.

A única coisa que me não consegui entender muito bem foi a Dúvida. A autora nos coloca num futuro próximo, de pessoas normais em um mundo normal, mas nos apresenta essa voz interior que surge no subconsciente de algumas pessoas, mas que não é totalmente explicada. Ela só está lá, sendo importante na narrativa, mas não fez muito sentido pra mim. Também acho que faltou a autora explicar melhor certos pontos em relação as tecnologias existentes na época e as que ficaram ultrapassadas, como Google e Apple.

Falando da parte gráfica, a capa me incomodou pois não consegui relaciona-la a protagonista nem a história. Se não fosse a sinopse, não teria comprado.
Mas é um bom livro, se te envolver é provável que termine de ler bem rápido. Ah, além de ter o North, mas só lendo pra entender hehe

Mia Fernandes 04/05/2020

quando escolheram por mim
Um aplicativo aparentemente inofensivo feito para facilitar a vida das pessoas. Onde, através do Lux, nome do produto, o seu usuário permite que ele tome decisões para o proprio. Desde o que comer até que caminho fazer para o trabalho.

Rory vive nesta sociedade, e como toda a população, tem o seu Gemini e confia cegamente nele. A sua visão só começa a modificar quando é aceita na faculdade Norveden, onde sua mãe cursara.
Ela acredita que Noverden é seu lugar, se sente aceita e ainda por cima, poderá pesquisar sobre a vida misteriosa de sua mãe, Ariana. Mas, ela acaba conhecendo North, que vai de contra mão ao uso do Lux e seus derivados. Influenciada por North e por recém descoberta curiosidade sobre a sua mãe, ela começa a investigar o passado dela, e consequentemente, começa a se distanciar do aplicativo, tomando as suas próprias decisões. E finalmente, decidi, ouvir a dúvida, a voz interior onde foi ensinada a nunca confiar.

Quando escolheram por mim mostra o quanto o ser humano está dependente da tecnologia. Buscando uma maneira mais fácil de viver. E se existe, um aplicativo, que possa tomar as decisões por ele, melhor. A vida anda tão corrida e com tantos compromissos, que falta tempo para racionalizar. E a dúvida, que nada mais é que a voz interior, coloca tudo isso em risco. A dúvida é o livre arbítrio.

xoxo
mia fernandes.

Devorando Livro 06/04/2020

Sem definição
Achei a história um pouco enrolada em algumas partes e bem interessante em outras.
Tem uma premissa muito boa, mas no final se perde um pouco.

flavinhaa.domingos 06/04/2020

Esse livro é perfeito!!!
estava mofando guardado, não tinha nenhuma intenção de lê-lo mas me surpreendeu um tanto que virou um dos meus preferidos!!!
queria muito o filme pois essa história devia ser reconhecida!
Não é sobre uma menina que entra numa escola boa e começa a ter que fazer decisões da vida dela, mas sim a solucionar um misterio, muitas das vezes quem era amigo era contra a ela e quem era contra estava cuidando dela... só um ponto negativo é que tem muitas mortes de pessoas importantes e acabou me deixando com um pé atrás... mas mesmo assim foi bacana demais!!!
Leiam! Não é o que vocês estão pensando kkk
a sinopse do livro nem resume metade do que se passa na história!

Wanessa Rastoldo 31/03/2020

O livro me prendeu por alguns detalhes, na maioria deles pelas referências por trás da história. Senti muita referência a Gilmore Girls, pelo nome da personagem e pelo fato dela ter ido para um colégio novo. Senti referências a Harry Potter, onde a Dr. Tarsus é praticamente um Snape.

A história é interessante, mas creio que se perde um pouco nos clichês. De fato, o que mais me prendeu foi toda a questão da tecnologia porque de resto os plot twist são bem óbvios e de reviravolta não tem absolutamente nada.

A leitura é válida pela crítica que é feita em questão à tecnologia, até que daria um belo episódio de Black Mirror.

Luiza.Magalhaes 26/02/2020

Curioso
Comecei a ler esse livro sem esperar nada, quando comprei já estava meio sem me importar com ele, mas me surpreendi muito com a história, no começo parece apenas um livro em que menina se apaixona por menino, aquilo que sempre lemos, mas conforme a leitura foi avançando, percebi que não, é muito além disso, envolve um pouco de mistério, romance, ficção e muita diversão. Adorei o livro, chega um momento que você literalmente não consegue parar de ler porque está curioso pra saber o que está acontecendo, enfim, adorei do início ao fim!

1 | 2 | 3 | 4 | 5