Quando Escolheram por Mim

Quando Escolheram por Mim Lauren Miller

Resenhas - Quando Escolheram por Mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina Mendes 03/04/2024

E se existisse um aplicativo capaz de dizer o que lhe faria feliz? Qual roupa vestir. Com quem sair. Em qual escola estudar. Um aplicativo capaz de tomar todas as decisões que surgissem? E se você nunca precisasse falhar? Ou fazer a escolha errada?

Essa é a realidade na qual vive Rory Vaughn, uma jovem de 16 anos com um futuro promissor: ela acabou de ser aceita em uma exigente escola preparatória. Mas tudo está prestes a mudar, pois alguma coisa parece estranha por trás das aparências da escola de elite.

É quando Rory começa a se envolver com North, um charmoso garoto morador das redondezas que insiste em não obedecer ao Lux. Logo, Rory passa a não seguir mais os conselhos do aplicativo e a ouvir a temida voz interior que foi ensinada a ignorar – uma escolha que capaz de mudar a maneira como enxerga toda a realidade.

Vivi Barroso 19/03/2024

Amei...
Que história incrível foi essa?! Não consegui parar de escultar um segundo se quer. A temática dele e tão atual que parece que estou dentro do livro. Vale muito a pena refletir sobre como a tecnologia tem "roubado" as escolhas, a vida como um todo, porém não é ela a grande vilã, pois somos mesmo que a cada dia entregamos as escolhas para um aparelho, deixamos de aproveitar um livro, ver a natureza, fazer suas obrigações para ficar online na redes sociais, ssentindo-se misseráveis e estagnado, por não ter uma vida fake que nós é mostrado por outras pessoas. Pequenos recortes muito bem editados que muitas vezes nem é real.
AliJu 19/03/2024minha estante
Não vou abrir para não ter risco de ver algo da história, mas gostei de ver as 5 estrelas pois estou com ele aqui ??

Vivi Barroso 19/03/2024minha estante
você vai amar ;)

Dudaaroosa 08/03/2024

Esse livro foi um dos primeiros livros físicos que li, no começo tive um receio, achei que não seria tão bom, e admito julguei pela capa, mas uma amiga me recomendou e falou que eu iria gostar, comecei a ler e é simplesmente maravilhoso, o começo como a maioria dos livros é meio parado, mas depois vai desenvolvendo e ficando muito bom, demorei pra conseguir engatar de vdd na história, mas quando engatei não consegui parar de ler até terminar, mistura um suspense com romance, não achei um livro pesado, pelo contrário. Recomendo muito

Juliana Gomes 16/02/2024

Liberdade para cair!
Eu iniciei esse livro sem expectativas e sem ter ideia do que essa história iria retratar de fato e, fiquei surpreendida em absolutamente tudo. A história não é um romance clichê ou um YA adolescente, é bem elaborada e cheia de reviravoltas. Uma distopia com teor tecnológico e que pude notar diversas críticas sociais e semelhanças com nossa sociedade atual.
Os personagens são ótimos, é fácil gostar deles e torcer pelo desenrolar da história, gostei muito! Indico demais.

Nane 30/01/2024

Uma história interessante e bem trabalhada. Plot Twist um atrás do outro kkkkk e fiquei bem aliviada que não era a pessoa que eu estava pensando kkkk

Re Bonicenha 05/12/2023

Dá pra ler, mas não é aquela coisa "Noooossa que livrão"
Demorei bastante pra ler esse livro apesar de ele ser pequeno, mas apenas pq não foi um livro que sentia vontade de continuar a leitura, por ser bem fraco.
Já comecei não gostando da edição, letras minúsculas, extremamente ruim de ler.
História sempre tem alguma coisa acontecendo, isso é bom, mas parece que começou a se desenrolar melhor no final mesmo.

A definição de um livro bem mamão com açúcar.

Helô2701 22/11/2023

??????
Um livro extremamente envolvente!! Muito bom mesmo! Não tem muito romance, para quem gosta de romance vai lutar por alguma migalhas, porém o trama da história é maravilhoso!
SINOPSE:
Ume menina, chamada Aurora conseguiu entrar na escola de seus sonhos, porém a cada dia que passa ela começa a duvidar de seu potencial por conta de uma voz, a DÚVIDA. A dúvida é uma doença neurológica que dizem que a pessoa começa a escutar vozes e fica sem saber oque fazer? mas Aurora tenta esquecer disso? porém acaba encontrando o arquivo escolar de sua mãe, que também esteve na mesmo escola, e que agora está morta?. Porém tudo muda quando ela conhece um rapaz, que vira a vida dela de ponta cabeça!

anaclarag 05/04/2023

Espetacular!
Quando Escolheram por Mim é um livro que eu resolvi ler por mero acaso e me surpreendeu muito. Ele se passa em uma realidade futurista e aborda a relação das pessoas com a tecnologia e manipulação por grandes empresas. É uma distopia moderna e tecnológica, com uma protagonista forte e um casal fofo que me conquistou logo de início.
Rory é uma menina muito inteligente, e é por isso que consegue ser aceita em uma escola de elite acadêmica onde sua mãe - que morreu no seu parto - estudou. Lá, ela vai tentar entender mais sobre o tão misterioso passado de sua mãe e sobre a estranha tecnologia - o Lux - que controla a vida de todos na sociedade. Aos poucos, uma trilha de segredos vai sendo revelada, no meio de cenas com muita tensão e revelações surpreendentes. O romance paralelo a isso tudo é muito fofo, o North me conquistou da primeira vez que apareceu e é um personagem muito cativante.
Apesar de eu ter sentido que era um pouco "viajado" demais em alguns momentos, eu adorei as reflexões sobre tecnologia e como as grandes empresas podem manipular a população. A Rory é uma heroína perfeita, fazendo de tudo para salvar o mundo enquanto tenta manter as notas brilhantes. Uma das poucas coisas que me incomodou foi a forma com que algumas personagens secundárias foram pouco desenvolvidas e sua relação com a Rory pareceu em alguns momentos "forçada", mas não a ponto de atrapalhar a experiência de leitura.
Um livro que eu recomendo muito, vale a pena colocar na sua lista de leitura!

Gabrielly 08/03/2023

Livro mt bom,sério eu amei,quando peguei o livro pensei que era de romance,até tem o do north e da rory e tem desenvolvimento mas não é totalmente só focado nisso e tem plot twist atrás de outro, adorei e super recomendo

Luana 06/02/2023

Dps de 3 anos vim fazer resenha do melhor kkkk
Fui inventar de reler ele dnv e percebi que nunca tinha feito resenha de um dos melhores livros da minha vida.

Li esse livro no começo de 2020, e sou um pouco suspeita pra falar pq tenho um certo apego emocional nesse livro, li ele no início da pandemia, e ele me ajudou a sair de uma fase muito ruim, e também me fez entrar no mundo literário.

Esse livro faz vc pensar junto com a protagonista, os plots são maravilhosos, eu achei a história até meio realista, e até me fez pensar muito nisso, pq querendo ou não é como eu vejo a sociedade daqui a umas décadas?

Esse livro é uma crítica a dependência e ao uso excessivo dos aparelhos eletrônicos e das redes sociais. Tudo o que você ama sendo deixado para trás, pq um aparelho eletrônico ?LUX? disse que isso não é o que vc realmente gosta. Esse livro mostra que somos humanos, que temos o direito de errar. E ainda tem um romancezinho no decorrer do livro mt fofo. ????????

Já reli ele MUITAS vezes e ele continua sendo incrível pra mim. ??

Larissa3563 06/01/2023

Kkk então... Eu comecei esse livro em 2021 e só terminei agora pq procrastinei e estava com MUITA preguiça de ler ele kkk
Daí eu lia e depois largava e assim ia????? foi quando hoje decidi terminar?
Eu gostei do livro, plot atrás do outro e classifiquei como bom na minha opinião.
Só demorei por preguiça mesmo e eu não tava muito no pico de ler nenhum livro durante esses dois anos.
Agora tô voltando aos poucos...
É isso, gostei do bastante do livro e não me arrependo de ter lido!!

Jullia.Moreira 20/12/2022

“Eu os formei judiciosos e livres, e assim devem permanecer até escravizarem a si próprios.”

E se você não precisasse mais correr o risco de fazer a escolha errada? Se você pudesse deixar todas as decisões para um aplicativo, desde qual roupa vai usar, com quem vai ou não falar, o que comer, aonde ir? Sua vida toda sendo decidida bem na palma das suas mãos. Nada de arrependimentos...
Essa é a realidade em que vive Rory, uma jovem que confia a sua vida, assim como milhares de pessoas, ao Lux. Tudo vai bem na vida de Rory, até que, sem perguntar para o aplicativo, ela é aceita em uma escola preparatória de elite...a mesma que sua mãe foi aceita muitos anos antes de morrer.

Tudo vai bem até que Rory conhece North, um garoto que ao contrário de milhões, não só não usa o Lux como gosta de desencorajar o uso. Sendo levemente influenciada por ele, Rory decide começar a tomar algumas decisões por si mesma, mas a Dúvida (como é chamada a intuição no livro -pelo menos foi essa a minha interpretação-) não deve ser ouvida, não deve ser seguida e deve, a todo custo, ser suprimida.

O livro, para alguns, tem um desenrolar lento, mas pra mim o ritmo foi bastante agradável. Preciso dizer que tem um plot absurdo??? Praticamente todos que eu indico tem um plot absurdo kkkkk ta perdendo o efeito dizer “GENTE, E O FINAL DESSE LIVROOOOO”

Eu preciso dizer que esse livro, ao contrário do que deve ter acontecido com muitos, me chamou atenção pela capa. Eu tenho uma teoria idiota de que, quanto mais brega a capa, ou quanto menos elaborada, melhor a história. Acho que essa teoria se deu depois de tantas capas maravilhosas guardando histórias medianas...Enfim. A temática me chamou MUITA atenção por se passar num ano não tão distante. Estamos falando de 2032.

A tecnologia nesse livro é absurda e assusta ao mesmo tempo que encanta porque nos faz pensar em como estamos nos tornando, cada vez mais, dependentes da tecnologia na busca incessante por uma maneira mais “fácil” e rápida de viver.

Se você gosta de umas teorias da conspiração, esse livro é um prato cheio kkkkkk

Nessitha 15/12/2022

Fofo e Estranho
Eu gostei do desenrolar da historia e gostei do enredo, o fim é bem previsível, mas adorei a criação da trama e as partes q fazem você pensar demasiadamente em todas as opções

1 | 2 | 3 | 4 | 5