No seu pescoço Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - No Seu Pescoço

Van Jales 02/05/2021

No seu pescoço...
Cada conto deixou com gostinho de quero mais.. Momentos lendo em que eu podia sentir cada sensação dos personagens, e fazia até mesmo eu lembrar de partes de minha infância vividos ou não... Lembrar de amigos. Sentir o sofrimento e a perda de outros. Amo vc Chimamanda!!! Amei o livro..

luaa 30/04/2021

Mesmo não gostando de livros com esse estilo, sou apaixonada pela escrita da Chimamanda. Me senti perdida no começo, mas o livro me levou para outra cultura e me deixou encantada. Gostei bastante de alguns contos: A cela um, no seu pescoço, a embaixada americana e os casamenteiros.
É maravilhoso...

luanivea 29/04/2021

Lindo e triste
Estou encantada com a escrita da Chimamanda, é muito profunda e imersiva. Gostei muito da forma com que ela inseriu um significado em cada conto. O contraste da visão de mundo do povo da Nigéria para com o EUA é algo muito explorado no livro e fica evidente os preconceitos e o quanto ser um imigrante tem/é um peso.
Chimamanda tratou o abuso sexual, a cristandade, a ancestralidade, a morte e as relações familiares de forma sensível e marcante.
Nos primeiros contos tive dificuldade de entender de fato o que a autora estava querendo passar com aquelas histórias e acabou deixando a leitura um pouco lenta.
Enfim, adorei esse livro e recomendo muito. Ansiosa para explorar mais a escrita e as outras histórias de Chimamanda.

Michelle 25/04/2021

No Seu Pescoço
Cauterizantes e profundas, repletas de beleza, tristeza e saudade, essas histórias de mapas, com a sabedoria emocional característica de Chimamanda, a colisão de duas culturas e a luta profundamente humana para reconciliá-las. No Seu Pescoço é uma confirmação retumbante dos poderes literários prodigiosos de um de nossas escritoras mais importantes

andrealog 23/04/2021

Porque múltiplos olhares nos ensinam mais
Neste livro de contos, através de diversos e diferentes personagens Chimamanda nos mostra as diferentes realidades dos africanos e da vida na África

Victoria 22/04/2021

Apesar de eu não ser a maior fã de contos, a escrita da Chimamanda é muitonmarcante e imersiva, adorei algumas histórias e outras foram apenas ok. É um livro cheio de cultura e reflexões sobre vários aspectos da vida.

manu_menezes 22/04/2021

No seu pescoço
Chimamanda simplesmente ganhou meu coração. "No seu pescoço" é uma obra que despera milhões de sentimentos, desde tristeza/melancolia até ódio/repulsa.

E o pior de tudo é ter a consciência de que muitos já vivenciaram as mesmas situações descritas no livro.

Indico muito a leitura!

hiliandra.faggion 22/04/2021

Apesar de já ter ouvido falar da autora, nunca havia lido nenhum livro dela. Este foi a leitura do mês de abril de uma grupo de LC. E achei maravilhoso! Os contos apresentados de uma riqueza de detalhes que nos transporta para a vida ali relatada. Gostei muito!

Gisele567 22/04/2021

No seu pescoço
Essa obra é composta por doze narrativas nas quais Chimamanda aborda temas como: relações familiares, conflitos religiosos, preconceito racial e imigração. Os contos abordam, com a escrita criativa e inovadora de Adichie, uma crítica social e polir a envolta na literatura como espaço de troca de experiências e conhecimento de culturas diversas.

Pollyanna Reis 21/04/2021

NO SEU PESCOÇO
Primeiramente quero dizer que cada conto desse livro é totalmente independente um do outro, e que você leitor pode optar por ler na ordem que preferir.

No Seu Pescoço é um livro de contos, contos escritos pela Nigeriana Chimamanda. A obra contém 12 contos diversos, com tramas que giram em torno de personagens de diversas classes sociais. São histórias sobre a cultura nigeriana, seus costumes e suas tradições. E também tratam das diferenças culturais entre Nigéria e os Estados Unidos.
O título ?No Seu Pescoço? faz referência a um dos contos presente no livro, e que inclusive é um dos meus favoritos. No Seu pescoço é um livro impactante!
Não havia lido nada ainda dessa autora, e não poderia ter inaugurado melhor minha relação com ela. Uma leitura que super vale à pena. Contos não é um gênero que costumo ler com frequência, porém, gostei demais da experiência. Fiquei impactada com todos os contos presentes aqui, cada um mexeu comigo de uma forma totalmente diferente é única.
Meu conto favorito: AMANHÃ É TARDE DEMAIS.
Fiquei no chão com esse conto, pois ele me obrigou a entrar totalmente no papel da protagonista.
Apenas faça a leitura desse livro, você não vai se arrepender.

Citações favoritas:

?A senhora tem uma casa linda! Dissera ele, com aquele curioso sorriso americano que significava que acreditava que ele, também poderia ter algo parecido algum dia. Isso era umas das coisas que Nkem tinha aprendido a amar nos Estados Unidos, a abundância de esperanças absurdas.?

?Depois do telefonema, a vovó ficou deitada de costas no chão, sem piscar, rolando de um lado a outro, como se estivesse fazendo uma brincadeira boba. Disse que era errado levar o corpo de Nonso de volta para os Estados Unidos, que seu espírito sempre ficaria pairando por ali. Ele pertencia àquela terra dura que não absorvera o choque de sua queda.?

Mayara Belém 20/04/2021

Com exceção de alguns contos que não gostei, o livro é muito bom. Os contos abordam várias situações e dão uma visão de como é a vida dos nigerianos que querem ou que vão morar fora.
A escrita da autora é muito boa.
Vale a pena a leitura!

Camile 17/04/2021

Perfeito!!
É tão incrível a forma sensível e leve que Chimamanda escreve. Livro incrível, contos extremamentes profundos e cheios de cultura.

dani 14/04/2021

Amei
Livro com muitos detalhes da história africana que eu desconhecia. Ao mesmo tempo que relata fatos, há vida nos contos.
Leitura fácil, gostosa.
Recomendo!

camila.c.frederico 11/04/2021

Ótima escritora!
A escrita é muito boa. Os contos são interessantes e mostram histórias próximas e distantes ao mesmo tempo.