No seu pescoço

No seu pescoço Chimamanda Ngozi Adichie




Resenhas - No Seu Pescoço


485 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


vannybs 12/02/2020

Coletânia de contos
Coletânia de contos de personagens nigerianos como a autora. Ótima leitura.
comentários(0)comente



Leticia.Strehl 17/02/2020

Fundamental
Esse livro é comovente porque demonstra que temos entre nós, em nosso tempo, um gênio da literatura.

Os contos são variados sobre temáticas socialmente e culturalmente relevantes. A escrita de Chimamanda é poética e fuida; sua consciência humana é profunda e densa.

Acho este um livro fundamental!
comentários(0)comente



Hewe 21/02/2020

Estou disposta a ler todos os livros da Chimamanda ainda esse ano, é isto.
comentários(0)comente



Letícia 22/02/2020

Chimamanda nunca decepciona!
comentários(0)comente



giu 22/02/2020

Perfeito
Um livro perfeito e super necessário, recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Meury3 26/02/2020

Esse não é o primeiro livro que leio de Chimamanda Adichie, já faz um tempinho que sou completamente fã de sua escrita.
No seu pescoço, a exemplo de outros livros escritos por ela, transporta o leitor para temáticas como o racismo e o machismo de forma sempre tocante e reflexiva.
Me encanta o fato de Chimamanda mostrar os problemas, mas acima de tudo o outro lado, principalmente da Nigéria. A cultura, os costumes, a riqueza de diversidade de seu povo.
O senso comum, ao qual já fiz parte, pensa o continente africano como um único País, toda uma diversidade de povos, culturas e idiomas reduzidos a uma coisa só... essa temática é maravilhosamente trabalhada por Chimamanda em seus livros, sob a perspectiva da ignorância e do desconhecimento. Me sinto extremamente grata por tudo que venho aprendendo, e já bastante ansiosa para ler outro livro dela, que é talentosíssima.
comentários(0)comente



joazevedom 29/02/2020

Contos Para Refletir
Um livro de contos cheio de reflexões. Narrativas rápidas que conquistam nas primeiras linhas. Um livro "redondo" e assertivo. Recomendo!
comentários(0)comente



Larissa.Azevedo 29/02/2020

Um bom livro
Apaixonada nós livros da Chimamanda, eu sabia que esse também não iria decepcionar.
Contos muito bem escritos e que relatam a realidade africana em conflito com a violenta colonização e a globalização forçada que o continente passou. A autora escreve sobre transformações importantes (religião, economia, costumes, imigração) que apontam a história africana e mundial em formato de contos.
comentários(0)comente



Giu Ventura 01/03/2020

Contos
Chimamanda traz no livro uma coletânea de contos sobre a vida e cultura nigeriana, tocando em vários pontos delicados, como o machismo, a violência e a religião.

Valeu muito a pena a leitura e me despertou o interesse em conhecer mais da cultura africana.
comentários(0)comente



Sr. Campelo 03/03/2020

Não consigo decidir se gosto ou não dos finais dos contos em aberto. No mais, os contos são ótimos.
comentários(0)comente



Carolina 04/03/2020

Ótimos contos
Vários contos, que te deixam com gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Jana 20/03/2020

Sou suspeita pra falar, pois acho que tudo da Chimamanda merece ser lido. essa serie de contos me fez pensar com mais empatia. Vale cada página
comentários(0)comente



Clube Tripas 21/03/2020

[Resenha – Dia da Mulher]
Conteúdo: Jovem/Adulto
Livro: No seu pescoço.
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie @chimamanda_adichie
Editora: @companhiadasletras
Páginas: 232 p.
Avaliação: Adorei. 5/5.
Mês: Janeiro/20
Bibliotecário: Iandra Cartaxo | Franca - SP

O livro é composto de vários contos, e em todos eles a autora deixa passar um sentimento de não pertencimento, mesmo quando a história se passa na Nigéria o personagem central se sente desconectado da realidade que o cerca. Em um dos contos uma mulher nigeriana chega aos EUA depois de um casamento arranjado, ela tenta se adaptar a nova situação fazendo o que ela acredita que uma boa esposa deve fazer, mas só recebe do marido correções sobre seu modo de viver, de falar e cozinhar: numa tentativa desesperada de ser aceito pelos seus pares ele se esforçar para apagar as tradições da sua terra natal. O conto que encerra o livro traz a trajetória de uma historiadora que a partir da narrativa da sua família se inspira e escreve sobre como a colonização dos países africanos foi sangrenta, ela 'nega' os ensinamentos do pai que se converteu ao cristianismo , e busca na avó sua raízes.

É um livro excelente, todos os contos são bons ou ótimos e nos levam a refletir sobre uma África desconhecida para nós e questões como o direito de imigrar, o silenciamento das mulheres em um país que ainda conserva raízes patriarcais.

site: https://www.instagram.com/p/B9c49t_DVt4/
comentários(0)comente



Teder 02/04/2020

Contos de Chimamanda
Os contos de Chimamanda nesse livro retratam a vida do negro nos EUA e mostra como questões como o racismo e o preconceito de gênero ainda são muito fortes. É um soco no estômago dos mais ingênuos que acreditam que a igualdade existe e as oportunidades são as mesmas para todos
comentários(0)comente



Flavinha 02/04/2020

Uma leitura rápida. De contos que prendem a atenção do início ao fim. Sou apaixonada pela autora. Segundo livro que leio dela.
comentários(0)comente



485 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR