A arte de restaurar histórias

A arte de restaurar histórias Jean Clark Juliano




Resenhas - A Arte de Restaurar Histórias


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Lara 11/03/2021

Para a vida
Ah, que livro gostoso de ler! Grifei, rabisquei e absorvi muito - quanta riqueza! Jean Clark Juliano, ao compartilhar suas experiências e aprendizados, nos ensina e nos acolhe. Com uma escrita que faz tão vívida sua presença, é quase impossível não se imaginar em uma sala aconchegante, ouvindo seus relatos. Existem trechos importantes sobre a Gestalt, sobre o papel do psicoterapeuta, sobre a relação com clientes, mas também tem muito sobre a vida de um modo geral. Estou encantada e este livro será daqueles de cabeceira, para consultas pessoais e profissionais, para inspiração e acalento.
comentários(0)comente



Fabiana.Moreira 22/04/2023

Acolhedor
Já se segunda vez que leio esse livro. É uma leitura que me faz sentir acolhida enquanto profissional. Nos ajuda a nos ver como humanos e ainda aborda aspectos técnicos importantes, porém de forma leve e didática.
comentários(0)comente



Aninha Schimidt 14/10/2022

A arte de ser psicóloga
Foi um livro extremamente útil e interessante, principalmente para alguém que só tá chegando na metade do curso de psicologia agora. Na verdade, me ensinou muito mais coisa do que boa parte das disciplinas da faculdade, mas abafa o caso. Ainda que a psicoterapia não seja um caminho que estou ativamente procurando prosseguir, acredito que foi uma experiência de aprendizado muito boa, mesmo porque existem técnicas que utilizamos tanto dentro quanto fora do consultório. Pena que o manual só dura a primeira metade.
comentários(0)comente



@dropsdeleitura 13/05/2016

Sobre uma arte antiga
Para terapeutas, futuros terapeutas e pessoas em terapia: um livro riquíssimo! Com uma escrita leve e pessoal, a autora nos convida a refletir sobre a arte da escuta e do bonito processo de ressignificação da nossa história de vida. Com paralelos e relatos delicados e pungentes, entendemos como é importante o resgate de nossa história e de quem somos para estarmos, de fato, disponíveis para o outro.
comentários(0)comente



Wellen 11/06/2022

Teoria com afeto
Jean Clark juliano escrevia sobre gestalt de maneira afetuosa, acessível e que nos trazia a confiança de que estamos trilhando caminhos de cuidado com ética. Ler Jean Clark me inspira a ser uma profissional melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



carolina 05/09/2022

eu queria não ter deixado passar tantos dias pra finaliza-lo mas acho que aconteceu o que tinha que acontecer. é uma escrita gostosa de acompanhar, sem dúvidas uma contadora de histórias cativantes e o tempero que a gestalt adiciona só melhora. o final casou tao bem no momento que estou vivendo agora, sobre finais e inícios de ciclo! a vida pode ser boa
comentários(0)comente



Lari 02/02/2023

Livro incrível para estudantes de psicologia ou apaixonados pela gestalt-terapia.
É importante que fique claro q o livro é específico pra essa abordagem, apesar de ser de fácil compreensão e enriquecimento profissional para qualquer abordagem.
O livro trás boas reflexões sobre a vida, sobre ser terapeuta. Trás conceitos presentes da gestalt-terapia e casos clínicos.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR