Os Olhos de Hazel

Os Olhos de Hazel Nana Valenttine

Resenhas - Os Olhos de Hazel

Lisa.Vieira 15/06/2017

Um livro para se apaixonar...
É até difícil encontrar palavras que descrevam o quanto esse livro é perfeito!!!
Primeiramente deixa eu falar da mocinha...
Hazel é fabulosa, uma garota que sabe o quer e não espera que nada caia em seu colo. Se ela quer ela vai atrás e ela terá!
Ela se apaixona por um homem mais velho, melhor amigo do irmão dela e também o seu melhor amigo!!!
Gente, tem coisa mais linda que amor de infância? Tem coisa mais linda que realizar um sonho que você carrega no coração?!
Edward é um solteiro convicto. Ele teve um grande amor na juventude mas seu coração foi ferido e ele se fechou para amor... Até que a pequena Hazel surgiu no horizonte, com aqueles olhos que lhe diziam que o amor ainda pode ser uma coisa boa e que amar pode curar uma alma ferida, um coração arruinado e um homem despedaçado.
Quando eles descobrem que a atração avassaladora que surgiu entre eles, após anos sem se ver, vai além de uma química perfeita, eles tentam se afastar e lutar contra o sentimento que aflorou dessa aproximação. Mas não adianta tentar esquecer o que está cravado no coração e na alma!
E eles são um só coração e uma só alma!

Pra mim esse foi o romance de época mais espetacular que li esse ano! Não só pela trama maravilhosa e o romance desse casal, mas pela escrita da Nana também.
Além de tudo isso ela nos arrebata com outros personagens incríveis e que são promessa de lindas histórias futuras! Estou torcendo muito por isso!!!!
Nana Valenttine 15/06/2017minha estante
Ameei

Gabriela.Ferracini 15/06/2017

Os Olhos de Hazel.
Ed seu maravilhoso. Te amo!

Sequência de O Beijo da Lua, conta a história de Hazel e Edward e mostra a descoberta de um amor que existia há anos, mas que foi confundido com amizade e carinho..
Mocinha maluca mas querida e mocinho simplesmente maravilhoso.. amo esse casal desde o livro 1.
Hazel só se envolve em confusão mas Ed está sempre perto para salvá-la. O amor é descoberto a cada briga.

Diversão, mistério e muito amor envolvido na leitura.
Diálogo maravilhoso.
Sequência perfeita.
Nana Valenttine 15/06/2017minha estante
Sua linda ?

AnaLuiza.Marriel 20/06/2017

Apaixonada
Estou em um momento de absoluta paixão.
Eu tenho dessas, quando conheço algo: um livro, uma música, uma banda, uma pessoa, eu me deixo envolver com facilidade.
E graças a Deus, na maioria das vezes vale à pena.
Se comecei a leitura com a curiosidade de como a história da minha adorada Hazel (se vivêssemos em uma mesma época, ela seria minha amiga, tenham essa certeza), se desenrolaria e a terminei com um misto de felicidade e tristeza.
Por que? Ora, é um livro incrível e que conseguiu a façanha que poucos conseguem: me fazer suspirar durante a leitura.
Mas quis matar os personagens por pelos menos 20 vezes ou entrar na história e lhes dar um tapa e dizer: " parem de ser teimosos e vão viver com felicidade!"
E o que são as cenas mais hots do livro? Uma delicadeza impecável, mesmo nas partes mais intensas.
Se eu já havia me apaixonado pela escrita da Nana em "O Beijo Da Lua", eu definitivamente estou a ponto de fazer um pedido de casamento. É sério. Uma escrita tão incrivelmente descritiva e cativante assim, deveria receber um pedido de casamento a cada duas horas.
Adorei a forma como o livro foi construído, mostrando alguns eventos do passado de diversos personagens e voltando ao momento atual em que o livro se passa, nos fazendo os conhecer e entender melhor.
E por esses mesmo personagens (não revelarei aqui, podem ficar tranquilos), que estou no aguardo do próximo livro!!
Parabéns, Nana!!

Daiane386 09/11/2021

É até difícil encontrar palavras que descrevam o quanto esse livro é perfeito. É um livro que tem a capacidade de mexer com a emoção do leitor, e isso é maravilhoso, a leitura vale com certeza a pena.

@umaleituraenadamais 03/07/2017

O amor mais lindo, é aquele que nasce de uma amizade verdadeira
“Esta é uma história que nasceu dos confins da terra, atravessou os tempos e dominou os corações”…

É assim que começo minha resenha porque é como me sinto em relação aos personagens dessa linda história. Ela dominou meu coração.
Escrever sobre Hazel e Edward parece ser fácil, visto que, essa história nasceu por uma súplica de leitoras da autora que se apaixonaram tanto pela forma dela escrever, como também, da maneira que ela dar vida aos seus personagens. Hazel e Edward eram personagens secundários na primeira história dessa série, mais que tomaram uma dimensão tão grande que em certo momento roubaram a atenção dos personagens principais de O Beijo da Lua (história tão linda quanto essa. Recomendo!).
Diferente da história de amor de Luna e Michael, que se apaixonaram a primeira vista; o amor de Hazel e Edward nasceu de uma amizade verdadeira. Não sei vocês, mas para mim não tem amor mais lindo que um amor que nasce de uma linda amizade. Um amor que é cúmplice, que é provocador, que é forte… eu poderia fazer uma enorme lista do que significa para mim um amor que nasce de uma amizade. Para mim, o amor de Hazel e Edward se resume a isso, uma amizade que se transformou em amor. Se você é feliz por que tem uma amizade verdadeira com alguém e você valoriza demais essa amizade. Como falar de amigos que estão sempre juntos nos momentos tanto triste como alegres? E se seu melhor amigo é o seu amor? Será que podemos chamar isso de sorte? Acho que sim, não é mesmo.
É, realmente, encantador ver esses personagens descobrindo que se amam, mesmo eles tentando, de todas as formas, negarem que esse sentimento é real na vida deles. Diversas são as circunstâncias que surgem para impedir esse amor fluir. Um deles é um passado terrível que não se permiti ser esquecido. Mas como toda boa história de amor, não há dor que não se cure com o amor.
Se encante você também por Hazel e Edward e tanto outros personagens que faz parte dessa história tão linda. Mais que recomendável para leitoras apaixonadas por romances de época e para quem também não é fã desse tema. A escrita é maravilhosa. Você não vai se arrepender.

Sobre a autora: Conheci a Nana em grupo de leitoras de romances de época, e não demorou muito ela já estava escrevendo seus primeiros textos no Watpadd. Amei! Amei! E amei! A forma que ela escreve é apaixonante. Diálogos rápidos. Descrição de passagens românticas maravilhosas. Tão sensíveis que ela consegue transpor os sentimentos das personagens para o leitor. Se ela já me arrancou lágrimas? Com certeza. E risadas,também. Muitas!
A Nana é o achado. Desejo a ela (e ela sabe disso. Lembra da carta?) muito mais sucesso do que ela merece ter. E ela vai chegar lá, vai sim. É só não desistir desse sonho. Tu já chegou até aqui garota, agora é seguir em frente. Sempre!

Tracinhas 08/05/2018

por Lídia Rayanne
Quando terminei “O Beijo da Lua” fiquei tão extasiada com o turbilhão de sentimentos que senti ao longo do livro que logo quis dar início ao segundo volume da série “Lendas de Amor’.

Bem, quem me conhece sabe que não sou muito fã de triângulos amorosos (America, de A Seleção, e Kelsey, de A Maldição do Tigre, me deixaram traumatizada, sorry). Então confesso que quando vi que teria isso nesse livro fiquei um pouco com o pé atrás. Só que, a medida em que lia percebi que a treta era muito mais complicada que isso, meus amigos, MUTO MAIS COMPLICADA MESMOOO, e todos os mistérios e segredos envolvidos me fizeram ignorar meu problema com triângulos amorosos.

A história acompanha principalmente os pontos de vista de Hazel e Edward, que já conhecemos e shippamos loucamente no livro anterior. O problema é que Hazel agora está noiva e perdidamente apaixonada por seu noivo, Henry, o que faz com que Edward se console nos braços de sua amante atual, a cantora de ópera italiana Gabrielle Spaggiari. Só que Henry se vê diante de um fantasma de sua juventude quando assiste a uma apresentação da cantora, um fantasma que ele chama por outro nome e que ele lutou durante anos para esquecer.

No início de cada capítulo tem flashbacks que mostram o passado dos personagens, e no começo pode ficar um tanto confuso acompanhar 4 linhas temporais diferentes, mas à medida em que a história prossegue tudo vai se encaixando e você fica “ai, meu Deus do céu, será que aconteceu isso mesmo o que estou pensando?”. Logo você começa a perceber que aquilo que se apresenta pode não ser exatamente verdadeiro, e que o passado de Edward e Gabrielle é muito mais sombrio do que ousamos imaginar.

Eu fiquei bem contente por a história mostrar esses outros pontos de vista, porque em alguns momentos a Hazel, uma das minhas personagens favoritas no primeiro livro, me irritou com suas indecisões, beijando o Edward pelos cantos enquanto cobrava do Henry coisas que ela mesma não conseguia cumprir. E o Edward também me fez querer dar uns tabefes nele, por ficar se agarrando com a Hazel enquanto dizia que não poderia amá-la. Sério, perdi as contas do quanto quis bater nos dois! Para meu contentamento isso se resolveu lá pela metade do livro, quando Hazel impõe suas condições e finalmente entendemos porque Edward não se permite corresponder a afeição de sua pequena.

Outra coisa que me incomodou foi que, no decorrer da leitura, principalmente perto do final, senti que vários acontecimentos ficaram corridos. Também achei cansativa a forma que algumas cenas foram repetidas quando algum personagem se lembrava do passado (se tivesse pelo menos mudado o ponto de vista do personagem, mas algumas vezes eram verdadeiras transcrições), e achei aquele plot twist no final um tanto desnecessário, não pelo acontecimento em si, mas no ponto em que ele foi usado na história.

Mesmo com esses pontos, super curti a história. A autora tem uma habilidade tremenda para trabalhar temas espinhosos, e amei a maneira delicada como ela mostrou que o sentimento da culpa pode sabotar não só a felicidade da pessoa que é atormentada por ele, mas das que estão ao seu redor, e que perdoar a si mesmo é tão importante quanto perdoar quem nos machuca. Gostei também como o conceito das estrelas deu continuidade ao conceito da lua, usado no livro anterior, dando um toque de magia que entrelaça os dois livros.

Concluindo, “Os Olhos de Hazel” possui conflitos intensos e romances do mais doce ao mais sensual, permeados por muita dor e enriquecidos pelo perdão. Agora estou ansiosa para ler o spin-off “De volta para casa”, assim como a história da senhorita “Apenas Lilly” com o Oliver, e ainda aguardo esperançosamente um dia ler o desenvolvimento do romance da Caroline e do Ethan. < 3

site: http://jatracei.com/post/173701478882/resenha-300-os-olhos-de-hazel

Cris 27/08/2017

Que olhos!
Amei!
Simples assim.
Os olhos de Hazel me surpreendeu, um livro lindo, super bem escrito, que deixou saudades por ter acabado.
A história é ótima, diferente, com personagens cativantes e muito sensíveis.
Um livro que aquece o coração e merece ser relido.

Lu 30/08/2017

A-M-O!!!!!!
Essa autora mexe comigo... não sei nem explicar. É como se ela estivesse contando a história no meu ouvido.
A delicadeza com que o amor é desenvolvido e descrito, é algo fora do normal. E não é só a história de amor não! O vínculo de amizade entre os personagens é de se invejar! Quem não gostaria de ter uma amiga igual a Luna?
Espero pelos próximos volumes (que sejam muitos), pois todos os personagens são incríveis e merecem sua história. Recomendo a todos, não tem como não se apaixonar pelos Olhos de Hazel.

Raquel1490 03/01/2018

Como não amar?
Mais uma vez me vi presa na escrita de Nana Valentine! Que livro!! Hazel e Edward, Michael e Luna entre tantos outros personagens mais uma vez cativaram meu coração. Eu não conseguia parar de ler!! Já quero o próximo livro!!

Renata 04/01/2018

um céu de estrelas para este livro
Um romance de época carregado de emoção.

Mais uma autora que foi uma grata surpresa para mim em 2017, que traz romances de época com histórias surpreendentes e apaixonantes.
Algumas semanas atrás postei a resenha do primeiro livro da Série Lendas do Amor, e a escrita da Nana Valenttine me conquistou tanto que o segundo livro da série furou minha fila de livros pra ler, e o motivo pra fazer isso ficou ainda maior depois dela lançar um conto que é um spin-off  deste livro (o conto também furou a fila, mas vou falar dele em outro momento).

Aqui nós conhecemos a história de Hazel, Edward e Henry. O que em um primeiro momento parece ser um triângulo amoroso, mas está longe disso.

Hazel é a irmã mais nova do Duque Blanchard. Ela é uma jovem a frente de seu tempo, que não está nem aí para os costumes da época. Ela sempre se sentiu atraída por Edward, melhor amigo de seu irmão, e ela só se dá conta de quão forte são seus sentimento logo agora que está noiva de Henry. Ela é uma verdadeira the monia, o furacão em pessoa.

Edward é um libertino, um homem que procura jamais entregar seu coração. Ele expõe toda sua sensibilidade em suas pinturas. Mas o que poucos sabem é de um fato doloroso de seu passado, fato este que o impede de se apaixonar novamente.

Henry, é um conde, e se mostra um noivo carinhoso e atencioso para Hazel. Mas ele também guarda algo doloroso de seu passado.
Mesmo gostando igualmente de Edward e Henry, minha escolha já estava definida no início do livro, e o motivo vou ter que ser malvada para não contar ;)

Estava bastante ansiosa por este livro, porque Hazel roubou a cena em "O beijo da lua" .
O livro mistura presente e passado de Hazel, Edward e Henry. Há também as cartas que Hazel troca com Ed durante os anos em que morou longe de Londres.

Escrito em terceira pessoa, Nana nos dá uma grande visão sobre os personagens e acontecimentos. Tem algo na escrita da Nana, porque ela escreve diferente de outras autoras de romance de época que já li. Ela escreve de um jeito que não sei explicar, só sei que estou amando os livros dela :)

Este livro até pode ser lido antes do anterior, mas aconselho a seguirem a ordem, pois assim irão entender melhor algumas situações citadas aqui.
E gente! Não posso deixar de falar de um capítulo extra no final! E este capítulo já está me deixando em cólicas pelo livro da personagem que o protagoniza. Quero esse livro já Nana. Te vira hahaha
Hazel, Edward, Henry e outros personagens roubaram meu coração aqui. Há mais de uma história de amor contada aqui, ainda há histórias de perdão e segundas chances. Um livro que mexe demais com nossos sentimentos, que nos leva a viajar pelo século 19.

E este livro já se tornou um dos meus queridinhos da vida, além da Nana estar entre minhas autoras favoritas.

site: Visite o blog: https://wp.me/p38u52-6ln

roosynha 14/01/2018

O livro mais marcante que li
"Os olhos de Hazel", com certeza, sempre será meu romance de época favorito. Tão marcante, com palavras escritas de forma tão envolvente que li rápido, não conseguia parar de me aventurar nesse livro. E Edward, a história tão bela, mas tão triste. Enfim, eu chorei com este livro, suspirei, amei, sorri, tenho certeza que ele ainda vai ganhar o mundo. Nana, seu livro é incrível ?
Gabi Luchetta 28/01/2018minha estante
Onde encontro este livro?

roosynha 31/01/2018minha estante
Na Amazon ??

Gabi Luchetta 03/02/2018minha estante
Oi, obrigada! Vi que por enquanto só há a versão em ebook. Até conversei com a autora!

Darli 18/02/2018

Envolvente e apaixonante - THE MONIA!
Me apaixonei por Edward desde o primeiro livro O beijo da lua. Sua descaração e lealdade me fizeram suspirar desde o primeiro momento. Neste livro ele apenas reforçou.
A forma como a autora conduz a evolução do casal também é incrível pois, embora eles se conheçam desde sempre, o amor não acontece de uma hora para outra.
Hazel que no primeiro livro parece ser apenas uma jovem mimada e voluntariosa, apesar de muito divertida, aqui se transformou em uma mulher avassaladora, com um temperamento do capeta, mas ainda sim, maravilhosa.
Temos também o Henry que é... UAU!
As cenas hot te fazem suar cântaros, mas as românticas... Essas tiram seu chão e todo o ar de seus pulmões.
Um outro ponto a se ressaltar é que a Nana da vida a personagens secundários que sempre te fazem querer muito mais. E ESTA LEITORA AQUI QUER, MUITO, MUUUUITO MAIS.
#VemLilly
kkkkkkkk
Para finalizar, quem leu o primeiro livro da autora é capaz de ver o amadurecimento em sua escrita, e o melhor, esse amadurecimento não fez ela perder algo que gosto muito em seus livros, que é a pitada de humor.
Adorei cada página.