SOMBRAS DA MORTE

SOMBRAS DA MORTE Leandro Reis (Radrak)

Resenhas - SOMBRAS DA MORTE

Pedro P. R. 14/10/2022

o melhor livro do autor
Sombra da Morte é o quinto livro de Leandro Radrak que li, sem contar os inúmeros contos que tinham sido lançados primeiro em seu blog e agora estão disponíveis no KDP.

Meu primeiro contato com o autor foi nas livrarias de Salvador onde encontrei o primeiro volume de O Legado Goldshine e visitei pela primeira vez o mundo de Grinmelken. Depois disso me tornei um grande fã do autor, lendo os outros dois volumes da trilogia e o spin-off Garras de Grifo.

Fiquei muito triste quando parei de ver novas obras do autor sendo publicadas e então me surpreendi quando descobri que desde 2017 ele relançou todas as obras dele independente na amazon. Estando todas disponíveis no KDP agora e junto com elas, o inédito Sombras da Morte.

Para quem não conhece ainda o mundo de Grinmelken e as historias escritas por Leandro, deixo já avisado que se trata de um mundo clássico de fantasia baseado em campanhas de RPG mestradas pelo autor.

Mas de todos os livros e contos escritos por Leandro, para mim, Sombras da Morte é o melhor. Talvez pelo amadurecimento dele como autor, ou por diferente das outras obras, essa ter sido pensada como um livro, ao invés de transformada em livro das campanhas de RPG.

Aqui, acompanhamos uma caçadora de mortos-vivos em busca de vingança pela morte de seu irmão e um ladrão melancólico com a sombra de um gêmeo assassino, seguidor da Deusa da Mentira e servo de um dos seres mais sombrios do mundo de Grinmelken.

A trama da historia é muito boa, os personagens bem construídos, não só os dois protagonistas, como o Campeão Sagrado da Deusa da justiça, sua companheira, uma Barbara culta e, é claro, as menções aos personagens icônicos que marcam a trilogia Legado Goldshine que se passa 500 anos após os acontecimentos de Sombras da Morte.

Se deseja conhecer essa universo, recomendo começar por Sombras da Morte e depois ir explorando os outros livros.