Se Nada Der Certo Até os 30, Você Se Casa Comigo?

Se Nada Der Certo Até os 30, Você Se Casa Comigo? Karina Halle

Resenhas - A Escolha Perfeita

tata 28/04/2020

eu terminei esse livro tão rapido, a trama é gostosa demais, só que, MEU DEUS, algumas falas são TÃO bregas. eu não aguento KKKKK
Niccky 29/04/2020minha estante
Senti a mesma coisa

Matheus Giga 22/08/2020minha estante
Kkkkkkk Gostei das falas do Linden. Brega. Mas gostei da narrativa. Envolvente.

mariblue 09/01/2021minha estante
Esse livro é meu preferido!

Nai 27/01/2021minha estante
Eu tô doidaaa pra ler ele

rosinhaa 12/05/2021minha estante
simm amg hahahaha

carolinabyhs 02/01/2023minha estante
entaoo, to nas primeiras páginas e quero desistirKKKKKKK muito bleh

Bia 28/01/2023minha estante
Amei ele, li rapidinho nossa que final

Jaque 21/08/2023minha estante
Gente, esse livro me fez ter ressaca literária, li ele em 2019 e agora que estou voltando a ler

Yasmin827 29/03/2024minha estante
Como faz pra ler algm explica

mariblue 30/03/2024minha estante
Oi Yasmin827, o livro você pode encontrar em qualquer livraria perto da sua casa. Na época, eu comprei na Livraria Cultura. Ou pode comprar na Amazon para entregar na sua casa ou até mesmo Kindle, como ebook.

Mari 02/04/2021

"Você conquistou meu coração desde o primeiro dia. James te viu primeiro, mas posso garantir que você conquistou meu coração antes do dele. Nunca quis te dizer isso porque guardei este amor comigo."

Ótimo livro, eu achei o início muito parecido com o livro ?mais que amigos? parecia que tinham feito um control c, control v. Com o decorrer o enredo foi mudando e com isso ficando mais interessante. Continua sendo um clichê que todos amam, traz uma leitura super tranquila e fácil.

"Mas te amava. Nunca como amigo. Sempre mais que isso. Desde o instante em que você entrou no bar, tornou-se dona da palavra e do que ela significava pra mim. Rezei e sonhei que um dia eu mesmo te diria isso. Que não importava como você se sentisse, eu te diria que te amava, e nada poderia mudar isso."
Aline Michele 06/04/2021minha estante
Mais que amigos está na minha lista e esse eu li é achei tão bonitinho, realmente um clichê que amei

Mari 06/04/2021minha estante
Mais que amigos é lindo demais e tem o mesmo padrão que esse hahah vc vai gostar!

Aline Michele 06/04/2021minha estante
vou colocar ele mais na frente da fila então rsrs

Bela 07/08/2022

Eu adoro esses livros clichês, não achei o casal em nenhum momento forçado apesar de ter achado que demorou um pouco para eles se envolverem!!
Rafaela 29/08/2022minha estante
Amei este!

Ivone. 06/09/2023

SE NADA DER CERTO ATÉ OS 30, VOCÊ CASA COMIGO?
"-- Se nenhum de nós estiver num relacionamento sério quando estivermos com 30 anos, casaremos um com o outro. Concorda?
-- Concordo."

Stephanie e Linden dois melhores amigos, cansados de encontros fracassados fizeram um Pacto de dedinho, que se casariam aos 30 se ambos estivessem solteiros.

Porém o que era para ser uma "brincadeira" ou até mesmo um Plano B, sempre foi o maior desejo de Linden. Que é apaixonado por Stephanie, desde o primeiro dia que a viu com seu cabelo azul. Ela acabou namorando com James melhor amigo de Linden, e que após o término viram um trio de amigos.

"Desde que pus os olhos nela, com aquele jeans apertado, regatas sobrepostas e o cabelo com aquele azul maluco, ser seu amigo foi a última coisa que me passou pela cabeça."

No livro acompanhamos o passar dos anos, após o pacto. Vemos que os dois claramente se gostam, mas não assumem o que sente por medo de estragar a amizade do trio. E acabam se envolvendo em relacionamentos fracassados.

Mas tudo muda quando dão o primeiro beijo, agora já com 30 anos, eles percebem que não importa o quanto tentem esconder, eles se amam, e querem ficar juntos, independente do juramento.

"-- Eu sempre te amei. Nunca como amigo. Desde o instante que você entrou no bar, tornou-se dona da palavra e do que ela significa pra mim."

Só que ainda tem James (que na minha opinião precisa de tratamento, porque ele tem sérios problemas de narcisismo e manipulação), e então eles precisarão escolher entre o amor e a amizade.

Sinceramente, achei que desde o começo teria sido fácil de resolver se eles simplesmente tivessem assumido seus sentimentos. Me deu um pouco de raiva do Linden, por ser tão manipulável. Mas no fim deu tudo certo.

Um livro bem clichêzinho, com algumas falas previsíveis, e até meio bregas, acredito que seja por causa da tradução que não é muito boa. Mas vale muito a leitura. Eu gostei.

Ingryd 05/08/2021

Mini resenha
Não tenho muita paciência pra resenha então vai ser bem básica, ok? Kkk
Eu achei bem legal e diferente a ideia da autora ter escolhido a faixa dos 30 anos para um romance parecido com um Young adult, principalmente pq a maioria das vezes temos na cabeça que uma pessoa com 30 anos já deve ter uma casa própria, ser mãe e casada há 10 anos e nem sempre é assim. Nem sempre a pessoa tem plena certeza do q vai ser aos 30 anos. Adorei o fato dela mostrar q a vida não tem um passo a passo a ser seguido, cada um faz suas escolhas no seu tempo! Apesar de encontrar alguns erros ortográficos no livro, li os agradecimentos onde ela fala q foi revisado em um prazo curto então achei compreensível, e adorei a playlist do livro! Haha
Wilquer.Oliveira 05/08/2021minha estante
É basicamente a premissa de HYMYM romantizada.

Ingryd 05/08/2021minha estante
A série da Netflix? Sério? Se for vou até assistir haha nunca vi pq achei q era chato

Isabela 11/01/2024

Se Nada der certo até os 30, você se casa comigo?
Stephanie Robson e Linden Mcgregor são melhores amigos e numa noite bebados eles fizeram uma promessa .
Uma promessa de dedinho: Se aos 30 anos ambos tivessem solteiros eles se casariam.
E Linden nunca quebra uma promessa de dedinho.
Só que o que Step não sabia era que Linden sempre foi apaixonado por ela.
O problema era: Step era ex do seu melhor amigo. E ele desconfiava que ainda tinha sentimentos da parte dele.
Linden era o tipico galinha. E Step nunca acreditou de verdade que Linden levou a promessa a serio.
A promessa foi feita aos 25 anos. E Linden sabia que muita coisa podia mudar em 5 anos.
Stephanie teve varios namoraros, mas nenhum deu certo.
Linden tambem.
Ate que aos 30 anos ambos estavam em um relacionamemto e Linden perdia as esperancas.
Ate que um jogo de verdade ou desafio mudou tudo.
Eles foram desafiados a se beijarem na frente de todos (incluindo o namorado de ambos). E a faisca ali era intensa.
Mas, eles conseguiriam assumir o que sentiam?
O que será necessario para que ambos conseguissem seu fina feliz?
Rafaelly43 11/01/2024minha estante
Aiiii já quero ler

Isabela 12/01/2024minha estante
muito bom. Voce tambem é do time que é doida por um escoces? Porque Linden é ??

Rafaelly43 13/01/2024minha estante
aiiii eu amo, pois já sei que adorar hahaha

Gaby.Kellen 16/07/2020

Ruim
Bem ruim ave Maria
Cameline 25/07/2020minha estante
KKKKKKKKKKKK eu amei sua resenha, tbm não gostei mto do livro

Gaby.Kellen 30/07/2020minha estante
Kkkkk ô mulher uma decepção, parece fanfic escrita por menina de 11 anos

Cameline 31/07/2020minha estante
Demais! Um monte de cena de sexo desnecessário, acidente depois de briga aí parece qualquer fanfic do wattpad

Patricia 08/05/2021

A leitura é fluída, os personagens são cativantes, porém o enredo sem grandes mistérios. Um livro leve, fácil de ser lido e ótimo para quem ama clichês.
anavvit 08/05/2021minha estante
sim, muito gostosinho de ler. Eu amei

Ellen408 13/06/2022

O tipo de leitura que estava precisando
Adorei essa história, é do tipo bem previsível, mas adorei o enredo, teve algumas coisas que não precisava e outras que poderia ser mais desenvolvidas. Mas no todo, adorei a história, esse romance, a construção de um amor que surgiu em uma amizade, é um clássico, mas que foi bem retratada e parecendo bem real. Os hots custaram um pouco, mas quando surgiu, foram ótimos, e na leitura você consegue perceber a intensidade e paixão que os personagens sentiam. Adorei ????

Lu 12/10/2023

O livro contará de Linden e Stephanie que são melhores amigos, compartilham a vida: as conquistas, os problemas, fazem piada com o outro e têm conhecimento até da vida amorosa.

Um certo dia, depois de uma dose de álcool (que torna a vida mais divertida e emocionante), eles fazem um pacto de se casarem caso não encontrassem alguém. Foi uma brincadeira séria, a qual ficou no inconsciente de cada um, e a cada aniversário voltava como uma proposta às vezes até indecente na cabeça de cada um. (Devo ressaltar que o livro tem trechos muito picantes, como eu digo: "baixaria". Eu não gosto, mas acho que faz sucesso e atrai leitores... vai entender.)

O livro é dividido entre capítulos narrados por Linden e outros por Steph, cada um com seu ponto de vista, com seus sonhos, a visão um do outro, os casinhos, as tentativas furadas de ser feliz, as escolhas boas e más, e as consequências duras a curto e a longo prazo a que estão sujeitos.

Achei o livro divertido, adorei acompanhar os desdobramentos das escolhas de cada um,

Leia mais. No Blog. Leia sempre!

site: http://lucianaavancini.blogspot.com/2023/10/se-nada-der-certo-ate-os-30-voce-se.html

AMRR 19/07/2021

Eu começo minhas resenhas do mesmo jeito. O livro é bom e bla bla bla. E essa não vai ser diferente. Tava com medo pq comprei esse livro numa promoção e depois olhei aqui a classificação e tava 3,7. Mas eu até gostei.
Tem uns momentos que da raiva, pq a maioria dos problemas do livro é por conta de maturidade e falta de diálogo. É bem claro que os 3 são imaturos e o casal vivem procurando qualquer pessoa só pra tapar o buraco é dizer que está em um relacionamento. Mas a convivência é uma merda e eles nem se amam ou se veem junto no futuro. Tirei 0,5 estrelas por conta disso, mas o romance é gostosinho então eu vou dar um 4 indo pro 3,5. É isso

Bjssss
AM

eukarla 25/03/2023

Se nada der certo até os 30?
Eu esperava bem mais desse livro. A autora tinha a chance de fazer um dos melhores livros de romance contemporâneo, mas não rolou. O livro é basicamente tensão sexual e enrolação durante a maioria das páginas, mas algumas cenas e acontecimentos legais me fizeram avaliá-lo em três estrelas.

Ssauros 29/07/2021

O im'pacto' que esse casal tem...
Eu confesso que substimei esse livro e talvez esse seja o motivo de eu ter me surpreendido tanto.Eu esperava ler uma fanfic bem duas estrelas onde nada faz muito sentido e o que importa é só os beijo na boca.É claro que o livro tem um Q de fanfic mas isso não é defeito.O livro fala sobre crescer e sobre as cobranças da vida adulta onde parece que aos trinta sua vida acaba,quando,na verdade,ela acabou de começar.
O livro tem um enredo bom,reviravoltas,personagens cativantes e o melhor de tudo: me prendeu do início ao fim ?talvez por que friends to lovers é um tema que me agrada? eu não consegui largar!Caí de quatro por um livro do qual eu não esperava nada.
Os momentos hot são rasoaveis finjamos que eles não existem e que o palavreado sujo do nada não é vergonhoso.Sério, quem usa frases como: "uma porra de um feliz aniversário, seu puto." "logo somos todos uns putos" a palavra puto pra mim não faz sentido mais de tanto que tem,outra coisa que me incomodou foi o uso da palavra tesão "Você acha que ela é um tesão, não acha?"
"Sua namorada é um tesão." e "Já te disse a porra de tesão que você está hoje à noite?" Sério quem elogia desse jeito? Isso é uma coisa que adultos costumam fazer e eu não fiquei sabendo? Além disso eles falam muito porr@ em momentos aleátorios, talvez seja pra reforçar o esteriotipo de menino mal (que deixou um pouco a desejar) mas meu Deus.
Os momentos em que Linden (nome desgraçado e impronunciavel para pessoas com má dicção) fala baixaria pra Steph me deu um pouco de gatilho, eu quis dexistir de ler o livro, mas, os momentos que a Sthep narra uma tensão sexual... "Aposto que ele tem gosto de sálvia e testosterona." Acho que lendo essa frase dá para enteder o porq de eu querer enfiar minha cabeça na areia.

leticia.niehues 09/06/2021

Que delícia ler esse livro! É uma leitura rápida, fácil e que tu engaja com os personagens (e passa um pouco de raiva com eles).
É um clichê mas ambientado numa perspectiva de adultos perto dos 30, o que não acho tão comum de encontrar em livros, e traz uma visão muito bonita do amor - que a mãe da Steph fala pra ela em um momento no final do livro.

Kauany 24/05/2021

Gosto de como o livro tem uma história bem clichê, que normalmente encontro em qualquer lugar, mas, ao mesmo tempo, foge completamente da minha expectativa em algumas partes, me surpreendendo por fim. A construção dos personagens é boa, conseguimos sentir o que cada um quer transmitir, nos apegando a eles em vários momentos. É uma história rápida, emocionante e engraçada para quem quer ler um romance num domingo a noite.
Mas no começo do livro a escrita me lembra uma fanfic bem mal feita, com palavras baixas e diálogos bregas, o que me deixou um pouco desconfortável, mas isso da uma certa mudada assim que a história começa a desenrolar, onde percebemos uma maturidade na autora e nos personagens.