More Than We Can Tell

More Than We Can Tell Brigid Kemmerer

Resenhas - More Than We Can Tell

Andrea 12/05/2018

Porque, às vezes, é mesmo difícil dizer
Se você gosta do gênero YA, como eu, a autora Brigid Kemmerer é uma ótima alternativa para quem espera um pouco mais do que romance adolescente.
Depois de ler “Aos perdidos, com Amor”, fui procurar outros títulos da autora e encontrei “More Than We Can Tell”. Desta vez, vamos nos aprofundar na história de Rev, que já aparecia como personagem secundário no primeiro livro, como o vizinho e melhor amigo de Declan.
Com um estilo tranquilo, leve e fluído, a marca registrada da autora é abordar temas que, a princípio, parecem pesados. Neste caso: maus tratos e traumas na infância. E como diz o título “Mais do que podemos contar”, vai revelando sentimentos e vivências dos personagens que não são tão fáceis de lidar. E não tem como não se envolver com a história, escrita com bastante sensibilidade. Sejam grandes ou pequenas, o fato é que todos os adolescentes têm certas questões que os assombram.
E é dessa forma que Rev irá se aproximar de Emma, uma garota cujos pais estão se separando. E ela está sendo assediada por um desconhecido com quem joga pela internet. Cada um do seu jeito, esses adolescentes vão tentando se resolver. Alguns procuram se proteger, “se esconder” por trás de roupas e comportamentos, e até no “anonimato” das redes sociais. Quantas vezes é difícil falar e ter que enfrentar os próprios medos?
Assim, as 400 páginas logo terminam e fica aquela saudade...
Tomara que venham novos bons personagens e novos livros gostosos de ler da Brigid por aí! Eu arriscaria dizer que a próxima história poderia ser sobre Matt.
Natalia Bazoni 20/07/2018minha estante
Andrea onde vc conseguir ler? Estou que nem louca procurando mas não encontro!

senhorita_dos_gatos 09/05/2021

Rev. Ah, Rev.

Queria te colocar em pontinho junto com Juliet e Declan e proteger vocês 3 do mundo.

Você é tão fofo e incrível. É forte. te lovo. Emma é bastante gente boa, mas um pouco doida, combina perfeitamente com o centrado Rev.

Amei o livro. E sinceramente, o progenitor (é assim que chama né?) do Rev merece o que vai ter, só acho que merecia mais.

Leitura e surtos é por sua conta.

ps: Matthew eu também te guardaria no mesmo potinho que Rev e os demais.

Bia 01/07/2021

More than we can tell
Eu amei demais esse livro, melhor ainda que o primeiro da duologia ("Aos perdidos, com amor"). Rev é meu personagem favorito e ver a relação dele com a Emma durante a história é perfeito. O foco novamente não é no romance e sim nos problemas pessoais dos protagonistas, e vai falar sobre diversos assuntos de forma profunda e responsável.

"I believe the quiet moments are the loudest."

"We all push sometimes, just to make sure someone is on the other side, pushing back.”

Sévio 20/07/2021

Zero defeitos
Não esperava muito mas foi uma surpresa e tanto, o livro é simplesmente perfeito. Eu já amava o Rev desde Aos Perdidos Com Amor, mas nesse livro eu só queria proteger ele de todo o mal. E a química dele com a Emma... incrível, vou demorar para superar kkk

Taynara Lima / @taaynaralima 06/02/2019

@lendoeresenhando_
Mais Do Que Palavras Podem Dizer | Autora: Brigid Kemmerer | Editora: Plataforma 21 | Nota: 4.5/5

Rev Fletcher foi apresentado em “Aos Perdidos, Com Amor”, fiquei na época bastante intrigada com a história dele, pouco sabíamos sobre. E dei um gritão quando soube que teríamos um livro só dele (mais ou menos). kkk

Lançamento de janeiro da Plataforma 21, “Mais Do Que Palavras Podem Dizer” vai dar voz a dois personagens que vivem cada um em seu mundinho particular. Os capítulos serão intercalados entre o Rev e Emma.

Emma é uma jovem gamer que sonha ter o reconhecimento não só no mundo dos gamers, que é super preconceituoso com mulheres jogando, como também dos pais. Já Rev, é adotado e pouco se sabe sobre como foi o processo de adoção dele, o livro vai contar sua desde a sua infância aos dias de hoje e toda a origem das suas cicatrizes e o por que ele esconde elas.

E em um momento a história deles se cruza.

Emma é muito boa com jogos de computador, passa muito tempo online e foi assim que criou seu próprio jogo. Mesmo orgulhosa do seu feito, ela não conta para os pais sobre o jogo e nem sobre nada da sua vida. E torna o relacionamento com os pais bem difícil. A mãe é médica e sonha com algo mais “sólido” para a carreira da filha. Já o pai, trabalha no mundo dos games e é o herói de Emma, porém, nem assim eles conseguem ser próximos. Emma é muito sozinha e vive conectada para suprir essa carência dos pais.

Rev tem um jeito peculiar e bem reservado. A autora soube explorar bastante isso, sem pressa, nem nada. O relacionamento difícil e os maus-tratos por parte do pai moldaram o que Rev é hoje. É muito triste acompanhar tudo o que ele sofreu e o quanto ele luta dentro de si para não ser como o pai.

Brigid Kemmerer traz à tona temas importantes como abuso infantil, cyberbullying e os perigos de se relacionar com pessoas que você não conhece pela internet. Super indico!
Uma coisa que amei foi como a amizade de Rev e Declan começou e se estreitou ao longo dos anos. A descrição de amor e cumplicidade que eles têm um pelo outro é tão fofo.

E pra quem estava com saudade do casal de “Aos Perdidos, com amor”, eles aparecem um pouco sim, mas o Declan acaba tendo mais destaque pela relação dele com o Rev e gostei de como a autora conduziu isso. Ah, e tem um novo personagem chamado Mattew que gostaria de saber mais sobre história dele, foi bastante interessante a evolução dele no livro.

Pontos que eu não gostei tanto e o que me fez dar 4.5 e não 5: Toda a parte do Rev e sua história foram maravilhosamente contados, mas a Emma em alguns momentos me irritou, principalmente no final. Mas nada que estragasse a história para mim. Estava doida pra ver o menino Rev se dar bem na vida. Super indico!

isaaa 10/12/2022

gosteii
li esse pra escola e confesso que amei demais. me senti dentro da história e consegui sentir exatamente oq a Emma e o Rev sentiam. Me apeguei demais a eles e a história tbm foi mto envolvente. Recomendo bastante

Fernanda3203 19/02/2024

Brigid mostra novamente seu poder em tratar temas muito fortes de maneira leve e fluída, sem se fazer superficial.
Os personagens são críveis, envolventes e parte da dor e da raiva que a gente sente vem disso.
A história é sensível em todos os sentidos.
Amei reencontra o Rev e amei conhecer a Emma.
Sempre acho curioso cruzar com o medo de confrontar os próprios sentimentos, e na adolescência isso tem muita potência.
De alguma forma, me impactou ainda mais que Letters To The Lost e assim que acabou eu já estava com saudade