Gandhi, o herói da Paz

Gandhi, o herói da Paz Maeve Vida...

Resenhas - Gandhi, o herói da Paz

Maeve Vida 17/01/2009

Gandhi, um exemplo a ser seguido
Lígia Miragaia e eu escrevemos esse livro. Pesquisamos muito sobre a vida de Gandhi e procuramos trazer os exemplos mais significativos de sua vida para ilustrar os valores humanos que queríamos transmitir para as crianças e jovens. Foi um processo bastante profundo: todos os testes vinham na vida de Lígia e na minha para que tivéssemos que nos superar e utilizar as pacíficas técnicas de Gandhi para vencer os obstáculos. Fizemos também períodos de jejum. O exercício de não-violência entre nós duas também foi muito rico, em alguns trechos que queríamos escrever de modo oposto. Tínhamos que nos superar, cada uma cedendo no que era desnecessário se apegar e ater-se ao essencial da mensagem de Gandhi.

Foi um grande aprendizado escrever e produzir o livro. Depois, um grande aprendizado em cada contação de história desse livro, pelo Brasil afora, para mais de 5.000 crianças.

Fui para Portugal para lançar o livro lá,e como não tinha como levar o nosso contador de história oficial, eu mesma contei a história.
Pensava em contar para crianças, mas no momento da contação haviam quase 20 adultos e duas crianças. Tive que adaptar na hora o jeito de contar a história, por que não havia como contar a história da forma tradicional como contamos, com tantos adultos, sendo que a maioria eram pessoas de terceira idade...

Passar o livro para o inglês, está sendo o desafio atual, e também gerar a sequência dele: Manual do Herói da Paz e Manual do Educador para Paz.

Aguardem...

Muita luz

Maeve Vida
Pierry 17/03/2015minha estante
Assisti ao filme que esperava ver depois de tanto ouvir falar do nome que representava Gandhi, ainda não li nenhum livro especifico sobre ele, mas talvez comece com este justamente pois tenho 2 filhas de 4 e 5 anos e gostaria de saber , sobre a parte religiosa de Gandhi o que vcs mencionam no livro , ele se considerava uma miscigenação de religioes, e gostava de não ser considerado fundamentalista de nenhuma, isso eu admiro, o ser humano em sua essencia independente de sua crença, ou descrença , que seja dito pois acompanho a luta dos ateus em provar para os teistas que crença não define caráter e predisposição à violência entre outros males do ser humano que vive julgando seus semelhantes por sua origem , raça, crença, etc... por favor me esclareça ...

Dani.Alves 26/11/2020

É um livro infantil, mas pra crianças um pouco maiores, a leitura é fácil, as figuras são bem bonitas a estética delas faz parecer que foram feitas de lápis.
Nunca tinha lido nada a respeito do Ghandi e acabei tirando grandes lições desse livro, ele foi uma pessoa bem corajosa e bom e morreu por isso

Iza 05/11/2020

Gandhi O herói da Paz
História de vida de um homem que foi exemplo de paz e harmonia para a humanidade

Gláucia 16/04/2018

Gandhi, o herói da Paz - Maeve Vida e Ligia Miragaia
Esse livro foi tema de trabalho na escola de minha filha e li com o objetivo de compartilhar e a leitura com ela. Que grata surpresa!
Poderia ser descrito como uma pequena biografia de Gandhi para preguiçosos, já que em apenas 49 páginas e cheio de lindas ilustrações traz um resumo de sua vida, seus maiores feitos, suas conquistas, seus ensinamentos.
Claro que não deve cobrir tudo o que contemplaria uma biografia extensa, especialmente dada a grandeza desse grande homem mas é extremamente eficaz naquilo a que se propõe. Como todo mundo, conheço a figura de Gandhi mas quase nada sabia de fato a respeito de sua história, de sua luta silenciosa mas tão reverberante pela paz e pela libertação da Índia.
Notei que as crianças que realizaram o trabalho realmente se envolveram e aprenderam muito com esse pequeno grande livrinho.

Dani.Alves 26/11/2020