Deus é Soberano

Deus é Soberano Arthur W. Pink

Resenhas - Deus é Soberano

Barrabás 18/01/2013

Deus é Soberano
Eu ainda não tinha lido esse livro tão famoso e indicado por tanto gente e valeu muito a pena!!

O autor Arthur W. Pink trata do tema 'esmiuçando' as áreas em que a Soberania atua e explicando quais os principais erros cometidos pelas pessoas no entendimento do assunto.

Mais um belo livro com ótimas explicações sobre essa doutrina da Soberania divina de forma plena. Excelente!!!
Daniel.Afonso 31/03/2017minha estante
Este é uma excelente obra de Arthur W. Pink. O autor procura de modo prático e reflexivo expor a doutrina da Soberania Total de Deus e o faz de maneira brilhante. Pink apresenta o tema e confronta as principais heresias modernas que se esforçam para minguar a majestade de Deus. É discorrido na obra a soberania de Deus em relação a atualidade, o valor doutrinário do tema, uma confrontação direta sobre a vontade humana e sua responsabilidade em detrimento à vontade soberana de Deus, a soberania de Deus na criação e na providência (administração), na salvação de pecadores, na oração e as definições terminativas. Altamente recomendado, é uma ótima literatura para o crente se debruçar e estudar com seriedade a Palavra de Deus. Recomendo.

Cleciano.Souza 26/03/2024

Um excelente livro pra quem quer entender Biblicamente a Doutrina da Soberania Absoluta de Deus, não há nada que aconteça que não esteja no Eterno Decreto de Deus, esse livro vai abordar esse assunto tão claro nas Escrituras, mas tão difícil pra a mente humana aceitar, recomendo.

Ítalo Victor 14/03/2022

Deus é Soberano e ponto final
Essa doutrina da soberania de Deus é brilhantemente exposta por A.W Pink, vemos aqui que o autor não estar preocupado em passar pano para doutrinas que vem surgindo que coloquem de lado o Senhorio de Deus sobre todas as coisas, vemos que a soberania de Deus passa no mundo, na graça, na salvação, oração, pregação e direção de todas as coisas, nada foge ao Seu controle. Livro sensacional.

Juliana1390 07/07/2021

A soberania em detalhes
Um livro muito bem referenciado e escrito. Um aula sobre a soberania de Deus em vários aspectos. Acredito que pra quem não acredite na predestinação, seja um pouco difícil de assimilar, no entanto, a soberania de Deus é algo que dificilmente entenderemos em sua totalidade. Ele é soberano e sua soberania é demonstrada de várias formas segundo muito bem exemplificado no livro do Pink. Excelente leitura!

Mayara945 05/01/2023

Doutrina calvinista
Leitura que fiz por indicação. Apresenta os principais pontos doutrinários do Calvinismo e seus seus contra-pontos as críticas levantadas pelas correntes arminianas.
Apesar não concordar com todos os pontos apresentados, é uma leitura rica para quem quer entender o assunto e tem curiosidade sobre o tema. O autor foi muito habilidoso na exposição de cada argumento e apresenta textos bíblicos para fundamentar seu pensamento, sendo uma leitura fácil para quem tem um conhecimento bíblico pelo menos básico.
Em particular, eu fiz muito bom proveito do capítulo que aborda o tema oração rsrs

Sté 13/04/2023

A Soberania de Deus
Tenho que confessar que apesar de ser um livro curto, em alguns momentos a leitura foi cansativa e as vezes repetitiva. Já em outros foi mais leve.

O autor aborda a soberania de Deus e a criação, a atualidade, na doutrina e na vontade humana.

No capítulo sobre a Soberania de Deus e a salvação A. W. Pink traz questões sobre a predestinação.

Por fim, o capítulo sobre a oração foi o meu favorito.

Wesley Rocha 13/06/2022

Deus é Soberano sobre todas as coisas e faz aquilo que bem lhe apraz, estou sob as ordenanças Dele. Muito preciso cada ensinamento desta obra, leitura obrigatória pra cada cristão.

Luana 27/06/2021

É um ótimo livro para quem não crê no livre arbítrio, assim como o autor, como não é o meu caso só não abandonei a leitura, pq não gosto de começar uma coisa e não terminar. E, ainda bem que continuei, apesar de não concordar em certos pontos com autor fui ministrada em outros.

Lua 27/01/2022

Intrigante!
Apesar de ser um livro cansativo por ser muito redundante, a obra é incrível para quem tem um pensamento teológico calvinista. Para quem for arminiano como eu, principalmente nos capítulos que abordam a salvação, fará uma leitura bem desconfortável.

Vanderley Batista 01/01/2017

Leitura obrigatória....
para todos os que desejam aprender mais da soberania de Deus. A. W. Pink é comprometido com a verdade bíblica. Ao mesmo tempo que é erudito é também muito claro na explicação dessa doutrina tão negligenciada em nossos dias. Leitura mais que recomendada!!

Ludmila 12/10/2022

Sensacional!
"Deus é soberano" é um ótimo livro, que traz o tema da Soberania de Deus nas suas diversas faces, o que ela representa para nós, repleto de textos bíblicos que norteiam o estudo aprofundado do autor sobre esse importante assunto. Ele até antecipa dúvidas e questionamentos que podem surgir enquanto lemos e ele mesmo as responde. O capítulo sobre a vontade humana me fez pensar muito sobre o assunto, é um tema realmente relevante.

"Tenho na mão um livro. Solto-o. O que acontece? ele cai. Em que direção? Para beixo; sempre para baixo. Porque, obedecendo a lei da gravidade, seu próprio peso o leva para baixo. Imaginemos, porém, que eu deseje que o livro fique um metro para cima. Então, o que fazer? Preciso erguê-lo. Uma força externa precisa fazê-lo subir. Essa é a relação entre o homem caído e Deus. Enquanto o poder divino o sustenta, ele é impedido de afundar cada vez mais no pecado; retirado esse poder, o homem cai- seu próprio pecado (qual peso) o afunda. Deus não o empurra para beixo, como eu também não empurrei o livro para baixo. Removidas todas as restrições divinas, todo homem seria capaz de tornar-se e se tornaria um Caim, um Faraó, um Judas. Como, pois, pode o pecador subir em direção aos céus? Por um ato de sua própria vontade? Não. Um poder externo precisa dominá-lo, para então erguê-lo a cada centímetro em sua subida. O pecador é livre, mas em uma só direção- livre para cair, livre para pecar."

Cíntia Costa 01/06/2022

Muito bom. Muito didático.
Livro que me esclareceu muito sobre a doutrina da salvação. O autor escreve de forma muito clara e simples. Gostei.

StalinLiberato 31/12/2019

Tratado Teológico
Um verdadeiro estudo sobre a Soberania de Deus feito com maestria. Se todas as igrejas protestantes lessem este livros, teríamos uma realidade diferente nos púlpitos deste país.

A. W. Pink se aprofunda em todos os detalhes desta maravilhosa doutrina que acalma a alma do crente nascido de novo.