Santidade

Santidade J. C. Ryle

Resenhas - Santidade

Cássio Costa 24/01/2018

Nasci para Ti
" Eu pensei que sabia viver, mas decobri a razão de estar aqui, quando eu morri para o mundo e nasci para ti. Do império das trevas para o reino do amor, O reino do teu amor.

Eu sei que nada, nada poderá me separar
do teu amor que flui deste a eternidade, demonstrado com sangue e derramado na terra. '
Paulo 27/01/2018minha estante
Cara que declarações fantásticas!
Aposto que este livro vale super a pena, um investimento do céu!

Renata Lazarini 17/10/2020minha estante
Fiquei com a mesma sensação

J.v 17/03/2021

Melhor livro que li até hoje
Bastou sete capítulos de um único livro para considerar J.C RYLE meu autor favorito, muito feliz por um dia ter lido essa maravilhosa obra que denúncia muito sobre a nossa natureza que é decaída e a necessidade de viver uma vida em Santidade, recomendo sem dúvida alguma.

Edmon Santos 04/10/2020

Santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor!
Depois da Bíblia, esse é o livro que mais me ajudou (e tem ajudado) na caminhada cristã. A santidade é um tema extenso e necessário para todos aqueles que querem viver uma vida que glorifique a Deus e Ryle é cirúrgico em tudo o que escreve nesse livro. Vale a pena ler (e reler)!

Billy 09/01/2014

Você não pode passar dessa vida para a outra sem ler este livro!

William 10/11/2020

Excelente livro! Recomendo a leitura.

Estudei esse livro no discipulado da minha igreja local e foi bastante enriquecedor para nossas vidas. Aprendemos bastante sobre santificação, crescimento, piedade, exemplos de cristãos extraídos da própria Bíblia.

Victor.Abreu 14/08/2021

Santo, santo e santo
Este é um livro muito completo, dissecando de todas as maneiras o assunto da santidade: como buscá-la, sua importância, sua origem, etc. Todo cristão deveria ler este livro e vivê-lo.

Quase Thaís 09/03/2022

Sensacional
Leitura obrigatória a todos aqueles cristãos que procuram livros nessa temática.
O livro é extremamente bem organizado e conta com inúmeras referências bíblicas. Recomendo fortemente!

Felipe 03/05/2022

Santidade ao Senhor
Nunca tinha ouvido falar do autor, mas acredito que a sua obra deveria ser mais divulgada. Com uma pregação bem semelhante a Jonathan Edwards, Ryle é incisivo ao afirmar que "Sem Santidade ninguém pode ver a Deus", e concordo com ele.

Segue o que foi, talvez, a parte do livro que mais me chamou atenção:

Em primeiro lugar, tenha esta verdade sempre presente: o Senhor Jesus é uma Pessoa real e trate-O como tal. Temo que muitos cristãos nos dias de hoje tenham perdido de vista o caráter de nosso Senhor Jesus Cristo. A conversa deles é mais a respeito de salvação do que a respeito do Salvador; mais sobre redenção do que sobre o Redentor; mais sobre justificação do que sobre Jesus; mais sobre a obra de Cristo, do que sobre a pessoa de Cristo. Esta é uma falha grave. Ela é responsável pelo caráter seco e sem vida da religião de muitos crentes....ter comunhão com Cristo é ter comunhão com uma Pessoa viva e real.

Claudine 09/12/2012

Livro de cabeceira...muito bom!!!

Alex JR 18/04/2023

Santidade
Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,
1 Pedro 1:15

Natha 19/05/2019

Excelente
Não é uma resenha, é só um comentário, esse é um livro que todo mundo devia ler, independente de ser ou não cristão, o próprio autor ao escrever se direciona até mesmo pra quem não é cristão convertido. E para aqueles que são cristãos, necessário ter coragem de ler tudo o que ele tem a dizer, não é um livro pra agradar, não são palavras pra agradar, são palavras que precisam ser lidas, pois ser cristão não é uma tarefa fácil, ninguém que pense que seguir a Cristo é só alegrias, a própria palavra fala que no mundo terás aflições, porém existe um Deus que estará contigo, dando força, aquela que você não tem, pra fazer você chegar até o final e receber dEle a coroa, Ele é o caminho, a verdade, a vida, não há outro caminho melhor, pois chegará um dia em que todo sofrimento deixará de existir, pois este Deus afirma que foi preparar um lugar...estejamos preparados para receber....

@srlucasm 14/12/2020

Para a sua santificação
"Segui a paz com todos, e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12.14)

Deus é santo! Na sua santa morada não entrará nada impuro, mas apenas aqueles que estão no Livro da Vida do Cordeiro. Você que é convertido em Cristo, tem um chamado à santificação. Você deseja saber como funciona isso? Eis a obra de J.C. Ryle para auxiliá-lo.

Antes de prosseguir, eu li esse livro em audiobook no app da The Pilgrim. Eu tenho um desconto promocional caso adquira algum plano deles (anual, semestral e anual). Havendo interesse entre em contato comigo.

A Santificação faz parte da obra de Salvação que o Espírito Santo produz em nós. Sem ela, como diz o versículo acima, ninguém verá o Senhor. É o processo de tirar o "mundo do cristão", como diria John Wesley. Neste livro, você saberá o porquê santificar-se, as características de alguém que se santifica, e de como buscar a santificação. Haverão exemplos de pessoas da Bíblia que dedicaram-se nessa área ao Senhor, e exemplos de pessoas que servem como sinal de alerta para aqueles que ainda não tem buscado essa área. O autor também passa essa responsabilidade para as igrejas auxiliar os(as) irmãos(as) nesse desenvolvimento.

Mesmo sendo extenso, e talvez prolixo em suas explicações, o livro é um excelente auxílio aos cristãos no desenvolvimento espiritual. Na época que o autor escreveu esta obra, surgia-se diversos movimentos pobres biblicamente, acarretando a desnutrição espiritual dos fiéis. Se no século XIX já era assim imagina como estamos neste presente século? A presente obra faz-se necessária.

Ficou interessado em buscar a santidade? Eis o livro. A obra pode ser um pouco cara, dependendo do lugar, mas é indispensável a leitura para cristãos convertidos a pouco ou a muito tempo, e também aos líderes da igreja. Ser santo é ser separado deste mundo, então nada melhor que buscar esse importante recurso para ser mais semelhante ao Criador e menos a desse mundo passageiro.

Att,
Lucas M.

Lilica Britto 10/09/2021

Santidade e Justificação
Uma obra prima que convida crentes verdadeiros a assumir seu papel como cristão não só no discurso mas especialmente na prática. Aos não cristãos há um alerta sobre a condição de suas almas quando não há Cristo como seu Salvador que não só justifica, destituindo o pecador de seu enorme fardo, como santifica também. Como coloquei no histórico de leitura, é um livro que nos constrange e resgata o ânimo de viver em Cristo e para Cristo. Excelente leitura com uma linguagem fácil, didática mas ao mesmo tempo de uma profundidade incrível.

Mari 04/02/2022

Santidade Sem a qual ngm verá o Senhor
"Por enquanto, estamos enfrentando uma escola; mas, então, desfrutaremos de um eterno feriado. Agora somos sacudidos pelas águas agitadas de um mundo perturbador; então, haveremos de aportar em um porto seguro e tranquilo. Agora é o tempo de espalhar; porém, haverá o tempo de recolher. Agora é o tempo de semeadura; logo, será o tempo da colheita. Agora é o tempo de trabalhar; logo será o tempo de recebermos galardões. AGORA É A CRUZ; NAQUELE DIA, RECEBEREMOS NOSSA COROA."

Livro super cheio de conhecimentos. Fatores importantíssimos para a vida cristã, como andar em santidade, como conhecer melhor a Jesus Cristo, a importância de sempre estudar sobre o Reino dos céus e tudo que envolve Jesus.
Recomendado para todos as pessoas, principalmente qm está iniciando a caminhada com Cristo.
J. c. Ryle transpassou com maestria a importância da santidade e de como viver uma vida reta e que agrade a Deus.

vica 01/01/2024

Sem ela, ninguém vera a Deus.
Quatro longos meses pra concluir essa leitura.
Densa e totalmente imersiva.

Com reflexões e referências completas, o autor traz a tona o real valor da santidade em todas às áreas das nossas vidas. Santidade da qual, sem ela, ninguém vera a Deus.