Santidade

Santidade J. C. Ryle

Resenhas - Santidade

vica 01/01/2024

Sem ela, ninguém vera a Deus.
Quatro longos meses pra concluir essa leitura.
Densa e totalmente imersiva.

Com reflexões e referências completas, o autor traz a tona o real valor da santidade em todas às áreas das nossas vidas. Santidade da qual, sem ela, ninguém vera a Deus.

jhonata.macedo 01/10/2023

Esse livro é sensacional! Um dos melhores livros sobre santidade que já li. Ryle nos leva a uma jornada gradual e imersiva sobre o assunto nos mostrando a importância da vida piedosa e santa diante de Deus dos homens. E Por favor: Não deixem de ler a introdução! Ela é estarrecedora!

Romulo Pessanha 25/04/2023

Me surpreendi ao ler esse livro, ao conhecer esse autor. Esse faz parte dos livros que leio e penso, preciso reler esse livro. É um livro com palavras duras, mas, ao mesmo tempo com palavras de muito amor.

Alex JR 18/04/2023

Santidade
Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,
1 Pedro 1:15

Vinicius 07/10/2022

Sobre Este grande livro
Nesta obra prima da literatura cristã, Ryle fala aos nossos corações de forma clara, persuasiva e franca, ensinando-nos sobre a santidade de Deus e do nosso dever de vivermos vidas santas. É uma obra que, como disse J. I. Packer, todo cristão verdadeiro considerará como um banquete, uma mina de ouro, um aguilhão, comida e bebida, remédio e vitamina - tudo isso em um só livro. Tolle, lege.
Tiago Santos

Luiz.Neto 30/09/2022

Ótima leitura
Excelente manual de vida Cristã. É abordado diversos temas com bastante profundidade e coerência. Apesar de ter escrito há muito tempo, a leitura não é complicada de entender.

Berg 21/09/2022

Não tem como não ser tocado e incomodado por esse livro
O livro é porreta. O autor vai pegando tema por tema e discorrendo em como isso afeta na nossa santidade. No começo o livro tem um caráter mais didático, mas no decorrer, o autor sente a necessidade de conversar diretamente com o leitor, a ponto de as palavras acertarem em cheio o coração. Senti de fato uma urgência em como devemos procurar santidade como uma métrica de como demonstramos que amamos a Deus. O mais interessante é que o livro é bem antigo, mas as verdades são bem atuais. Totalmente impactado

mateus.biazin 19/06/2022

Leiam
É um clássico extremamente necessário!! Coloco no meu top 3 de livros que já li em toda minha vida.

leituraseinspiraca 17/05/2022

Perfeito
Um livro muito confrontador, traz temas importantes para que nós, cristãos, possamos refletir se realmente estamos vivendo como cristãos ou apenas dividindo a glória de Deus com nós mesmos ou quaisquer outras coisas/pessoas.

Não apenas para cristãos, mas principalmente para quem assim se denomina. Pois o servir a Cristo não é de qualquer maneira e devemos levar muito a sério toda a Palavra de Deus e, decidindo seguir a Cristo, fazer o melhor que podemos sempre com o auxílio do Pai, sendo obedientes a sua Palavra e honestos quanto soberania de Jesus em nossa vida sabendo qual é nosso lugar, uma vez que a salvação de nossa alma é apenas pela graça e não por mérito nosso.
Devendo cuidar minuciosamente do modo como vivemos para ser de acordo com as Leis de Cristo pois não é de qualquer maneira que entraremos no Reino.

Felipe 03/05/2022

Santidade ao Senhor
Nunca tinha ouvido falar do autor, mas acredito que a sua obra deveria ser mais divulgada. Com uma pregação bem semelhante a Jonathan Edwards, Ryle é incisivo ao afirmar que "Sem Santidade ninguém pode ver a Deus", e concordo com ele.

Segue o que foi, talvez, a parte do livro que mais me chamou atenção:

Em primeiro lugar, tenha esta verdade sempre presente: o Senhor Jesus é uma Pessoa real e trate-O como tal. Temo que muitos cristãos nos dias de hoje tenham perdido de vista o caráter de nosso Senhor Jesus Cristo. A conversa deles é mais a respeito de salvação do que a respeito do Salvador; mais sobre redenção do que sobre o Redentor; mais sobre justificação do que sobre Jesus; mais sobre a obra de Cristo, do que sobre a pessoa de Cristo. Esta é uma falha grave. Ela é responsável pelo caráter seco e sem vida da religião de muitos crentes....ter comunhão com Cristo é ter comunhão com uma Pessoa viva e real.

Quase Thaís 09/03/2022

Sensacional
Leitura obrigatória a todos aqueles cristãos que procuram livros nessa temática.
O livro é extremamente bem organizado e conta com inúmeras referências bíblicas. Recomendo fortemente!

Mari 04/02/2022

Santidade Sem a qual ngm verá o Senhor
"Por enquanto, estamos enfrentando uma escola; mas, então, desfrutaremos de um eterno feriado. Agora somos sacudidos pelas águas agitadas de um mundo perturbador; então, haveremos de aportar em um porto seguro e tranquilo. Agora é o tempo de espalhar; porém, haverá o tempo de recolher. Agora é o tempo de semeadura; logo, será o tempo da colheita. Agora é o tempo de trabalhar; logo será o tempo de recebermos galardões. AGORA É A CRUZ; NAQUELE DIA, RECEBEREMOS NOSSA COROA."

Livro super cheio de conhecimentos. Fatores importantíssimos para a vida cristã, como andar em santidade, como conhecer melhor a Jesus Cristo, a importância de sempre estudar sobre o Reino dos céus e tudo que envolve Jesus.
Recomendado para todos as pessoas, principalmente qm está iniciando a caminhada com Cristo.
J. c. Ryle transpassou com maestria a importância da santidade e de como viver uma vida reta e que agrade a Deus.

Rick 03/01/2022

Um espetáculo!!
Livro escrito há mais de um século atrás, porém tão essencial para o nosso tempo. Um livro para verdadeiros cristãos que desejam ardentemente agradar ao seu Senhor. O autor não massagea, e é profundo em cada tópico abordado levando o leitor a questionar se de fato há uma conversão genuína em seu coração e aumentando o desejo por viver uma fé real.

Júllia 05/11/2021

Sem palavras
Não sei descrever como me senti nessa jornada de conhecimento,foi o primeiro livro que li de teologia, já abandonei vários esse até deixei de lado por um tempo,nunca imaginei que 416 demorasse tanto para ler,mas recomendo muito,acredito que foi por causa da falta de costume que eu tinha,mas quando folhiei as páginas grifadas e lidas me senti rejubilante

Lilica Britto 10/09/2021

Santidade e Justificação
Uma obra prima que convida crentes verdadeiros a assumir seu papel como cristão não só no discurso mas especialmente na prática. Aos não cristãos há um alerta sobre a condição de suas almas quando não há Cristo como seu Salvador que não só justifica, destituindo o pecador de seu enorme fardo, como santifica também. Como coloquei no histórico de leitura, é um livro que nos constrange e resgata o ânimo de viver em Cristo e para Cristo. Excelente leitura com uma linguagem fácil, didática mas ao mesmo tempo de uma profundidade incrível.