The Bookshop on the Corner

The Bookshop on the Corner Jenny Colgan

Resenhas - The Bookshop on the Corner

Sara 23/04/2023

Achei bem previsível mas uma leitura bem gostosinha apesar de algumas partes serem bem paradas .
Muito legal a paixão por leitura e livros passada nesse livro

estantedaju 25/06/2023

Lido na nossa LC ?
Junho foi vez de mais um romance clichê, daqueles que você já sabe o que esperar e mesmo assim suspira com os acontecimentos!

Nessa história, acompanhamos uma jornada de recomeço com Nina, que precisa se reinventar quando a biblioteca em que trabalha é fechada.

Nina não tem mais onde enfiar seus livros, e se vê indo em direção a Escócia em busca de uma van para possivelmente montar sua pequena livraria ali.

Como amante dos livros, é fácil se identificar com a paixão da protagonista, que precisa se libertar de medos e traumas para aceitar seu recomeço em um lugar totalmente diferente.

O que irritou algumas pessoas do grupo foi a narração em terceira pessoa, que deixou a história arrastada em alguns momentos, mas olhando pelos pontos positivos, é uma história fofa, recheada de títulos e personagens secundários que vão te entreter muito!

Essa foi minha terceira experiência com a Jenny Colgan e recomendo para quem quer um clichê levinho. ?

Mari 14/05/2021

Leitura leve e gostosa
Uma história leve, fofa, sobre livros e o amor pela leitura, com uma pitada de romance que não pode faltar, não é mesmo?!
A trama é cativante desde o início.
E, já na introdução, que por sinal é maravilhosa, a autora descreve perfeitamente os leitores e suas manias. Ri e me identifiquei bastante.
Nina é uma personagem corajosa e, apesar de suas inseguranças, sabe o que quer e corre atrás de seus sonhos.
Foi tão interessante acompanhar o desafio diário de encontrar o livro certo para cada leitor, e o impacto que algumas obras mencionadas causaram na vida deles.
Li este livro no formato de áudio e acompanhei parte da leitura, em formato digital o que enriqueceu ainda mais a experiência foi o sotaque escocês. A descrição das paisagens e da vida em uma cidade pequena na Escócia aumentaram minha vontade de visitar o país.
Enjoy!

Cami 31/03/2022

Aos amantes da leitura
Um livro lindo!! Escrito por, para e sobre uma pessoa ama ler e estar perto de livros. É um livro delicioso, que me fez torcer desde o início por Nina e suas paixões.. Uma leitura leve e rápida que me fez querer mais e mais.