Acordei casada

Acordei casada Tania V. Giovanelli TB

Resenhas - Acordei casada

Tania.Giovanelli 15/02/2018minha estante
Oi boa noite, obrigada por conhecer minha história, deu para perceber que faz pouco tempo que escrevo ne? Faz sim, apenas três anos, graças a escrita é que eu sai da depressão por ter perdido três bebês. Quem me conhece sabe que não foi fácil sair dessa tristeza. Mas foi na escrita que encontrei forças para viver. Escrevo porque me faz bem, sua critica vai me ajudar a melhor minha escrita. Vou fazer uma nova sinopse e pedir para minha revisora me ajudar com os erros. Muito obrigada por tudo. Beijos e fica com Deus.

Kris - Conversas de Alcova 15/02/2018minha estante
Então, só refazer a sinopse não vai mudar o fato do abuso da história. Eu não escrevi a minha resenha baseada na sua sinopse, mudar a sinopse só vai camuflar o que tem no livro.
Você agradece pela resenha crítica, diz que vai te ajudar e depois vai fazer drama usando meu nome e me chamar de louca no seu perfil.
Eu não inventei nenhuma das criticas que coloquei na resenha, inclusive a embasei muito mais que a história até.
Sinto muito pela sua depressão, pelos seus bebês. Também tenho problemas depressivos, mas esse tipo de problemas pessoais não interferem na minha visão da história.
A crítica que fiz ao seu livro, eu faria até ao de um amigo, se tivesse esse tipo de violência contra a mulher. Enfatizando que violência não é só estupro ou agressão como citei na resenha. Pois esse é o tipo coisa que mais luto contra.
É completamente aceitável que alguém escreva algo do tipo sem perceber, mas acho que quando alguém joga uma luz sobre a situação é mais fácil enxergar que há um erro do que tentar testificar a atitude errada.

Leitora.Bruna 28/02/2018minha estante
olá.
Acho que aqui, o principal problema não foi no fato de voce querer expor o abuso no livro, mas sim pela forma que voce o fez. Não teria sido melhor se voce, como pessoa, não tivesse ido até o privado da autora e falado toda a sua opinião antes de sair jogando tudo assim na internet.
Para ser sincera, achei sua atitude mais antiética do que a atitude da autora em ter escrito um livro abusivo. O respeito é uma via de mão dupla e a sua atitude não foi nada respeitosa.
Eu li esse livro faz algum tempo e nem ao menos havia percebido que havia um abuso psicológico, só fui perceber depois de todo o alvoroço que aconteceu em volta disso.
Voce tem todo o direito de expos sua opinião, fazer uma resenha verdadeira e clara sobre o livro, mas não precisava ter feito isso da forma que fez.
Volto a dizer: foi desrespeitoso.

Bem, o que eu tinha para falar sobre o livro era isso, agora quero falar de algo que li no seu segundo comentário... não sei quem te falou ou onde voce viu, mas eu acompanho a Tania, assim como outros autores em suas redes sociais e não vi ela te chamar de louca, não vi ela citar seu nome em lugar algum. Só soube quem era a pessoa que havia começado tudo isso, porque prints e mais prints vazaram para todo lugar.

Sinceramente, não consegui entender o porque disso ter tido esse reboliço todo, mas a verdade é que as palavras empregadas em sua opinião possam ter começado isso. Fiquei chocada por voce ter aberto meus olhos para algo que eu não havia percebido, só que mais chocada fiquei, com a forma que voce a fez. Eu não teria coragem de agir assim, porque eu era como voce. Dessas que expoes sua opiniao e doa a quem doer, mas após fazer isso com uma pessoa que sofria de depressão e ela ter tentado se matar, passei a reavaliar toda e qualquer palavra antes que ela saia da minha boca. Eu não sabia que aquela pessoa sofria disso. Voce disse que sofre de depressao, mas cada caso é um caso. Alguns são mais avançados do que outros. Alguns controlam, fazem tratamentos, outros nem ao menos sabem que tem essa doença até algo acontecer e ela se matar por conta disso.

Pare, pense. Se coloque no lugar da pessoa a quem voce vai jogar essas palavras.

E Tania, acho que o primeiro passo seria vc aceitar que sim, existe esse abuso psicológico no livro porque os que já leram e conhece não só suas histórias, mas como voce, jamais irao te abandonar por algo assim. Vamos sempre estar aqui com voce. Eu li seu livro e adorei a historia, achei super divertida e saber do abuso no começo dele me chocou sim, mas não deixei de gostar dele por conta disso. Porque se fosse assim, eu não leria muitos outros livros onde existem abuso psicológico.

Que bom que no seu livro o Fred tomou um jeito na vida, que o amor fez ele mudar.
E calma, respira fundo e não se deixe abater pelas críticas, porque todo autor, até mesmo famosos, estão sujeitos a elas, afinal, não há um ser humano perfeito, estamos todos sujeitos a falhas. Só tenha mais cuidado da próxima vez em que for escrever um livro, pense sobre como isso pode repercutir sobre a opinião de algumas pessoas, porque muitas delas, são sabem expor seus pensamentos de um forma que não machuque quem vai ouvi-las.

Um grande beijo.

Kris - Conversas de Alcova 04/03/2018minha estante
Bruna, em momento nenhum usei de ofensa na minha resenha, só enumerei os fatos e o justifiquei. Sou blogueira e faço resenhas de livros, fiz a resenha desse livro como faria a de qualquer um outro, não vejo no que isso é antiético. Qual a norma ética que me proíbe de fazer uma crítica literária?
Por esse ponto de vista só posso resenhar um livro se for elogia-lo?
E é mais antiético "denunciar a propagação de abuso do que propagar o abuso?"
Eu não acho!

Continuo retificando que a crítica a uma obra literária, não é uma crítica ao autor, só passa a ser, no momento que esse se abraça ao erro e tenta justifica-lo. Não me arrependo da minha resenha e continuarei resenhando livros que eu goste e livros que eu não goste também.

Cecy 05/05/2018minha estante
Melhor resenha!

Kris - Conversas de Alcova 05/05/2018minha estante
Cecy ?
Obrigada. Já fui bem xingada por causa dela, mas a sinceridade em primeiro lugar

Cecy 06/05/2018minha estante
Kris, eu que agradeço! E você tem razão, sinceridade em primeiro lugar! A resenha é uma opinião sua, não precisava ser xingada por isso, acho que essas pessoas deveriam repensar o comportamento... Mesmo porque você expõe pontos importantes e fundamentados, e se eu lesse esse livro acharia a mesma coisa. ;)

Raquel - Malucas por Romances 14/02/2018

*** 1.5 estrelas ***
A primeira coisa quando vi o título foi pensar que não queria dormir mais, vai que acontece uma desgraça dessa minha vida kkkkk.
O livro/sinopse já iniciou errado quando o cara "pega" uma mulher bêbada na balada e casa com ela, a mocinha tava literalmente bêbada e nem sabia o q tava fazendo tanto que no dia seguinte ela acorda sem saber de nada, nem vou me aprofundar nisso pq achei sim abusivo em muitos momentos achei esse cara mto machista, e o advogado dele é pior q ele já q foi ele q orientou essa merda toda.
Além desse pequeno detalhe o livro tem uma trama de novela mexicana mal escrita, um personagem secundário q sabe tudo mas faz tudo errado e mal feito, pessoas do passado q aparecem do nada e quando a gnt vê já são da família e uma família q acha bonito o errado, complicado né kkkkkk.
O livro foi escrito em primeira pessoa com povs alternados até uma certa parte, mas esses povs são extremamente repetitivos, teve momentos q eu pulei pq foi só copiar e colar, além de erros ortográficos/digitação, e momentos q a autora correu demais e em outros só encheu linguiça.
Infelizmente não me agradou e acredito que falta uma leitura crítica pra apontar os erros, além de uma nova revisão.
Bruno Marukesu 14/02/2018minha estante
Fico feliz em ver a sua opinião crítica sobre o livro sem sofrer influencia alguma. Para os despreparados que tem uma parceria com autor é fácil focar somente no lado bom, mas é corajoso e sincero apresentar os lados negativos e se eles se sobressairam devem a qualquer custo expressar isso para não enganar os futuros leitores.

Tania.Giovanelli 15/02/2018minha estante
Oi Obrigada pela resenha, adoro esse tipo de critica, me ajuda melhorar minha escrita. Desculpe pelos erros e por não agradar a todos. Eu amo escrever e a escrita me tirou da depressão. Faz apenas três anos que escrevo e ainda tenho muito que aprender. Agradeço de coração, pois essa foi a primeira resenha desse tipo que eu recebi, e isso é muito importante para mim. Muito grata por seu apoio. Beijos e boa noite.

Ca 26/02/2018minha estante
Nossa, se esse casal é abusivo, imagine Belo Desastre, que você deu 5 estrelas e não apontou isso.

Silvia.Souza 30/09/2017

Muito chato!!!
A história é muito imatura... Também não gostei da forma que foi escrita, muito amadora... Detestei o fato do livro ser narrado pelos dois personagens, a narrativa é exatamente a mesma coisa!!! É super cansativo e tenho que pular a segunda... Enfim, não consegui terminar, muito chato...
Tania.Giovanelli 30/10/2017minha estante
Oi Silvia, obrigada pela avaliação. Eu só acho que você deve estar fazendo confusão, essa historia só tem só o começo narrado pelos dois personagem, e sei que os três primeiros capítulos foi repetitivo, mas depois garanto que não te repetição e você vai se surpreender com o final. Mesmo assim obrigada por valorizar meu trabalho, agradeço de coração. Infelizmente não consigo agradar a todos. Mas agradeço os meus leitores que me acompanham e por essa historia ter conseguido conquistar quase 300 mil leitura na amazon e no wattpad, sou muito grata a cada um de vocês que fez esse sonho acontecer. Me manda seu endereço que vou te presentear com um kit de marcadores, afinal você leu e avaliou minha história, merece todo carinho. Boa noite?

Meu Espaço Geek 05/04/2018

Dia de Leitura -Acordei Casada
Olá geeks!

Quem estava sentindo a minha falta??

Eu viajei por uns dias.. e em uma das escalas que fiz aproveitei para ler um pouquinho... E com isso, mais um nacional deve entrar na lista de livros lidos.

Vamos conferir?

Título Original: Acordei Casada

Autor: Tânia Giovanelli

Páginas: 253

Onde comprar: Amazon.com

♥ ♥ ♥

Sinopse: Sófia Becker acabou de concluir sua faculdade de medicina e para comemorar, decidiu fazer algo que nunca havia feito antes, virou a noite enchendo a cara com as amigas em uma festa. Ela só não imaginava que em meio a sua curtição, alguém fosse aparecer para virar sua vida dos avessos. Agora, Sófia tem uma difícil missão pela frente, tentar conciliar sua vida com todas as novas mudanças que aquela noite de bebedeira lhe causou.

Comecei o livro de forma descontraída, afinal estava a fim de uma comédia. E uma com pitadas de romance porque não?

Logo de inicio me arrependi um pouco pois os primeiros capítulos são copia e cola um do outro, só mudando a visão da personagem e isso me irritou um pouquinho. Lá pelo capítulo quatro as coisas melhoram e eu consegui seguir com a leitura.

Somos apresentados a Sófia, uma jovem recém formada que poderia ser qualquer uma de nós, após ter sido surpreendida no dia seguinte a sua formatura com um casamento ela tem que aprender a lidar com Fred que em um primeiro momento é bem idiota.

Com um misto de novela mexicana o livro cumpre o seu papel de distrair. Porém, o livro não nos apresenta personagens muito profundos, a autora já se justificou em algumas resenhas no skoob que é nova na carreira. E realmente não a culpo. Apesar disso sofri com as escolhas de Sófia, com o que o ex - namorado ia aprontar e me diverti. O livro tem um inicio abusivo tem sim, afinal Fred usa do alto consumo de álcool de Sófia para casar com ela. Porém, ao longo do livro você esquece isso porque eles se conhecem e ele não é tão idiota assim.

Tirando uns errinhos de português, que eu já vi até em editora grande, e eu ter dado três estrelas, por isso e pelo inicio que eu quis matar um, acho legal dar uma chance para o livro. O final é bem clichê, mais o epilogo salva!

site: http://meuespacogeek.wixsite.com/meuespacogeek/single-post/2018/04/04/Dia-de-Leitura---Acordei-Casada
Tania.Giovanelli 29/05/2018minha estante
Obrigada por conhecer minha história, fico imensamente feliz pela resenha, muito grata mesmo. Um grande beijo.

Sabrina.Skaly 31/10/2017

Linda história
Um casamento que começa errado, um amor que cresce a cada dia, você torci pelo casal o tempo todo. Uma história bem humorada e cheia de acontecimentos inesperados. Adoro quando a autora faz isso, nos surpreende no final. Parabéns Tânia Giovanelli por essas linda história. Eu recomendo a leitura.

Gabi Marinho. @Gabieumlivro 21/02/2018

Amei, uma história super gostosa de se ler
Nele conhecemos um casal que se envolveu de uma forma diferente mas que encontra o amor desse jeito.
Sofia e Fred estão no mesmo local, uma boate badalada. Ela comemorando a conclusão da faculdade de Medicina e ele atrás de uma solução para os seus problemas.
Juntando o útil ao agradável, Fred tem a ilustre ideia de chamar aquela bela garota para ajudá-lo. Como? Casando. Sim, para Fred receber a sua herança depois de um ano de casado e com essa missão nada fácil a vida dos dois vira totalmente de ponta cabeça. ?
Sim coisas engraçadas, românticas e diferentes vai acontecer ao longo desse romance que prende o leitor até o casal finalmente perceber que o elo entre os dois vai muito além de um simples contrato de casamento.

Eu gostei bastante da história, pois trás uma essência gostosa de um romance que pode parecer clichê com uma pitada de humor.
Tania.Giovanelli 22/02/2018minha estante
Ahhh Gabi que linda, obrigada por suas lindas palavras, fico imensamente feliz por ter gostado. Você me deixou emocionada. Muito grata por seu carinho e por ter conhecido minha história.

Leitora.Bruna 30/10/2017

Simplesmente linda
O que dizer dessa história, que me tirou muito suspiros e gargalhadas. Uma história que começa diferente e o mais encantador é o amor que um sente pelo outro. Torci muito por eles.
O amor move montanhas e essa história nos mostrou que pelo amor tudo é possível. Autora está de parabéns, com sua escrita leve e gostosa me prendeu do começo ao fim. Vale apena ler
Tania.Giovanelli 30/10/2017minha estante
Ah que linda, obrigada pelo carinho, fico muito feliz e emocionada por ter conhecido minha história. Muito grata por sua linda avaliação. Me manda seu endereço no PV que vou te presentear com um kit de marcadores. Beijos e boa noite.

Voandoentrepaginas /livro_gram 05/07/2018

Perfeito
Como seria uma noite de bebedeira ,acordar com uma baita ressaca e descobrir que estar casada com um completo estranho , pões nessa história se relata sobre Sophia uma jovens com o coração despedaçado pós seu namorado foi morar fora ,do outro o ambioso playboy ,q só quer receber a herança de seu pai, e na hora do desespero faz uma loucura q no final o errado acaba dando certo pois a amor nasce e uni essa dupla ,o q era um contrato de casamento se tornar uma linda história de amadurecimento na vida de ambos.... Super recomendo....

Sergio Fragoso 06/12/2017

Muito bom!
Uma história linda onde o amor cresce com o convívio e uma série de acontecimentos. Sofia acorda casada com Fred depois de uma noite de bebedeira, agora tem um dilema entre cumprir um contrato de casamento ou pagar uma multa. Para piorar as coisas seu ex namorado pode tentar reatar o namoro e complicar ainda mais as coisas.
Tania.Giovanelli 09/12/2017minha estante
Obrigada Sergio pelo carinho e por conhecer minha história. Amei sua avaliação.

Danny 07/07/2018

Um pouco duvidoso...
Mesmo com algumas frases meio duvidosas no começo do livro, pude perceber no desenrolar da estória o amadurecimento do protagonista.

Claro que mesmo em alguns outros pontos no decorrer da trama pude notar que a escritora detalhava coisas sem a menor necessidade.

E também no final creio que ela poderia não ter colocado que a Samantha ficou desacordada devido ao golpe que o marido deu nela (independente do que ela tenha feito), visto a situação que as mulheres estão hoje em dia.

Mesmo depois de todos esses problemas, achei a leitura razoável.

E até mesmo fico feliz de ter lido essa obra, pois eu pude ver o que o poder da escrita fez com a autora, que mesmo em momento crítico de depressão que ela vivia, ajudou a supera-la.

Sophia.Merkauth 02/03/2018

Normalmente escrevo minhas impressões sobre o livro sem me ater muito nas ações dos personagens, já que minhas resenhas não são resenhas resumos! Mas com este livro, irei dividir em dois tópicos: pontos positivos e pontos negativos. Porque isso? Simplesmente porque o livro não é todo ruim, mas também não dá para chamar de livro bom, e logo vou explicar melhor, quando descrever o lado negativo e o lado positivo do livro.
Pontos positivos: é um romance, clichê é obvio, porém não vi nada de abusivo neste livro em particular. Quando vi comentários detonando o livro, achei que tinha violência física, mas não é o caso! Já li muitos livros abusivos e este não chega nem perto! Quer um exemplo de livro abusivo? 50 tons! Agora tenho certeza que a mulherada vai surtar defendendo o CG! Mas tem outros muito piores que esse para chamar de abusivo (caso alguém queira saber o titulo, me envia msg que respondo!). Tem um enredo legal até, diferente do que já li e quem me acompanha sabe que leio muito! Abuso psicológico? Em uma única cena em que a guria está bêbada? Acho que não né? Abuso psicológico são situações que se repetem. Não dá para chamar de abuso algo que passageiro, de uma noite. Portanto, para mim não houve abuso psicológico! Então esses seriam os pontos positivos!
Pontos negativos: a estória é rasa, sem profundidade, com muitos erros. Quem me conhece sabe o quanto abomino erros em livros nacionais! E não estou falando de erros de digitação não, que são até perdoáveis! São erros de conjugação verbal, erros ortográficos, muitos erros! Isto me deixou decepcionada! Outra coisa, o enredo é muito corrido, as coisas acontecem muito rápido e a autora não explora a profundidade de sentimentos entre os personagens, é tudo muito superficial. Sem falar que ela é muito repetitiva, não só em palavras, mas em cenas! Não precisa repetir uma cena que já aconteceu, explora outros aspectos dos personagens, mas não fica repetindo coisas banais, tipo: levou o copo na pia, voltou para o sofá... se tivesse algo relevante na cena que justificasse a ação é uma coisa, mas encher linguiça não! Se a autora entregasse o livro para uma boa revisora e uma leitora beta, fazendo um trabalho conjunto, certamente os pontos negativos que mencionei não seriam citados, pois eles não existiriam! E este é o motivo por ter dado 3 estrelas no livro!
Bem, é isso. Sei muitos vão criticar minha opinião sobre o livro, mas é a minha opinião e ponto!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Tania.Giovanelli 05/03/2018minha estante
Oi Sophia, eu amei sua avaliação, agradeço por ter lido e tirado suas próprias conclusões. Quanto aos erros obrigada por me alertar, apesar de que a Amazon me mandou por email as posições de onde estão os erros e foram todos corrigidos, o arquivo já foi trocado. Mesmo assim hoje mesmo já conversei com uma outra revisora e vai ser revisado novamente. Agradeço mais uma vez por ter conhecido minha história. Um grande beijo.

Tania.Giovanelli 05/03/2018minha estante

Mah 11/07/2018minha estante
undefined

Sophia.Merkauth 11/07/2018minha estante
??????????

Vanessinha 21/03/2018

Precisa de revisão
A história em si não é ruim. Os problemas são:
1) A narrativa em primeira pessoa ficou igual, não dá para saber quem está falando, ambos narradores, tanto o mocinho quanto a mocinha usam frases pouco comuns e por isso sempre parecem a mesma pessoa.
2) Muitos detalhes do dia a dia sem necessidade, excesso de explicação dos motivos de cada cena (Show don´t Tell é desconhecido)
3) A escrita está muito imatura, precisa de uma revisora.
O maior problema que vejo nas autores que vieram do wattpad é a falta de compreensão que lá cabe uma escrita experimental, mas para ir a venda em qualquer que seja a plataforma é preciso investir pelo menos um pouquinho em trabalhos profissionais de revisão, para valorizar a sua obra.
A autora tem potencial, precisa apenas de assessoria.
Tania.Giovanelli 25/03/2018minha estante
Que linda Vanessa, obrigada por sua avaliação, adorei sua sinceridade. Peço desculpa pelos erros, essa história já passou por três revisora e agora nesse momento está sendo revisada por outra. Tenho certeza que dessa vez vai ficar perfeita. Obrigada pelos toques adorei. Um grande beijo.

Vanessinha 31/03/2018minha estante
Não desista Tânia. Você não é primeira pessoa que conheço que pagou uma revisão que não deu certo. Tem empresas bem qualificadas na internet, mas também tem muita gente ruim oferecendo o serviço sem saber fazer. Se você ainda não fez, existem vários cursos gratuitos online de escrita criativa. Tem também dicas muito boas no canal do Carreira Literária, Ficçomos. E bons booktubers que fazem comentários como o Livros e Fuxicos, Ler antes de Morrer, Segredos entre amigas e outros. Acompanhe quando puder esses canais. Tem alguns vídeos bons sobre Show don't tell. De qualquer forma não existe mágica, escrever exige esforço sempre e somente continuar escrevendo irá fazer você ficar cada vez melhor. Ontem li do Augusto Cury que pessoas que escrevem superam mais rápido e mais efetivamente as dificuldades da vida, tenho certeza que é verdade. Um grande beijo.

Tania.Giovanelli 29/05/2018minha estante
Vanessa, nem sei como te agradecer pelo carinhos e as dicas que me deu. Vou procurar esses cursos de escrita criativa e vou estudar mais. Gostaria muito de poder conversar mais com você, se tiver facebook me procure por favor. Um grande abraço.