Acordei casada

Acordei casada Tânia Giovanelli

Resenhas - Acordei casada

Vih @quemevclivro 28/11/2021

O livro vai desenhando um linha tênue entre o abusivo e o fofo. Temos aí um problema na forma pelo qual o protagonista fica com a mocinha, tem também outras coisas machistas, e o fim dos antagonistas é inaceitável, não se justifica. A história também vai oras bem rápida, oras ficando inverossímel e voltando a pontos irrelevantes pra mostrar as duas perspectiva.

Silvana Barbosa 05/10/2020

Um enlace divertido
Antes de mais nada devo dizer que para mim um livro cumpriu sua missão principal, que é entreter, quando prende sua atenção e você o lê do início ao fim sem fazer cara feia, sem se arrastar na leitura, sem te fazer pular um monte de parágrafos para acabar logo.
Se além disso ele faz rir, pensar ou chorar, é bônus extra, e merecerá cinco estrelas na avaliação final.
Posto isso, vou lhes dizer: eu li todo a história da Sophia e do Fred bem rapidinho, e me diverti muito!
O objetivo da autora, de criar um romance divertido a partir do encontro de uma mocinha que, saída de um relacionamento, partiu para uma noite entre amigos &
um mocinho que estava correndo contra o tempo para achar uma noiva e cumprir uma exigência legal, foi alcançado com sucesso!
A forma inusitada em que tudo aconteceu torna o romance ainda mais interessante.
A trama é leve e Fred e Sophia passam por algumas situações semelhantes àquelas que já vimos em comédias românticas da sessão da tarde, e eu adorei essa sensação de familiaridade e até inocência que histórias assim carregam.
E gostei mais ainda por saber, que como nas histórias da tv, o final seria fofo e feliz.
E não acho que seja spoiler dizer que foi. ♥️

Croniana 30/07/2019

Esperava mais
O livro tem um enredo interessante e a narração tem um tom leve mas, em minha opinião, o fato de ser contado sob o ponto de vista dos dois personagens, narrando EXATAMENTE a mesma cena, tornou a história um pouco cansativa. Além disso, outro ponto fraco da história, em minha opinião, foram os diálogos, a maioria eram conversas pouco profundas e, em alguns momentos, as falas se desenrolavam de forma idêntica ao que a personagem imaginava, tornando a narrativa um pouco pobre em termos de vocabulário e imaginação. O personagem principal também demonstra, desde o início atitudes machistas e a própria ação que dá o pontapé na história é de um abuso impressionante.

Outro fato que me incomodou foi o abandono de alguns personagens em determinados momentos para decidir usá-los somente depois e revivê-los quando necessário. A sensação que eu tinha, nessas passagens, era de ler uma história engessada e pouco trabalhada antes da publicação. Essa foi também a sensação que eu tive ao considerar a quantidade de erros gramaticais encontrados.

site: https://cronicasemeira.blogspot.com/2019/07/resenha-acordei-casada-tania-giovanelli.html#more

Le 02/08/2018

Fraco
Achei a história Boa, a autora no inicio mostrou visões repetidas dos personagens, o que se tornou cansativo.
Chegou em um momento do livro que a história confunde o leitor e há erro de continuação. Esperava mais do livro, pois a autora poderia ter desenrolado melhor a história, tinha potencial para isso, porém deixou a desejar.
Os diálogos não eram naturais e pareciam forçados.

Voandoentrepaginas /livro_gram 05/07/2018

Perfeito
Como seria uma noite de bebedeira ,acordar com uma baita ressaca e descobrir que estar casada com um completo estranho , pões nessa história se relata sobre Sophia uma jovens com o coração despedaçado pós seu namorado foi morar fora ,do outro o ambioso playboy ,q só quer receber a herança de seu pai, e na hora do desespero faz uma loucura q no final o errado acaba dando certo pois a amor nasce e uni essa dupla ,o q era um contrato de casamento se tornar uma linda história de amadurecimento na vida de ambos.... Super recomendo....
Tania.Giovanelli 01/08/2018minha estante
Que linda!! Obrigada por essas lindas palavras e por conhecer minha historia, fico muito feliz que gostou. Beijos

Vanessinha 21/03/2018

Precisa de revisão
A história em si não é ruim. Os problemas são:
1) A narrativa em primeira pessoa ficou igual, não dá para saber quem está falando, ambos narradores, tanto o mocinho quanto a mocinha usam frases pouco comuns e por isso sempre parecem a mesma pessoa.
2) Muitos detalhes do dia a dia sem necessidade, excesso de explicação dos motivos de cada cena (Show don´t Tell é desconhecido)
3) A escrita está muito imatura, precisa de uma revisora.
O maior problema que vejo nas autores que vieram do wattpad é a falta de compreensão que lá cabe uma escrita experimental, mas para ir a venda em qualquer que seja a plataforma é preciso investir pelo menos um pouquinho em trabalhos profissionais de revisão, para valorizar a sua obra.
A autora tem potencial, precisa apenas de assessoria.
Tania.Giovanelli 25/03/2018minha estante
Que linda Vanessa, obrigada por sua avaliação, adorei sua sinceridade. Peço desculpa pelos erros, essa história já passou por três revisora e agora nesse momento está sendo revisada por outra. Tenho certeza que dessa vez vai ficar perfeita. Obrigada pelos toques adorei. Um grande beijo.

Vanessinha 31/03/2018minha estante
Não desista Tânia. Você não é primeira pessoa que conheço que pagou uma revisão que não deu certo. Tem empresas bem qualificadas na internet, mas também tem muita gente ruim oferecendo o serviço sem saber fazer. Se você ainda não fez, existem vários cursos gratuitos online de escrita criativa. Tem também dicas muito boas no canal do Carreira Literária, Ficçomos. E bons booktubers que fazem comentários como o Livros e Fuxicos, Ler antes de Morrer, Segredos entre amigas e outros. Acompanhe quando puder esses canais. Tem alguns vídeos bons sobre Show don't tell. De qualquer forma não existe mágica, escrever exige esforço sempre e somente continuar escrevendo irá fazer você ficar cada vez melhor. Ontem li do Augusto Cury que pessoas que escrevem superam mais rápido e mais efetivamente as dificuldades da vida, tenho certeza que é verdade. Um grande beijo.

Tania.Giovanelli 29/05/2018minha estante
Vanessa, nem sei como te agradecer pelo carinhos e as dicas que me deu. Vou procurar esses cursos de escrita criativa e vou estudar mais. Gostaria muito de poder conversar mais com você, se tiver facebook me procure por favor. Um grande abraço.

Mara 24/07/2018minha estante
Também não gostei dos dois personagens contando a versão. Só Sophia bastava. A do Fred é igualzinha. Achei desnecessário.

C_R 02/03/2018

Normalmente escrevo minhas impressões sobre o livro sem me ater muito nas ações dos personagens, já que minhas resenhas não são resenhas resumos! Mas com este livro, irei dividir em dois tópicos: pontos positivos e pontos negativos. Porque isso? Simplesmente porque o livro não é todo ruim, mas também não dá para chamar de livro bom, e logo vou explicar melhor, quando descrever o lado negativo e o lado positivo do livro.
Pontos positivos: é um romance, clichê é obvio, porém não vi nada de abusivo neste livro em particular. Quando vi comentários detonando o livro, achei que tinha violência física, mas não é o caso! Já li muitos livros abusivos e este não chega nem perto! Quer um exemplo de livro abusivo? 50 tons! Agora tenho certeza que a mulherada vai surtar defendendo o CG! Mas tem outros muito piores que esse para chamar de abusivo (caso alguém queira saber o titulo, me envia msg que respondo!). Tem um enredo legal até, diferente do que já li e quem me acompanha sabe que leio muito! Abuso psicológico? Em uma única cena em que a guria está bêbada? Acho que não né? Abuso psicológico são situações que se repetem. Não dá para chamar de abuso algo que passageiro, de uma noite. Portanto, para mim não houve abuso psicológico! Então esses seriam os pontos positivos!
Pontos negativos: a estória é rasa, sem profundidade, com muitos erros. Quem me conhece sabe o quanto abomino erros em livros nacionais! E não estou falando de erros de digitação não, que são até perdoáveis! São erros de conjugação verbal, erros ortográficos, muitos erros! Isto me deixou decepcionada! Outra coisa, o enredo é muito corrido, as coisas acontecem muito rápido e a autora não explora a profundidade de sentimentos entre os personagens, é tudo muito superficial. Sem falar que ela é muito repetitiva, não só em palavras, mas em cenas! Não precisa repetir uma cena que já aconteceu, explora outros aspectos dos personagens, mas não fica repetindo coisas banais, tipo: levou o copo na pia, voltou para o sofá... se tivesse algo relevante na cena que justificasse a ação é uma coisa, mas encher linguiça não! Se a autora entregasse o livro para uma boa revisora e uma leitora beta, fazendo um trabalho conjunto, certamente os pontos negativos que mencionei não seriam citados, pois eles não existiriam! E este é o motivo por ter dado 3 estrelas no livro!
Bem, é isso. Sei muitos vão criticar minha opinião sobre o livro, mas é a minha opinião e ponto!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Tania.Giovanelli 05/03/2018minha estante
Oi Sophia, eu amei sua avaliação, agradeço por ter lido e tirado suas próprias conclusões. Quanto aos erros obrigada por me alertar, apesar de que a Amazon me mandou por email as posições de onde estão os erros e foram todos corrigidos, o arquivo já foi trocado. Mesmo assim hoje mesmo já conversei com uma outra revisora e vai ser revisado novamente. Agradeço mais uma vez por ter conhecido minha história. Um grande beijo.

Tania.Giovanelli 05/03/2018minha estante

Mah 11/07/2018minha estante
undefined

C_R 11/07/2018minha estante
??????????

Tania.Giovanelli 15/02/2018minha estante
Oi boa noite, obrigada por conhecer minha história, deu para perceber que faz pouco tempo que escrevo ne? Faz sim, apenas três anos, graças a escrita é que eu sai da depressão por ter perdido três bebês. Quem me conhece sabe que não foi fácil sair dessa tristeza. Mas foi na escrita que encontrei forças para viver. Escrevo porque me faz bem, sua critica vai me ajudar a melhor minha escrita. Vou fazer uma nova sinopse e pedir para minha revisora me ajudar com os erros. Muito obrigada por tudo. Beijos e fica com Deus.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 15/02/2018minha estante
Então, só refazer a sinopse não vai mudar o fato do abuso da história. Eu não escrevi a minha resenha baseada na sua sinopse, mudar a sinopse só vai camuflar o que tem no livro.
Você agradece pela resenha crítica, diz que vai te ajudar e depois vai fazer drama usando meu nome e me chamar de louca no seu perfil.
Eu não inventei nenhuma das criticas que coloquei na resenha, inclusive a embasei muito mais que a história até.
Sinto muito pela sua depressão, pelos seus bebês. Também tenho problemas depressivos, mas esse tipo de problemas pessoais não interferem na minha visão da história.
A crítica que fiz ao seu livro, eu faria até ao de um amigo, se tivesse esse tipo de violência contra a mulher. Enfatizando que violência não é só estupro ou agressão como citei na resenha. Pois esse é o tipo coisa que mais luto contra.
É completamente aceitável que alguém escreva algo do tipo sem perceber, mas acho que quando alguém joga uma luz sobre a situação é mais fácil enxergar que há um erro do que tentar testificar a atitude errada.

Leitora.Bruna 28/02/2018minha estante
olá.
Acho que aqui, o principal problema não foi no fato de voce querer expor o abuso no livro, mas sim pela forma que voce o fez. Não teria sido melhor se voce, como pessoa, não tivesse ido até o privado da autora e falado toda a sua opinião antes de sair jogando tudo assim na internet.
Para ser sincera, achei sua atitude mais antiética do que a atitude da autora em ter escrito um livro abusivo. O respeito é uma via de mão dupla e a sua atitude não foi nada respeitosa.
Eu li esse livro faz algum tempo e nem ao menos havia percebido que havia um abuso psicológico, só fui perceber depois de todo o alvoroço que aconteceu em volta disso.
Voce tem todo o direito de expos sua opinião, fazer uma resenha verdadeira e clara sobre o livro, mas não precisava ter feito isso da forma que fez.
Volto a dizer: foi desrespeitoso.

Bem, o que eu tinha para falar sobre o livro era isso, agora quero falar de algo que li no seu segundo comentário... não sei quem te falou ou onde voce viu, mas eu acompanho a Tania, assim como outros autores em suas redes sociais e não vi ela te chamar de louca, não vi ela citar seu nome em lugar algum. Só soube quem era a pessoa que havia começado tudo isso, porque prints e mais prints vazaram para todo lugar.

Sinceramente, não consegui entender o porque disso ter tido esse reboliço todo, mas a verdade é que as palavras empregadas em sua opinião possam ter começado isso. Fiquei chocada por voce ter aberto meus olhos para algo que eu não havia percebido, só que mais chocada fiquei, com a forma que voce a fez. Eu não teria coragem de agir assim, porque eu era como voce. Dessas que expoes sua opiniao e doa a quem doer, mas após fazer isso com uma pessoa que sofria de depressão e ela ter tentado se matar, passei a reavaliar toda e qualquer palavra antes que ela saia da minha boca. Eu não sabia que aquela pessoa sofria disso. Voce disse que sofre de depressao, mas cada caso é um caso. Alguns são mais avançados do que outros. Alguns controlam, fazem tratamentos, outros nem ao menos sabem que tem essa doença até algo acontecer e ela se matar por conta disso.

Pare, pense. Se coloque no lugar da pessoa a quem voce vai jogar essas palavras.

E Tania, acho que o primeiro passo seria vc aceitar que sim, existe esse abuso psicológico no livro porque os que já leram e conhece não só suas histórias, mas como voce, jamais irao te abandonar por algo assim. Vamos sempre estar aqui com voce. Eu li seu livro e adorei a historia, achei super divertida e saber do abuso no começo dele me chocou sim, mas não deixei de gostar dele por conta disso. Porque se fosse assim, eu não leria muitos outros livros onde existem abuso psicológico.

Que bom que no seu livro o Fred tomou um jeito na vida, que o amor fez ele mudar.
E calma, respira fundo e não se deixe abater pelas críticas, porque todo autor, até mesmo famosos, estão sujeitos a elas, afinal, não há um ser humano perfeito, estamos todos sujeitos a falhas. Só tenha mais cuidado da próxima vez em que for escrever um livro, pense sobre como isso pode repercutir sobre a opinião de algumas pessoas, porque muitas delas, são sabem expor seus pensamentos de um forma que não machuque quem vai ouvi-las.

Um grande beijo.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 04/03/2018minha estante
Bruna, em momento nenhum usei de ofensa na minha resenha, só enumerei os fatos e o justifiquei. Sou blogueira e faço resenhas de livros, fiz a resenha desse livro como faria a de qualquer um outro, não vejo no que isso é antiético. Qual a norma ética que me proíbe de fazer uma crítica literária?
Por esse ponto de vista só posso resenhar um livro se for elogia-lo?
E é mais antiético "denunciar a propagação de abuso do que propagar o abuso?"
Eu não acho!

Continuo retificando que a crítica a uma obra literária, não é uma crítica ao autor, só passa a ser, no momento que esse se abraça ao erro e tenta justifica-lo. Não me arrependo da minha resenha e continuarei resenhando livros que eu goste e livros que eu não goste também.

Cecilia.Alcantara 05/05/2018minha estante
Melhor resenha!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 05/05/2018minha estante
Cecy ?
Obrigada. Já fui bem xingada por causa dela, mas a sinceridade em primeiro lugar

Cecilia.Alcantara 06/05/2018minha estante
Kris, eu que agradeço! E você tem razão, sinceridade em primeiro lugar! A resenha é uma opinião sua, não precisava ser xingada por isso, acho que essas pessoas deveriam repensar o comportamento... Mesmo porque você expõe pontos importantes e fundamentados, e se eu lesse esse livro acharia a mesma coisa. ;)

Julia.Franca 19/11/2019minha estante
Eu tentei ler esse livro, mas parei na cena em que o Fred foi para a casa da Sofia. Abandonei pelos mesmos motivos que você pontuou.Mas a pergunta que me fica, pensando na história, é:Ela não tinha um advogado?Por acaso ele (se existir) fez realmente faculdade, porque ele poderia ter dito essas coisas sobre o casamento para ela, não é?

Raquel - @porromances 14/02/2018

*** 1.5 estrelas ***
A primeira coisa quando vi o título foi pensar que não queria dormir mais, vai que acontece uma desgraça dessa minha vida kkkkk.
O livro/sinopse já iniciou errado quando o cara "pega" uma mulher bêbada na balada e casa com ela, a mocinha tava literalmente bêbada e nem sabia o q tava fazendo tanto que no dia seguinte ela acorda sem saber de nada, nem vou me aprofundar nisso pq achei sim abusivo em muitos momentos achei esse cara mto machista, e o advogado dele é pior q ele já q foi ele q orientou essa merda toda.
Além desse pequeno detalhe o livro tem uma trama de novela mexicana mal escrita, um personagem secundário q sabe tudo mas faz tudo errado e mal feito, pessoas do passado q aparecem do nada e quando a gnt vê já são da família e uma família q acha bonito o errado, complicado né kkkkkk.
O livro foi escrito em primeira pessoa com povs alternados até uma certa parte, mas esses povs são extremamente repetitivos, teve momentos q eu pulei pq foi só copiar e colar, além de erros ortográficos/digitação, e momentos q a autora correu demais e em outros só encheu linguiça.
Infelizmente não me agradou e acredito que falta uma leitura crítica pra apontar os erros, além de uma nova revisão.
Bruno1041 14/02/2018minha estante
Fico feliz em ver a sua opinião crítica sobre o livro sem sofrer influencia alguma. Para os despreparados que tem uma parceria com autor é fácil focar somente no lado bom, mas é corajoso e sincero apresentar os lados negativos e se eles se sobressairam devem a qualquer custo expressar isso para não enganar os futuros leitores.

Tania.Giovanelli 15/02/2018minha estante
Oi Obrigada pela resenha, adoro esse tipo de critica, me ajuda melhorar minha escrita. Desculpe pelos erros e por não agradar a todos. Eu amo escrever e a escrita me tirou da depressão. Faz apenas três anos que escrevo e ainda tenho muito que aprender. Agradeço de coração, pois essa foi a primeira resenha desse tipo que eu recebi, e isso é muito importante para mim. Muito grata por seu apoio. Beijos e boa noite.

Ca 26/02/2018minha estante
Nossa, se esse casal é abusivo, imagine Belo Desastre, que você deu 5 estrelas e não apontou isso.

Juliana.Silva 16/12/2020minha estante
Concordo com vc, eu ainda tô lendo mais eu achei os diálogos muito forçados, não falam com naturalidade sabe?

Sergio Fragoso 06/12/2017

Muito bom!
Uma história linda onde o amor cresce com o convívio e uma série de acontecimentos. Sofia acorda casada com Fred depois de uma noite de bebedeira, agora tem um dilema entre cumprir um contrato de casamento ou pagar uma multa. Para piorar as coisas seu ex namorado pode tentar reatar o namoro e complicar ainda mais as coisas.
Tania.Giovanelli 09/12/2017minha estante
Obrigada Sergio pelo carinho e por conhecer minha história. Amei sua avaliação.

Sabrina.Skaly 31/10/2017

Linda história
Um casamento que começa errado, um amor que cresce a cada dia, você torci pelo casal o tempo todo. Uma história bem humorada e cheia de acontecimentos inesperados. Adoro quando a autora faz isso, nos surpreende no final. Parabéns Tânia Giovanelli por essas linda história. Eu recomendo a leitura.

Leitora.Bruna 30/10/2017

Simplesmente linda
O que dizer dessa história, que me tirou muito suspiros e gargalhadas. Uma história que começa diferente e o mais encantador é o amor que um sente pelo outro. Torci muito por eles.
O amor move montanhas e essa história nos mostrou que pelo amor tudo é possível. Autora está de parabéns, com sua escrita leve e gostosa me prendeu do começo ao fim. Vale apena ler
Tania.Giovanelli 30/10/2017minha estante
Ah que linda, obrigada pelo carinho, fico muito feliz e emocionada por ter conhecido minha história. Muito grata por sua linda avaliação. Me manda seu endereço no PV que vou te presentear com um kit de marcadores. Beijos e boa noite.

Silvia.Souza 30/09/2017

Muito chato!!!
A história é muito imatura... Também não gostei da forma que foi escrita, muito amadora... Detestei o fato do livro ser narrado pelos dois personagens, a narrativa é exatamente a mesma coisa!!! É super cansativo e tenho que pular a segunda... Enfim, não consegui terminar, muito chato...
Tania.Giovanelli 30/10/2017minha estante
Oi Silvia, obrigada pela avaliação. Eu só acho que você deve estar fazendo confusão, essa historia só tem só o começo narrado pelos dois personagem, e sei que os três primeiros capítulos foi repetitivo, mas depois garanto que não te repetição e você vai se surpreender com o final. Mesmo assim obrigada por valorizar meu trabalho, agradeço de coração. Infelizmente não consigo agradar a todos. Mas agradeço os meus leitores que me acompanham e por essa historia ter conseguido conquistar quase 300 mil leitura na amazon e no wattpad, sou muito grata a cada um de vocês que fez esse sonho acontecer. Me manda seu endereço que vou te presentear com um kit de marcadores, afinal você leu e avaliou minha história, merece todo carinho. Boa noite?