Tenho monstros na barriga

Tenho monstros na barriga Tonia Casarin

Resenhas - Tenho monstros na barriga

Barbie 16/07/2020

Uma forma de trabalhar as emoções
Livro singelo que trabalha interativamente os sentimentos e emoções vividas por crianças em fase de descoberta.
É uma narrativa tranquila, de fácil entendimento e compreensão mas que possui uma carga enorme de delicadeza e profundidade no tema. Um espetáculo para ser inserido no universo dos pequenos.
Li on-line mas irei comprar o livro físico para trabalhar com a minha filha de 3 anos.

Caroline 30/07/2019

Simples e eficaz
Um dia desses eu estava no parquinho com meu filho e, ao se balançar rapidamente e até “muito” alto, ele gritou: ai minha barriga!! Naquele momento, me lembrei de todas as borboletas que já voaram (e ainda voam) na minha barriga e fiquei pensando em como eu poderia ajudá-lo a controlar essas sensações.⠀

Contei-lhe dos bichinhos que também já habitaram minha barriga, contei-lhe um montão que coisas... até que, dias depois, vi, do nada [a internet - assustadoramente - lê pensamentos] este livro. Comprei, uai! Eu só não imaginava que seria tão bom!⠀

Ele fala de 8 emoções - alegria, tristeza, raiva, medo, coragem, curiosidade, orgulho e ciúme. Cada emoção é um monstrinho na barriga do personagem Marcelo, e os exemplos são bem fáceis de serem compreendidos, pois envolvem situações bem corriqueiras do mundo infantil.⠀ De todos os livros infantis que li que falam sobre emoções e sentimentos, este é o mais direto, acessível e mais compreensível. Ganha pela simplicidade. Já sinto cheiro de favorito por aqui.

ig: @historiasdepapel_

site: www.historiasdepapel.com.br

letih 16/10/2018

Curtinho e interativo
O livro é curtinho e interativo. Tem o nome do monstro, a descrição de sentimentos e em seguida uma folha para preencher sobre quando esses monstros aparecem em você. Não sei qual a faixa etária pensada, mas acredito que é necessário o auxílio de um adulto.