Tenho monstros na barriga

Tenho monstros na barriga Tonia Casarin

Resenhas - Tenho monstros na barriga

junirou 18/01/2024

Fofo, fofo, fofo.
Meu irmão achou este livro na casa da minha avó. Acabei de ler ele e sinceramente achei tão fofo que é quase impossível não dar 5 estrelas. Só sei que sou igual ao Marcelo, se bem que, todos nós somos igual querido Marcelo. Temos monstrinhos na barriga!

Rapha 28/06/2021

Monstrinhos dos sentimentos
É um excelente livro para trabalhar com as habilidades sociais e emocionais da criança. Auxilia na compreensão de seus sentimentos e na identificação de pertencimento a uma sociedade.

romulorocha 04/10/2023

Tenho monstros na barriga, de Tonia Casarin
Gênero: Infantil
País: Brasil
Ano: 2016 / 46 páginas
Editora: Fundação Lemann

Tenho monstros na barriga aborda de forma brilhante as emoções e sentimentos durante o desenvolvimento da criança. Neste livro, o personagem principal, que junto com o medo, sente um frio na barriga, é encorajado por sua mãe a elaborar melhor estas emoções.

Gostei muito da forma como a autora abordou o tema. Embora o título não me agrade muito, talvez estigmatize um pouco o que já é difícil pra criança lidar, mas faz sentido também por fazer parte desse quadro de referência da criança. Embora as emoções não sejam monstros, algumas delas, como o livro bem descreve, dão bastante medo de lidar.

Para Tenho monstros na barriga, 10/10.

#resenhasdoromulo
#literaturabrasileira
#Tenhomonstrosnabarriga
#ToniaCasarin

milly 19/01/2024

Tenho monstros na barriga.
Achei um ótimo livro para crianças aprenderem mais sobre emoções e achei incrível que tenha as partes em branco para as crianças preencherem com suas percepções e fazer desenhos sobre seus próprios monstros na barriga.
E por fim: acredito que todo nós temos monstrinhos na barriga!

LHokari 16/10/2018

Curtinho e interativo
O livro é curtinho e interativo. Tem o nome do monstro, a descrição de sentimentos e em seguida uma folha para preencher sobre quando esses monstros aparecem em você. Não sei qual a faixa etária pensada, mas acredito que é necessário o auxílio de um adulto.

Caroline Gurgel 30/07/2019

Simples e eficaz
Um dia desses eu estava no parquinho com meu filho e, ao se balançar rapidamente e até “muito” alto, ele gritou: ai minha barriga!! Naquele momento, me lembrei de todas as borboletas que já voaram (e ainda voam) na minha barriga e fiquei pensando em como eu poderia ajudá-lo a controlar essas sensações.⠀

Contei-lhe dos bichinhos que também já habitaram minha barriga, contei-lhe um montão que coisas... até que, dias depois, vi, do nada [a internet - assustadoramente - lê pensamentos] este livro. Comprei, uai! Eu só não imaginava que seria tão bom!⠀

Ele fala de 8 emoções - alegria, tristeza, raiva, medo, coragem, curiosidade, orgulho e ciúme. Cada emoção é um monstrinho na barriga do personagem Marcelo, e os exemplos são bem fáceis de serem compreendidos, pois envolvem situações bem corriqueiras do mundo infantil.⠀ De todos os livros infantis que li que falam sobre emoções e sentimentos, este é o mais direto, acessível e mais compreensível. Ganha pela simplicidade. Já sinto cheiro de favorito por aqui.

ig: @historiasdepapel_

site: www.historiasdepapel.com.br

Barbie 16/07/2020

Uma forma de trabalhar as emoções
Livro singelo que trabalha interativamente os sentimentos e emoções vividas por crianças em fase de descoberta.
É uma narrativa tranquila, de fácil entendimento e compreensão mas que possui uma carga enorme de delicadeza e profundidade no tema. Um espetáculo para ser inserido no universo dos pequenos.
Li on-line mas irei comprar o livro físico para trabalhar com a minha filha de 3 anos.

Miriam172 27/04/2021

Ótimo!
Um bom livro pra crianças aprenderem sobre emoções, pois tem partes em branco pras crianças preencherem com suas percepções e desenharem seus próprios monstrinhos.

Lory fada 26/01/2023

Coração quentinho
É um livro super fofo com lindas ilustrações de cada monstrinho.
Ainda tem umas partes pra você preencher seja escrevendo ou desenhando.
Achei ótimo pra trabalhar emoções com crianças.
É ótimo pra ajudar os pequenos a entenderem o que estão sentindo de um maneira divertida.
Quero ler com o meu sobrinho. ??

05nkis 28/02/2024

Tenho monstros na barriga!!!
Que livrinho incrível, usá-lo em sala com as crianças é uma ótima atividade para ajudá-las a reconhecerem as suas emoções/sentimentos.
Todos nós temos monstrinhos na barriga!!