Por quem Cristo morreu?

Por quem Cristo morreu? John Owen

Resenhas - Por quem Cristo morreu?

Gladstonier 26/07/2021

Argumentações impecáveis
Neste pequeno livro, que é um resumo da obra A morte da morte na morte de Cristo, Owen traz de forma brilhante a visão calvinista acerca da expiação limitada, apontando e refutando várias objeções a essa doutrina. O livro é por vezes repetitivo, ele poderia ter sido mais sucinto e falado a mesma coisa talvez com 2/3 das páginas, mas nada que tire o brilhantismo argumentativo desse grande servo de Deus do passado. Certamente um dos maiores teólogos de todos os tempos.

Lucas 11/12/2020

Uma defesa do terceiro ponto da soteriologia calvinista
John Owen propõe, através de uma linha de raciocínio lógica, mas sobretudo teológica, provar a tese de que Cristo morreu, eficazmente, apenas pelos eleitos de Deus, isto é, Jesus pagou o preço por aqueles pecadores que são/serão salvos.

Para aqueles que desejam entender melhor a teologia calvinista, sobretudo do ponto de vista da salvação e da obra de Cristo na cruz, este livro é indispensável. Owen é erudito, digno de elogios e reverência, sendo considerado o principal teólogo dos puritanos, além de um dos maiores expoentes da teologia da reforma.

Miguel Muniz 25/05/2020

Livro curto, mas com uma robusta defesa
O livre supre qualquer dúvida, seus argumentos são muitos contundentes e de uma voraz análise de cada texto bíblico.
São verdades que a nosso ver, são duras, mas reais, pois assim nos mostra como Deus é SOBERANO e dono de tudo e todos quanto criou.
Ótimo livro!

Sidney.Muniz 04/12/2017

Sem sombra de dúvida, essa é uma defesa irrefutável da expiação limitada.

Uemerson 03/03/2017

Incontestável!
Na época em que comprei este livro, pedi à minha esposa que fosse buscar direto na editora, foi então que um dos tradutores (um simpático senhor de cabelos e barba branca) lhe disse: "Diga ao seu marido para ler sentado".
Esta recomendação resume tudo.. uma imbatível apresentação de argumentos sobre as doutrinas da Graça, em especial a da expiação limitada.
Providencie uma cadeira ou um sofá antes de ler.

Ritinha 04/03/2014

Tem algumas dúvidas sobre a relevância e a validade da morte de cristo?
Este livro é a tradução da versão condensada do Livro "A morte da morte na morte de Cristo" de Jonh Owen e vem responder de maneira bem direta algumas questões que infelizmente estão sendo muito debatidas no dias de hoje..
Questões como:
Por que não tem como Cristo ter morrido por todos?, por que a doutrina de que ele não morreu por todos não é apenas a correta mas como é a única que nos pode dar esperança?, por quem então Cristo morreu? e o quanto é maravilhoso essa doutrina ^^)
A linguagem é bem direta e confrontadora, sendo puramente dialética, porém de fácil compreensão.
Creio que merece um destaque o capítulo referente ao significado de mundo e o quanto a percepção do mesmo é importante para entendermos de maneira clara a doutrina da salvação.
Se você acredita que Jesus morreu por todos, você tem que ler esse livro...

Geolê 04/02/2013

FERA!
Como já tinha ouvido vários comentários, realmente JOhn Owen é imbatível em seua argumentação!

O livro é uma defesa à Expiação Limitada, ou Expiação definida, pra quem preferir. É um resumo do livro "A morte da morte na morte de Cristo"

Cristo não morreu por todos, John Owen afirma logo de início.

O argumento do John Owen se baseia no agente da expiação, o meio para a expiação e o objetivo.

O agente é perfeito, Deus.

O meio é perfeito, o sacrifício de Jesus Cristo.

Então, o objetivo é certo, a salvação por aqueles que Cristo morreu.

Sendo assim, logicamente, quem não é salvo e quem for condenado é por que Cristo não morreu por estes!

Ele mostra esse argumento de várias formas em todo o livro passando por vários textos bíblicos, inclusive os textos que supõem que Cristo morreu por todos.

Responde também às várias acusações que se tem contra essa doutrina.

Um ponto negativo: Achei muito repetitivo. Acho que é o jeito dele mesmo. Apesar de ser pequeno, e ser um resumo, ainda assim achei que poderia ser mais direto.

Ótimo pra quem está começando a conhecer o Calvinismo, Doutrinas da Graça e a doutrina da Soberania de Deus na salvação.

lesilva 14/02/2011

Livro magnifico
Adoreiaa abordagem desse livro, John Owen consegue colocar um ponto interessante para pensar - Jesus Cristo morreu por todos os homens ou apenas para aquele que nele crêr?

Recomendo a leitura