Por quem Cristo morreu?

Por quem Cristo morreu? John Owen

Resenhas - Por quem Cristo morreu?

Geolê 04/02/2013

FERA!
Como já tinha ouvido vários comentários, realmente JOhn Owen é imbatível em seua argumentação!

O livro é uma defesa à Expiação Limitada, ou Expiação definida, pra quem preferir. É um resumo do livro "A morte da morte na morte de Cristo"

Cristo não morreu por todos, John Owen afirma logo de início.

O argumento do John Owen se baseia no agente da expiação, o meio para a expiação e o objetivo.

O agente é perfeito, Deus.

O meio é perfeito, o sacrifício de Jesus Cristo.

Então, o objetivo é certo, a salvação por aqueles que Cristo morreu.

Sendo assim, logicamente, quem não é salvo e quem for condenado é por que Cristo não morreu por estes!

Ele mostra esse argumento de várias formas em todo o livro passando por vários textos bíblicos, inclusive os textos que supõem que Cristo morreu por todos.

Responde também às várias acusações que se tem contra essa doutrina.

Um ponto negativo: Achei muito repetitivo. Acho que é o jeito dele mesmo. Apesar de ser pequeno, e ser um resumo, ainda assim achei que poderia ser mais direto.

Ótimo pra quem está começando a conhecer o Calvinismo, Doutrinas da Graça e a doutrina da Soberania de Deus na salvação.

Fer.Mac 27/07/2022

Maravilhoso!!!
Através do Espírito Santo, pude compreender o que o escritor colocou como resposta ao título deste livro. Cristo não morreu por todos, mas para o seu povo. Neste livro é explicado isso com riquezas de detalhes e de versículos.
Caso tiver interesse em ler está obra, peça primeiramente que Deus fale com você e que te revele o que Ele a dizer.
Recomendo muito está obra.

Miguel Muniz 25/05/2020

Livro curto, mas com uma robusta defesa
O livre supre qualquer dúvida, seus argumentos são muitos contundentes e de uma voraz análise de cada texto bíblico.
São verdades que a nosso ver, são duras, mas reais, pois assim nos mostra como Deus é SOBERANO e dono de tudo e todos quanto criou.
Ótimo livro!

Lucas 11/12/2020

Uma defesa do terceiro ponto da soteriologia calvinista
John Owen propõe, através de uma linha de raciocínio lógica, mas sobretudo teológica, provar a tese de que Cristo morreu, eficazmente, apenas pelos eleitos de Deus, isto é, Jesus pagou o preço por aqueles pecadores que são/serão salvos.

Para aqueles que desejam entender melhor a teologia calvinista, sobretudo do ponto de vista da salvação e da obra de Cristo na cruz, este livro é indispensável. Owen é erudito, digno de elogios e reverência, sendo considerado o principal teólogo dos puritanos, além de um dos maiores expoentes da teologia da reforma.

Gladstonier 26/07/2021

Argumentações impecáveis
Neste pequeno livro, que é um resumo da obra A morte da morte na morte de Cristo, Owen traz de forma brilhante a visão calvinista acerca da expiação limitada, apontando e refutando várias objeções a essa doutrina. O livro é por vezes repetitivo, ele poderia ter sido mais sucinto e falado a mesma coisa talvez com 2/3 das páginas, mas nada que tire o brilhantismo argumentativo desse grande servo de Deus do passado. Certamente um dos maiores teólogos de todos os tempos.

Mateus Guarnieri 21/04/2022

Maravilhoso
De longe a melhor defesa da doutrina da expiação limitada. Owen traz argumentações muito coerentes e sábias, o melhor livro sobre a doutrina da expiação.

lesilva 14/02/2011

Livro magnifico
Adoreiaa abordagem desse livro, John Owen consegue colocar um ponto interessante para pensar - Jesus Cristo morreu por todos os homens ou apenas para aquele que nele crêr?

Recomendo a leitura

Ritinha 04/03/2014

Tem algumas dúvidas sobre a relevância e a validade da morte de cristo?
Este livro é a tradução da versão condensada do Livro "A morte da morte na morte de Cristo" de Jonh Owen e vem responder de maneira bem direta algumas questões que infelizmente estão sendo muito debatidas no dias de hoje..
Questões como:
Por que não tem como Cristo ter morrido por todos?, por que a doutrina de que ele não morreu por todos não é apenas a correta mas como é a única que nos pode dar esperança?, por quem então Cristo morreu? e o quanto é maravilhoso essa doutrina ^^)
A linguagem é bem direta e confrontadora, sendo puramente dialética, porém de fácil compreensão.
Creio que merece um destaque o capítulo referente ao significado de mundo e o quanto a percepção do mesmo é importante para entendermos de maneira clara a doutrina da salvação.
Se você acredita que Jesus morreu por todos, você tem que ler esse livro...

Uemerson 03/03/2017

Incontestável!
Na época em que comprei este livro, pedi à minha esposa que fosse buscar direto na editora, foi então que um dos tradutores (um simpático senhor de cabelos e barba branca) lhe disse: "Diga ao seu marido para ler sentado".
Esta recomendação resume tudo.. uma imbatível apresentação de argumentos sobre as doutrinas da Graça, em especial a da expiação limitada.
Providencie uma cadeira ou um sofá antes de ler.

Sidney.Muniz 04/12/2017

Sem sombra de dúvida, essa é uma defesa irrefutável da expiação limitada.

Angelo Monteiro 21/04/2024

Leitura finalizada com sucesso?
O livro argumenta a favor da Expiação Limitada, também conhecida como Expiação Definida. Ele resume "A Morte da Morte na Morte de Cristo" de John Owen, afirmando que Cristo não morreu por todos. Owen fundamenta seu argumento no agente, meio e objetivo da expiação: Deus como agente, o sacrifício de Jesus como meio e a salvação dos que Cristo morreu como objetivo. Ele sustenta que aqueles não salvos ou condenados são assim porque Cristo não morreu por eles, embasando seu argumento em diversos textos bíblicos. O livro responde também às críticas contra essa doutrina, embora possa ser considerado repetitivo.