Posso Perder minha Salvação?

Posso Perder minha Salvação? R. C. Sproul

Resenhas - Posso Perder minha Salvação?

Parmenas.Hudson 23/06/2022

Uma das questões mais difíceis que um cristão enfrenta é se é possível que ele perca sua salvação. Num mundo de tantas incertezas, com tantas evidências dolorosas do próprio pecado e de fracassos e com os solenes alertas da Bíblia sobre a possibilidade de queda, o crente sincero pode ser tentado a pensar que cristãos verdadeiros podem perder sua salvação.

Neste útil livrete, o Dr. R. C. Sproul apresenta os ensinos das Escrituras sobre a doutrina da eterna segurança e a perseverança dos santos. Passagens importantes da Bíblia que tratam sobre "pecado imperdoável", "apostasia e abandono da fé", "continuação de padrões pecaminosos" são examinadas e explicadas à luz das promessas de Deus de que há de preservar todos os que estão em Cristo.

Mayhara 12/06/2022

Mais um da série perguntas cruciais... Gostando muito!
Basicamente o livreto aborda sobre a perseverança dos santos, como ela se dá no processo da salvação.

Explica também quem são os únicos que podem "perder a salvação'' e de onde vem tal segurança que de fato não se pode perdê-la (desculpa, não tem como não dar esse spoiler rsrs).

Citações, sim em espanhol porque li espanhol no ebook e não tô querendo traduzir kkkk:

"La doctrina de la seguridad eterna no debería relajarnos y frenar nuestro empuje hacia el reino de Dios; más bien debería llevarnos a vivir nuestra fe con mayor confianza y fervor."pág.23, posição 348 ****MUITO IMPORTANTE****

"La intercesión de nuestro Gran Sumo Sacerdote es el fundamento de nuestra confianza cuando se trata de nuestra perseverancia." Pág.32, posição 504 DESCULPA, OUTRO SPOILER - Mas nem considero spoiler pq aqui não tem nenhum livro de ficção, rum kkkkk

Paulo 12/06/2022minha estante
Tenho que voltar a ler essa serie, li alguns volume e parei num sei porquê? são livreto com um conteúdo muito muito bom... Sproul é um dos meu teólogos favoritos.

Thaisa 01/06/2022

Posso perder minha salvação?
Mais um livro da Série Questões Cruciais de R. C. Sproul.

Esse livro levanta uma questão que muitos se perguntam e não sabe a resposta. É possível que um cristão possa perder permanentemente sua salvação em Cristo?

Com isso o autor aborda diversos aspectos sobre doutrina eterna, perseverança, pecado imperdoável, apostasia, e tantos outros, sempre com citações bíblicas em sua contextualização.

Aprendi muito com essa leitura!!
Recomendo a todos, pois é um tema em que gera muitas dúvidas e questionamentos.

Vanderlete 01/03/2022

Uma ótima leitura!
[...]
"Perseveramos porque somos preservados, e somos preservados por causa da intercessão de nosso Grande Sumo Sacerdote. Esse é o nosso maior consolo e a nossa maior fonte de confiança: que perseveraremos na vida cristã."

Um livro com uma leitura muito clara e de fácil compreensão, assim como todos os livros que já li do Dr. R.C. Sproul. Apesar dessa série "Questões Cruciais" abordar muitos assuntos "polêmicos", o Dr. Sproul explica tudo com maestria.
Vale a pena ler!

Kiko 26/02/2022

Posso Perder minha Salvação?
Fazendo menção aos exemplos de Judas e Pedro, Sproul entra no cerne dessa questão crucial distinguindo as diferenças entre a queda difinitiva e a queda não definitiva. Aqueles que professam a fé mas na verdade são traidores e por isso se trata de que nunca na verdade se converteram e aqueles que sofrem uma queda drástica mas que ainda são alvo do poder restaurador do Espirito Santo que guarda os eleitos de Deus desde antes da fundação do mundo.

Super indico.

Bah 29/08/2020

A dúvida do cristão
O título deste livro é, sem dúvidas, uma daquelas diversas questões que teólogos e cristãos buscam responder mas que, de fato, só saberemos quando nos encontrarmos com o Pai. Contudo, o conteúdo apresentado, especialmente no capítulo seis (sobre os cristãos carnais), é de suma importância individual e para quem discipula.
Obs.: tive acesso a este livro graças à The Pilgrim.

site: https://www.instagram.com/itsbarbaracunha/

Heseve 04/05/2020

Posso perder minha salvação?
Um excelente livro para quem quer entender um pouco melhor a doutrina da perseverança dos santos.