O Autor

O Autor Raquel Pagno

Resenhas - O Autor

Café, Livros e Séries/Dark Books 05/04/2019

Fantástico!!!
Olá leitores do Dark Books, tudo bem? Estive um longo período distante, mas como um bom filho a casa torna, aqui estou eu novamente.
Quero apresentar a vocês, O AUTOR de Raquel Pagno. Mais uma magnífica obra nacional, a qual tive a honra de conhecer.
Sem mais delongas.

Simas Sigmund é um aspirante a escritor. Prestes a lançar seu primeiro livro, apesar de relutar a ideia de ser um devido à sua timidez, sua pretensão ganha asa ao receber o apoio de sua esposa que o faz prosseguir com a publicação.
Enquanto o lançamento se aproxima, toda a pressão que carrega consigo, parece estar deixando-o completamente maluco, ou de que outra forma ele poderia explicar seus constantes pesadelos com o personagem de seu livro? O que a princípio era para ser um momento de realização, acaba se tornando um completo tormento. Como poderia apenas um personagem fictício, lhe tirar tanto o sono?
Aquele ser ou melhor dizendo, aquele demônio, se mostra cada vez menos imaginário, tornando tudo aquilo que ele vê em seus sonhos, realidade.
Um telefonema no momento que desperta o assusta, tudo que viu momentos antes de acordar realmente acontecera.
Uma tragédia que o serviu como aviso para fazer tudo aquilo que o demônio deseja. Mas como poderia ser real? Como aquele ser chegou até ele? Parece que seu livro carrega muito mais mistérios do que ele imagina.
Para conquistar tudo o que almeja, o demônio não poupará nada e nem ninguém. Simas se vê encurralado. Cada vez mais, suas escolhas parecem arriscadas, afinal, a vida de todos aqueles que ele ama estará em constante perigo.

Se preparem para uma jornada única. Nada mais será como antes, muita coisa está em jogo: sanidade, lealdade, compaixão e mais do que isso, vidas.
É com essa premissa que inicio os dizeres sobre "O Autor". E novamente saio surpreendido. Muitas pessoas possuem preconceito com autores nacionais, e cada vez mais eu percebo que este tipo de pensamento não possui o mínimo fundamento, quanto mais escritores nacionais eu conheço, mais eu me apaixono pelos mesmos, e saber que após ler a obra, muitas vezes podemos ainda conversar com o autor, nossa, isso é formidável!
Não é de hoje que elogio a Raquel. Sua escrita prende em todas as páginas, sem muita enrolação e de forma muito bem desenvolvida, me arrisco até a dizer que foi o melhor livro que li da autora. Espero continuar falando muito dela por aqui.
Acrescento ainda que, apesar da premissa, o livro possui uma narrativa ponderada e fluida, combinadas a diversas cenas obscuras e instigantes, mesmo sendo um grande misto de acontecimentos, o livro é bem curto e aos leitores mais assíduos, poderão o ler muito rápido, mas apesar deste detalhe, é uma história rica em acontecimentos.
Enfim, a leitura de "O AUTOR" foi completamente viciante e eu adorei! Espero ter aguçado a curiosidade de vocês e fazê-los irem em busca do livro e da autora.
Até a próxima, beijoss!

site: https://darkbooksblog.blogspot.com/2019/04/o-autor-raquel-pagno.html