Attack on Titan #13

Attack on Titan #13 Hajime Isayama

Resenhas - Attack on Titan #13

LucasGomes 30/05/2023

Narrativa envolvente com altos e baixos no decorrer da trama. Gostei muito de ler essa saga inteira nesse ano, foi uma jornada muito show.

Recomendo o final é surpreendente.

Thaisa 22/05/2023

Como na realidade, o governo cria sua própria narrativa...
Após uma grande batalha evolvendo Eren, Krista, Ymir e até terríveis titãs, descobrimos que o protagonista de "Attack on Titan" tem um poder extremamente útil e capaz de ser uma potente arma contra os maiores inimigos da humanidade. É assim que a Divisão de Reconhecimento começa a operar diversas experiências com Eren, afim de determinar sua força, agilidade e a extensão de seu poder afim de encontrar o limite do rapaz e até onde essa transformação pode levá-lo...
Mas durante esses dias de experimentos e tentativas, toda a Divisão estará em perigo quando percebem que seus maiores inimigos talvez não se encontrem entre os titãs, mas entre outros seres humanos: será possível que a Brigada da Polícia Militar, cumprindo ordens da alta hierarquia que se esconde atrás das muralhas, está realmente acabando com a vida de muitos civis e propositalmente culpando a Divisão de Reconhecimento por isso, apenas com o objetivo de conseguir manipular o poder de Eren e a realeza de Krista?
Confesso que esse não foi um dos meus volumes favoritos por não trazer grandes desenvolvimentos para a história central de maneira imediata, sendo que as principais questões que eram o foco até o momento são colocadas de lado para que a trama tome um outro caminho e foque em personagens que eram pouco explorados ou mesmo desconhecidos... No entanto, é preciso pontuar que, após ter lido os volumes seguintes, algumas coisas abordadas pela primeira vez aqui realmente ganham proporções maiores, trazendo mais camadas para a história de forma surpreendente.
Por si só, é interessante saber mais sobre a monarquia, o processo de sua ruína e ainda enxergar o paralelo com a vida real, em que os mais abastados conseguem manipular vários ramos do governo para que eles tomem atitudes horríveis - tudo para preservar um reinado que, no final das contas, não se importa nem um pouco com o povo.
Hajime continua guardando segredos sobre a trama, deixando que o leitor especule o que acontecerá no decorrer da história... E não há nada que eu goste mais em uma obra do que imaginar como um enredo tão complexo irá se desenrolar!

Victoria 19/04/2022

meh
Eu sabia que ia ficar meio desanimada pq esse arco no anime me broxa, eu nao curto muito.
Porem segue agregando muito pra história

Shay 03/04/2022

Manipulação
Nesse volume está presente a pior versão da humanidade, na teoria, a humanidade deveria estar unida, já que todos tem um inimigo comum. Porém, essa ideia já vinha sendo arrasada deis do começo do mangá, na introdução de pobres, da classe mais sofrida. Nesse volume a gente pode observar um pouco mais aprofundado como o governo conseguiu manipular tanta coisa, como na era feudal, eles tiraram o conhecimento do povo (professores, que podiam ensinar nas escolas; cientistas, que podiam criar armas) que conhecimento? O saber da história fora das muralhas. E com quem está esse conhecimento? Justamente na igreja. Forte referência a Idade Média (Idade das Trevas), amo demais esse mangá!!!!

Yavanna 25/11/2021

Voltou a melhorar
Depois do que foi a enrolação dos volumes 11 e 12, agr está voltando a ter informações e respondendo algumas perguntas colocadas anteriormente. A história está se desenvolvendo no antro político, bem interessante.

@PinkLemonade 24/05/2021

...
Ymir decide se mandar..pq eu me pergunto? Pq escolher ir e deixar quem ela ama?
E parece que intrigas políticas contra survey corps vão se aumentar..

tata342 09/04/2021

wow
continua mt bom mas tô sentindo falta de um pouco mais de ação cade os titãs?????