Teologia Sistemática

Teologia Sistemática Alan Myatt
Franklin Ferreira

Resenhas - Teologia Sistemática

Rosangela Max 24/01/2023

Atende no que se propõe.
Escolhi efetuar a primeira leitura de forma corrida para me inteirar do conteúdo antes de usá-la nos meus estudos bíblicos. Acho que vai me ajudar muito como livro de consulta, mas somente essa Teologia acredito que não irá me atender. Porém, só o fato de citar,de forma respeitosa outras religiões/doutrinas, a torna um material de estudo diferenciado.
A escrita é clara, explicativa e traz várias indagações importantes.
Gostei da forma que o conteúdo foi estruturado, e principalmente do fato que que cada capítulo tenha uma parte de aplicação prática. Será de grande serventia nos devocionais.
Meu capítulos preferidos foram:
- Capitulo 13 ?A pessoa de Jesus Cristo?, onde explica muito bem a natureza crística de Jesus, mostrando a distinção entre o homem santo e a entidade espiritual encarnada no homem, dando-lhe atributos divinos para realizar a obra de Deus.
- Capítulo 19 ?O início da vida cristã?, explica como uma pessoa se torna cristã de verdade e como é o processo de desenvolvimento e crescimento para quem já está nesse caminho.
Recomendo.
QUEIJO460 24/01/2023minha estante
Parece ser muito bom

jeansantos 20/12/2015

TEOLOGIA DE PRIMEIRA
Não conheço outra TS de autoria brasileira tão completa como esta. Sua proposta é diferenciada, além de ser um manual de doutrina é também uma ferramenta apologética. Sua abordagem e altamente comprometida com bíblica e contextualizada com a realidade nacional.
Digno de nota são suas letras confortáveis e diagramação caprichada que deixam a leitura confortável e estimulante.
Ezequiel 17/01/2018minha estante
Realmente muito boa