A Vida Que Enterramos

A Vida Que Enterramos Allen Eskens

Resenhas - A Vida Que Enterramos

Aline.Santos 14/03/2024

Com certeza 5 estrelas
Que livro bem escrito! A narrativa é mto bem feita! Os diálogos, a trama, enredo! Até a cadência da história! 5 estrelas sem dúvidas!

Adriana 07/03/2024

Conquistando de fininho
É o tipo de livro que sabemos onde estamos e para onde vamos, e no caminho ele vai nos conquistando até o ponto que você não quer que acabe e quando acaba você quer ler mais!!!!!!!!
Começou sem nenhuma pretensão, assim como o Joe quando vemos estamos envolvidos até o pescoço!!!!!!!!!!!

foster_tamara 27/02/2024

O óbvio nem sempre é o lado certo da história.
Foi o título que me chamou a atenção, e comecei a leitura sem esperar muita coisa.

A história se concentra em Joe, um jovem que precisa escrever uma breve biografia para uma disciplina da faculdade. O prazo de entrega está próximo e, apesar de almejar apenas a nota, ele decide visitar um asilo, em de busca de alguém cuja história de vida pareça minimamente interessante para ser contada.

Assim ele conhece Carl, um veterano de guerra que cumpriu 30 anos de prisão por um crime bárbaro, mas que agora está em liberdade condicional devido a um câncer em estado avançado. Ao longo de algumas visitas, eles acabam por dividir acontecimentos importantes de suas vidas. Joe acaba fazendo descobertas surpreendentes, capazes de mudar completamente tudo o que se sabia sobre os acontecimentos que tornaram Carl um criminoso.

Confesso que o enredo me surpreendeu positivamente. O final, apesar de um pouco triste, também foi bastante satisfatório. Para quem gosta de livros de crimes não resolvidos, este livro é um prato cheio.

romanciando 23/02/2024

Você viu... a neve?
Logo no início já fiquei encantada pela escrita. Um livro bem conduzido com início, meio e fim em que todas as partes se interligam sem a necessidade de ser acrescentado enredos desnecessários.
A história trata sobre um estudante que precisa entregar um trabalho da faculdade no qual ele conta sobre a história de uma pessoa e porque não contar sobre um ex veterano de guerra, acusado de assassinato de uma adolescente e que agora está em uma casa de repouso a beira da morte?
O livro para por temas como conflitos familiares, machismo, abuso, violência, luto, capacitismo e ainda assim ouso dizer que é uma história bonita. Isso pela forma como é contada. Ele mão trás nada de extraordinário mas é justamente sua simplicidade que prende o leitor.

"Enquanto limpava o para-brisa, fui preenchido por uma incrível sensação de leveza. Um jovem casal entrou no restaurante, liberando uma onda de ar quente misturado com o aroma de produtos frescos. O aroma foi levado por uma brisa leve e rodopiou ao redor da minha cabeça. Aquilo me fez parar e lembrar de algo que Carl me dissera: o paraíso podia ser aqui, na Terra."

Suhaila.Marconatto 04/02/2024

Muitoooo bom. Leitura te prende do começo ao fim, várias reviravoltas. Final muito bonitinho. Vale a pena ler

Sarah587 31/01/2024

Muito bom!!!
No começo o livro é bem tranquilo mas de cara já temos a sensação de que nem o autor acredita na culpa do Carl (tudo bem que ele sabia, pq foi ele que escreveu), mas desde o início mesmo todos duvidando a atmosfera era de que ele sempre foi inocente.
Quanto aos suspeitos, no início eu pensei no certo, aí me rendi a achar que era o outro e depois era o que eu tinha pensado desde o início...
Livro muito bom, te prende no final a partir de uns 70% dele e o principal, me chamou a atenção o ensinamento do Carl, sobre viver o agora ??
Recomendadíssimo.

Fernanda Oliveira 04/10/2023

Devorei esse livro em algumas horas durante uma viagem que fiz. Eu não conseguia parar de ler; ia ficando desesperada a cada página que eu ia lendo. O plot twist desse livro é maravilhoso. Precisei parar a leitura para conseguir assimilar o que eu tinha descoberto.
Super recomendo ?

e.esthefany 21/09/2023

Amoo
Esse foi o primeiro livro de suspense que li. Ele me surpreendeu muito, a escrita é ótima, e por mais que pra algumas pessoas ele pareça previsível, a história é muita bem estruturada. Indico muito!?

B.: 17/08/2023

Resenha por @blossombook.s
A vida que enterramos não me cativou de início, e não foi aquele livro que devoraria em poucas horas ou dias, mas quando decidi lê-lo de verdade, me surpreendi drasticamente, como, COMO eu não o li antes?

joe talbert tem como desejo terminar um trabalho da faculdade que consiste em entrevistar alguma pessoa conhecida ou desconhecida e escrever uma breve biografia sobre ela. joe não tem parentes próximos além de sua mãe alcoolotra e viciada em jogos, que entra e sai de relacionamentos fracassados, e também seu irmão, jeremy, que possuí um aspctro autista.

sendo assim joe, teria que buscar outra pessoa para entrevistar, foi neste momento que encontrou o senhor carl iverson, ex combatente do vietnã, e presidiário com liberdade condicional depois de 30 anos, que atualmente mora em um asilo por conta de um câncer severo e já com pouco tempo de vida.

com o passar dos dias em que escreve sobre a vida de carl, joe começa a encontrar uma certa dificuldade de entender como aquele cara debilitado em um asilo, foi capaz de estuprar e assasinar sua vizinha adolescente, e salvar vidas no vietnã tanto de soldados americanos, quanto de famílias viatinamitas, poderia ser a mesma pessoa.

joe recebe ajuda de lila, sua vizinha, que está crente na sentença de carl, e que merecia tal sentença por seus atos horríveis contra aquela adolescente, mas com o passar dos dias, começa também a duvidar do que realmente aconteceu.

a vida que enterramos tem uma segunda parte que se chama the shadows we hide, mas ainda não foi publicada em português, ou seja @intrinseca , libera isso ai, nunca te pedi nada! ??

Mari.Vasconcelos 05/08/2023

.Uma história que vai nos instigando a cada página. Eu gostei, até desconfiar seriamente do desfecho antes da metade do livro... logo eu, que faço perfeitamente bem o papel de cônjuge traído (último a saber)...
Péssimo sinal!
Péssimo sinal!

Rodrigo1001 04/07/2023

Picolé de Chuchu (Sem Spoilers)
Título: A Vida Que Enterramos
Título original: The Life We Bury
Autor: Allen Eskens
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 272

Sabe aquele típico domingo à tarde em que você abre o seu serviço de streaming favorito e busca por algum filme para preencher o tédio existencial?

Você surfa pelo catálogo e escolhe um suspense aleatório, com uma capa bacana. Olha os atores e percebe que todos são desconhecidos.

Pondera se é uma boa escolha, fica pensando por alguns minutos e então decide assisti-lo, já que parece ser promissor.

Você se acomoda no sofá e aperta o Play.

Assiste até o final, no piloto automático, já que o domingo te dá só duas opções: o filme que você escolheu ou horas seguidas de tédio até a hora de dormir.

Então, você segue firme e vai até o fim. O filme termina e os créditos começam a subir na tela. Você sente que valeu a pena tê-lo assistido, mas unicamente porque não havia nada melhor pra fazer.

Bem, esse é a experiência que tive com “A Vida Que Enterramos”, de Allen Eskens.

Como pontos positivos, o enredo é bom, a cadência do texto é envolvente e os personagens são facilmente relacionáveis.

Como ponto negativo, o livro é repleto de clichês e estereótipos que se acumulam desde o início, solapando sua própria base construtiva. A mocinha de passado sombrio, o menino que deixa a família pra ir pra faculdade, problemas parentais, relacionamento abusivo, problemas com álcool e um romance que nasce durante o processo de elucidação do mistério.

E, falando nele, um mistério anêmico, previsível, desvendado já na metade do livro por leitores mais atentos.

Uma Sessão da Tarde sem pipoca e refrigerante. Picolé de chuchu.

Enfim, como se trata do primeiro livro do autor, creio que uma licença poética seja bem-vinda, portanto, se quiser se aventurar pelas páginas desse livro, recomendo que o faça durante o período de férias, em uma cabana na serra, à beira mar ou em uma piscina de clube, sem muita expectativa além de diversão pra preencher duas ou três tardes. Nesse contexto, creio que valerá a pena. Não será uma experiência memorável, mas cumprirá seu papel.

Em tempo: ponto negativo para a Editora Intrínseca, que escolheu uma fonte tão pequena para esse livro que ficou difícil lê-lo à noite.

Leva 2 de 5 estrelas.
edu basílio 04/07/2023minha estante
esse rods é um gentleman, um lorde, até para descascar um livro ruim [emoji de suspiros profundos...].

Rodrigo1001 04/07/2023minha estante
Isso serve pra nós dois, Edu! :) E bom saber que não fui severo demais; esse livro tem uma nota alta aqui no Skoob, mas não decolou pra mim ?????

Mirian.Lima 31/05/2023

Quando vc ganha uma responsabilidade que não foi pedida, quando tem que se proteger quando não tem sequer idade pra isso, ou quando prefere o silêncio e ser punido há machucar alguém.

laurinha 28/03/2023

Um bom achado
Livro bom, com uma narrativa contínua
e personagens bem construídos, só peca na previsibilidade..

Larissa Freitas 25/12/2022

Coincidentemente, terminei de ler na manhã de natal, mesmo dia em que solucionaram o caso e o sr. Carl pôde descansar em paz. Fiquei até arrepiada! Já tinha lido uma história semelhante, mas a narrativa não me prendeu tanto quanto nesse livro. As informações são reveladas nos momentos certos e não dá aquela sensação de andar em círculos. Recomendo demais, porém, pesquisem sobre os gatilhos.

Helio 08/12/2022

A vida que enterramos.
Muito bom! Não sei se produziram um filme, baseado neste livro, mas que seria um excelente filme, tenho certeza. Uma trama muito bem elaborado, com emoção e surpresa a cada página e que entre algumas lições para a vida, trás a de que nunca se deve julgar qualquer situação, se que se conheça a verdade dos fatos. Não se deve julgar pelo que dizem ou que aparenta, mas em qualquer defesa, todas as circunstâncias devem ser esgotadas, para que a verdade é a justiça prevaleçam. Muito bom livro.