Terças à Noite em 1980

Terças à Noite em 1980 Molly Prentiss

Resenhas - Terças à Noite em 1980

Jonas 25/07/2020

Os detalhes do cotidiano
Terças à Noite em 1980 foi um livro que encontrei aqui mesmo no Skoob. Fiquei cativado desde a sua sinopse, tendo tempo para a leitura apenas agora, e sendo grato por ela ter acontecido. Fiquei encantado com a dinâmica do enredo, a escolha de palavras da narração, além das personalidades dos personagens. Todas essas qualidades ficaram evidentes desde o primeiro capítulo, que me levaram a uma leitura cativante cuja progressão mal pude prever. Os novos elementos eram acrescentados com naturalidade ao longo da história, muitas vezes com referências postas páginas ou capítulos antes, de forma despreocupada, cômica ou mesmo trágica. Alguns pequenos detalhes, mesmo que pequenas frases, puderam me cativar e me afeiçoar a essa obra de forma que a vivi intensamente, como a ambientação assim me orientou.
Fico surpreso que não haja mais leituras concluídas ou alguma outra resenha aqui publicada. Escrevo na esperança de que sirva como incentivo.
E saudoso de me despedir de 1980.