Lembra Aquela Vez

Lembra Aquela Vez Adam Silvera

Resenhas - Lembra Aquela Vez

adrianø 27/07/2022

fui dormir muda e acordei calada
Eu fiquei meia hora sem dizer nada. Fui dormir muda e acordei calada de tanto choque, tanta admiração e tanto assombro

"se os cegos são capazes de encontrar a alegria na música, e os surdos podem descobri-la nas cores, eu vou me esforçar ao máximo para sempre encontrar o sol em meio à escuridão, porque minha vida não é um final triste, mas uma série interminável de começos felizes."

eu amo como o Adam escreve sobre certos tipo de assunto tão levemente (ainda acho que deveria ter avisos de gatilho antes da leitura) mas assim como em "os dois morrem no final" esse livro trata sobre viver sem medo de ser feliz e assumir suas consequências.

a historia tem tantas reviravoltas de uma maneira que você não sabe o que vai acontecer nas próximas páginas e isso é incrível. ele só poderia se aprofundar mais sobre os outros personagens não ficando só na história do principal, mas é tudo perfeito. com certeza será sempre marcado pela forma como me identifiquei com Aaron e como um dos meus livros favoritos do autor.

Vitor 11/05/2020

?não se esqueça de mim?
meu irmão o que foi isso??????? que história mais genial affffff
sei lá sabe?? n sei o que falar
eu achei tudo perfeito tudo genial

adam silvera me fez sofrer bastante esses últimos dias mas caralho n pensei q ele conseguisse me fazer sofrer MAIS AINDA!!!!!

só isso. eh triste, mas genial.

Jaitan 03/04/2020

Esperava mais...
Talvez eu não esteja no momento de ler uma história como essa... Me irritei um pouco com personagem principal... Querendo forçar uma barra só porque estava apaixonado... Sei lá... Leiam e tirem suas conclusões, talvez eu esteja num momento errado mesmo desse tipo de leitura

Bia 09/01/2022

Que história incrível! A cada parte o livro me surpreendia mais e mais! A leitura foi bem fluida, recomendo demais!!

Maria021 12/01/2023

De
? Tinha muitas expectativas com esse livros e ... fui atendida. O livro trás muitas reflexões sofre o sentido da vida e onde se encontra a felicidade.

? Acompanhar o Aaron Soto foi uma experiência muito gostosa, ele é um adolescente com uma carga pessoal muito grande e um sentimento de culpa muito maior do que ele pode carregar sozinho.

? Gostei do fato dele entender que a felicidade se encontra nos pequenos momentos e nas pessoas que encontramos pelo caminho, pessoas essas que nem sempre vão ser a versão que fantasiamos. Esse livro definitivamente não é para todo mundo, os momentos de alegria são... escassos demais, aborda vários temas sensíveis que podem gerar gatinhos ao leitor.

? Não consegui favoritar o livro apesar de tudo, acho que o plot não me prendeu tanto como eu esperava e a questão do suicidio não foi tão explorada como eu achava que seria.

? Foi uma ótima experiência de leitura e me surpreendeu apesar de tudo, mesmo amando muito ele não me prendeu o suficiente para favoritá-lo entretanto... recomendo para uma leitura mais pesada com muitas passagens sobre a vida, busca da verdadeira felicidade, quebra de expectativas e principalmente a autodescoberta.

philip 22/08/2020

não esqueça de mim
acho esse foi o melhor livro que li esse ano, a forma como ele é escrito e o final é simplesmente lindo só que muito triste

Toniolo 06/06/2023

Lembra aquela vez
Mais um livro do adam Silvera e mais um livro favorito uma história que marca muito que trás sentimentos ruins e bons

Yas 15/01/2022

O livro me prendeu de um jeito incrível, é cheio de novos acontecimentos e sempre bem explicativo, tem gatilhos, mas é legal e animador (e as vezes muito revoltante) ver como os personagens lidam com isso. Eu super indico o livro!

@universoinfinitodoslivros 29/12/2022

Lembra aquela vez em que uma história me destruiu?
Olá leitores, tudo bem ? Não é de hoje que venho aqui panfletar os livros do Adam Silveira, afinal as obras dele são de muita importância na minha vida em suas diferentes formas, e no ano de 2022 tive o prazer de ler/reler um total de 5 livros dele, sendo o 1º livro lido de 2022 ?História É Tudo Que Me Deixou? e agora o 130° e último livro lido de 2022 sendo ?Lembra Aquela Vez?.

?Lembra Aquela Vez? nos trás uma história linda e emocionante sobre amizade, amor, sexualidade e aceitação, mais precisamente de um personagem que tem medo de aceitar sua sexualidade por receio se sofrer ataques homofóbicos em um mundo tão hostil e retrogrado, um medo tão intenso que o maior desejo dele é esquecer que sua sexualidade foge do padrão da heterossexualidade imposto pela socialidade. Momento no qual entra a narrativa em que um dos focos principais é a proposta de um Instituto Médico em apagar determinadas memórias negativas de determinada pessoa.

Adam Silvera sempre usa suas obras para nos apresentar assuntos importantes, tal motivo que torna ?Lembra Aquela Vez? uma leitura intensa e delicada, principalmente quando retrata assuntos relacionados a su1cídi0 e at4ques h0m0fóbic0s.

Lançado originalmente em 2015 (2017 no Brasil) o livro teve seu relançamento agora em 2022 com nova capa, conteúdo extra e capítulo final alternativo. O livro em si foi o primeiro lançado na carreia do Adam e eu fico espantado com o poder da escrita dele nesse esplendoroso livro de estreia.

Essa história é feita para nos fazer refletir, pra destruir nossos coraçõezinhos ao ver o protagonista passar por determinadas situações, mas serve principalmente para nos emocionar.

O plot dessa história é algo absurdamente inesperado e torna a narrativa, que já estava excelente, em algo totalmente único e surpreendente.

Resenha originalmente publicada no meu instagram literário @UniversoInfinitoDosLivros

theus33 18/01/2022

tristeza lágrimas muito choro
esse livro consegue te jogar lá embaixo e te dar uma porrada atrás da outra
extremamente deprimente, mas muito bem construído, não recomendo pra quem tem gatilhos em relação a suicídio e homofobia
Gabs.bomfin 20/01/2022minha estante
Vc chora com o livro e quando acha que chorou o bastante, acaba chorando mais um pouco

Altestrudel 17/08/2020

O desenrolar é bom, mas o final não me deixou impressionado

Re! 15/06/2020

perfeito!!! Zero defeitos!!!
Lembra aquela vez conta a história de Aaron. Um garoto de 16 anos que se sente meio perdido, ama HQ's e namora a garota dos sonhos. Nesse universo existe um clínica que promete apagar as memórias ruins (estilo aquele filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) ainda em testes e vai ser um fator importantíssimo para a história.

Aaron tentou suicídio após a morte de seu pai. Carregando a cicatriz em forma de sorriso no pulso, ele, sua mãe e irmão tentam seguir a vida normalmente depois desses episódios. Junto de seus amigos e Genevieve como namorada, a vida passava a impressão que andava bem.
Até que Gen viaja para um retiro cultural e ele é obrigado a tentar viver sem a distração que ela trazia. Mas - para sua sorte (ou não) - um garoto chamado Thomas aparece e se torna seu melhor amigo. A conexão dos dois era totalmente diferente e legal, porém Aaron começa a ter sentimentos que vão além da amizade com Thomas e coisas que ele não entendia começam a aparecer em seu coração tão machucado.

Eu tô arrasada depois dessa leitura gente, tô muito triste kkkk a história tem uma reviravolta na segunda parte que faz você ficar de queixo caído e querendo apenas abraçar esse garoto.
É um livro necessário, pois mostra a parte real e mais dura que as pessoas LGBT's passam quando querem se assumir, você sente junto com Aaron todas as dificuldades que ele passa e é tudo muito intenso.
A história é muito bem escrita, todas as cenas que acontecem se encaixam perfeitamente e a diagramação do livro conversa com os sentimentos que o escritor quer passar.
Muitos comentários que li dizem que a leitura é meio arrastada no início, mas não senti isso.
Recomendo muito esse livro, contudo já aviso que contém gatilhos de depressão, suicídio e mutilação. Caso não se sentir bem ou se identificar com alguma situação, procure ajuda! Você não está sozinho!