As Perfeccionistas

As Perfeccionistas Sara Shepard

Resenhas - As Perfeccionistas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

15/04/2024

Mas continuando, a nova série, Pretty Little Liars: The Perfectionists, é baseada na duologia de mesmo nome, também escrita por Sara Shepard. A diferença é que os livros de ?Pretty Little Liars? e ?As Perfeccionistas? não têm qualquer ligação uns com os outros. Todavia, convenhamos, não dá para julgar os produtores por terem escolhido colocar as duas adaptações no mesmo universo, afinal é mais fácil emplacar uma série baseada em algo que já faz sucesso do que uma completamente nova. E ao menos a primeira temporada, eu achei incrível. Foi um trabalho muito bem feito que conseguiu mesclar os acontecimentos e os personagens de ambas as séries sem perder a coerência. É claro que mudanças foram feitas, como o fato de a trama se passar na universidade, em vez de no high school; a retirada de duas das protagonistas, Parker e Julie, para acomodar Alison e Mona; a adaptação de Mackenzie para Dylan; o amor aparentemente genuíno entre Nolan e Ava; e a transformação de Taylor em uma garota irmã de Nolan, e não mais de Caitlin. No entanto, a essência dos livros foi mantida, e isso é o que considero mais importante.

?As Perfeccionistas? nos traz como protagonistas cinco garotas que, aparentemente, não têm nada em comum, exceto o fato de frequentarem o último ano do ensino médio na mesma escola de elite: Beacon Heights High, no estado de Washington. Porém, durante uma aula de filmografia avançada, elas acabam sendo colocadas no mesmo grupo e, em uma conversa, descobrem que tiveram suas vidas arruinadas pela mesma pessoa: Nolan Hotchkiss, o cara mais bonito, mais popular e mais rico do colégio.
Embora ?As Perfeccionistas? seja uma série tipicamente adolescente, o mistério é muito bem construído, de forma que prende nossa atenção e nos deixa ansiosos para descobrir a identidade do assassino, além de provocar um friozinho na barriga, afinal qualquer um pode ter matado Nolan, e o que o impede de ir atrás das nossas meninas ou daqueles a quem elas amam? E o final é surpreendente, garanto! Vai agradar qualquer fã de romance policial ou suspense. Mesmo quando acreditamos já ter todas as respostas, caímos para trás com revelações ainda mais perturbadoras. Bullying, transtornos psicológicos, suicídio, consumo de álcool e drogas, violência familiar, negligência parental, tortura psicológica, entre outros assuntos sérios também são abordados aqui; os dramas enfrentados pelos personagens são mais complicados do que os de outras obras do mesmo gênero, o que me agradou bastante. É a melhor série escrita pela Sara Shepard, na minha humilde opinião.

Dani Gil 02/03/2024

Incrivel
Pensa em um livro que me prendeu desde a 1 pagina, olha que não é fácil, mas esse livro cumpriu seu papel. Vale a pena, Recomendo muito.

Lora Pontes 08/01/2024

Plot twists não faltam aqui
Primeiro livro que li da autora. A narrativa me deixou presa, capítulo após capítulo, querendo descobrir o que aconteceria em seguida. Cada fim de capítulo era um plot twist. O final, que não é final, me deixou doida pra ler a sequência.

sooslok 04/11/2023

As perfeccionistas (mas ninguém é perfeito)
Esse é um livro gostosinho de ler, não tem uma leitura pesada e flui bem.
mas algumas coisas da história me incomodaram um pouco.
a estratégia de a cada capítulo mudar o narrador é interessante para mostrar cada protagonista, até pq TEM 5 GURIAS PROTAGONISTAS (e eu levei metade do livro pra lembrar quem era quem.)
mas eu não sou a maior fã desse estilo de narrador pq ao meu ver deixa a história um pouco desconectada por não dar continuidade aos acontecimentos individuais. mas enfim
quanto à história em si: é um livro de investigação de um assassinato que elas arquitetaram perfeitamente. e esse assassinato aconteceu exatamente da forma que elas planejaram, mas não foram elas. a trama do livro é descobrir quem é o assassino e pq quer incriminá-las.
ao meu ver, o enredo tem um potencial mto legal, é um thriler de assassinato que promete uma investigação cativante, mas foi justamente aí que ele falhou.
ele foca muito na história das protagonistas, a vida pessoal delas e explorar todas as tramas que às rodeiam. e é legal, mas eu estava esperando uma história mais focada no acontecimento principal do livro: elas fingiram q iam matar um cara e esse cara morreu exatamente desse jeito!!
mas não. não foca na investigação, não foca nelas exatamente buscando um assassino, foca nas tramas de namorados e rolos com as respectivas famílias.
e o final que prometia tudo... não entregou nada.
a estratégia é deixar o leitor descobrir na continuação o que realmente aconteceu, ainda mais com um novo fato revelado...
mas não disse nada.
é pra ler a continuação e descobrir.
(e isso me fez acabar a leitura assim >:0)

Owenzito 17/05/2023

Suspense adolescente bem legal que não tão ruim assim.
O livro tem seus clichês e momentos meio chatos e previsíveis, mas sinceramente acho que não é o tipo de livro que se lê com a expectativa de que vá lhe mudar como pessoa, que vá mudar a sua vida e perspectiva de realidade, pois não vai! É um mistério adolescentes pra você ler numa tarde, ficar intrigado, rir um pouco, ficar bravo com os absurdos que acontecem, é destinado a adolescentes e jovens que querem algo leve e divertido (apesar do livro abordar diversas problemáticas beeemmm complexas) não pra você que se acha intelectual, crítico de livros que espera ler algo que revolucionou o mundo literário. Você não é o público alvo, não se julga um mistério adolescente que foi escrito apenas para ser um mistério adolescente comum com a expectativa e critérios de um Código Da Vinci, O Inferno De Dante, Dorian Gray e vários clássicos. É um bom livro, tem seus defeitos, mas é um bom livro e eu recomendaria e leria mais uma vez.

Manu_Dandely 02/03/2023

Preciso do desenrolar
O livro nos apresenta 5 meninas perfeitas em suas vidas perfeitas sofrendo somente as pressões de cada. No meio disso, Nolan é assassinado, da maneira como tinham planejado, porém nenhuma delas cometeu o assassinato.

O livro aborda, muito mais a vida das protagonistas do que o mistério em si, o que foi algo que demorei pra ver.
Eu acho gratificante ver especialmente a Julie e a Parker, as duas são o mundo uma da outra e a história de ambas eu achei super interessante.
O mundo da Caitlin virando de cabeça pra baixo foi muito bem feito em minha opinião. No início do livro sua ambição era basicamente competir com o namorado e o seu grande jogo. Porém com o passar dos mistérios e sua treta amorosa, sua mente muda, e seu futebol tão importante e que era seu mundo, se torna algo pequeno e frivolo, pois está lidando com coisas claramente muito maiores e mais pesadas. Eu genuinamente gostei de ver essa troca de visão.
Mackenzie e Parker tiveram uma problemática parecida, mas a da Mackenzie além de em proporção claramente desigual, já era de se esperar, e para a a própria esperar. Gostei de ver? Sim, mas a gata foi burra.
Não senti muito pela Ava, eu entendo os conflitos dela, mas não vi ela ser desenvolvida o bastante pra me apegar. Além da treta dela com o Nolan, tem a treta com o professor e as fofocas feitas sobre ela. Isso e só.

Infelizmente não senti o mistério ser bem espalhado (como disse, percebi tarde o foco do livro) e gostaria de apenas um pouco mais de foco nele nesse livro. Não me entenda mal, 0 zero problemas em focar bem mais na vida delas, só senti que o mistério ficou muito de segundo plano, se parar pra pensar, quase não tem desenvolvimento.

Eu gostei do livro, e o final deixou bastante coisa em aberto que eu particularmente fiquei curioso para ver:
*Evolução de Julie e Parker, as bffs
*Como a Julie vai lidar com as fofocas
*O futuro da Caitlin
*Aprofundamento na Ava
*Mudança na Mackenzie
*Mistérios deixados por Granger
*Alex?

Ansioso pelo segundo, alguém proteja a Julie e a Parker plz??

Isabella 11/02/2023

Suspense/mistério
A história é muito boa, prende bastante a atenção tanto que li em menos de um dia. É uma leitura fluida e nada de clichês. São vários mistérios que vão aparecendo conforme vai lendo o que te faz querer devorar tudo. Além de que tá longe de ser aqueles livros de adolescentes chatos e clichês. Vale demais a leitura.

Julii30 26/01/2023

Não é isso que se espera de um suspense
"As perfeccionistas" é um livro que quando eu li mais nova eu adorei, mas agora, anos depois, após reler eu achei ele péssimo. Estou até agora tentando entender o porque eu gostei de um livro que não desenvolve o mistério e muito menos os personagens...

O livro conta a história de 5 meninas que fazem uma pegadinha com um colega e logo após ele aparece morto, ou seja, temos um enredo interessante e que pode gerar um plot twist muito bom. Além disso, o livro conta a história narrando a vida das cinco meninas, e é aí que começa o problema.

Por serem cinco personagens, fica muito difícil desenvolver todas elas, e é por isso que a autora acabou focando em duas delas - Ava e Parker, que apareceram mais do que as outras, e mesmo assim o desenvolvimento foi precário. A história toda é corrida e a autora tentou encaixar romance nesse mistério mas isso não rolou, tudo pareceu muito forçado por justamente ter muitos personagens e a autora não ter conseguido desenvolver eles.

O leitor só consegue saber o básico de cada protagonista, mas nada muito profundo.

O que mais irrita no livro e faz ele se tornar péssimo, é o fato de haver um mistério no livro e ele mal ser trabalhado, além de ser deixado de lado. A autora esqueceu de trabalhar o mistério do próprio livro...Somente no final que ela parece se lembrar disso e começa a levantar algumas pessoas para serem suspeitos, mas mesmo assim, não da nem para supor direito quem pode ou não ser o assassino. Não é isso o que a gente espera a ler um suspense.

O livro parece ser uma introdução bem vagabund* do próximo livro, e ele é completamente inútil, ele existir ou não, não faz a menor diferença pois ele não entrega nada. Não entrega mistério e nem desenvolvimento.

Espero que o próximo livro venha com tudo, pois esse primeiro não da nem vontade de continuar a ler a duologia...

Milena 17/12/2022

Primeira vez que eu gostei muito mais da serie pq ela faz referência à PLL?. Uma pena ter sido cancelada.

biaah 05/09/2022

Oq foi esse final meus amores??? OQ FOI ESSE FINAL GENTE??!!
Eu estou sem reação, sem palavras.

Para começo de conversa, esse foi o primeiro livro que eu li de outro gênero literário, e posso ser sincera? EU AMEI! O livro me prendeu de uma tal forma que eu não sei explicar, você fica naquela expectativa de saber quem matou o Nolan e descobre cada coisa sobre as protagonistas, cada segredinho sujo, que acaba se envolvendo na história delas e não consegue parar... eu posso nem ter conhecido direto alguns personagens mas já odeio eles só porque as meninas não gostam, e quando você descobre o que esses personagens fizeram para as protagonistas, você fica sem reação (bom, pelo menos eu fiquei), minha ansiedade está a mil para começar a ler o outro livro, porém não posso começar hoje e a minha vontade é começar a ler e nem ir estudar amanhã hehe (porém o sono não está deixando) mas isso é só para vocês que querem ler este livro verem como ele prende a pessoa, eu não tenho nada a reclamar sobre a escrita, sobre nada... Como já falei antes e se não falei vou falar agora, esse livro é perfeito, sem sombra de dúvidas.

(gente desculpa se eu escrevi alguma palavra errada ou algo do tipo, é pq eu sou nova nesse app e tals...)

bye bye :)

Nathalia 12/08/2022

Um mistério que te prende ??
O livro envolve um mistério numa pegada adolescente.

5 garotas, ainda no ensino médio, possuem um inimigo em comum e querem vingança. Planejam uma pegadinha e pregam uma peça nele, mas não queriam o ferir. No dia seguinte ele está morto, e elas não foram as responsáveis. Mas quem foi?

Pontos que quero destacar:

? O livro me surpreendeu em muitas partes porque a gente descobre segredos sujos das protagonistas ao decorrer da história.

? Vibe pretty little liars.

? Capítulos curtos que facilitam a leitura.

? Me despertou muita curiosidade, tanta que devorei o livro em 3 dias e mesmo assim o culpado ainda não foi revelado (provavelmente vai ser no volume 2). Ou seja, me prendeu do início ao fim.

Amei o livro ??

Letícia 28/07/2022

"-Sabe, às vezes me pergunto se um dia vou conseguir superar isso. Jeremy estreitou os olhos. - Talvez você não precise. E talvez isso não seja um problema."

"Às vezes eu acho que é preciso se afastar para ter um pouco de perspectiva."

Carol 05/07/2022

Sara Shepard consegue prender o leitor do início ao fim. Primeiramente: não tem como não gostar de cada uma das personagens. Cada uma com dilemas e problemas, que te fazem ter empatia e torcer por elas. Ao mesmo tempo em que o mistério rola solto e você fica ansioso querendo saber o desfecho, tentando adivinhar quem foi o culpado? massss, segue o mistério para o próximo livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6