Attack on Titan #16

Attack on Titan #16 Hajime Isayama

Resenhas - Attack on Titan #16

Thaisa 26/06/2023

Finalmente teremos algumas respostas sobre os titãs!
Após o verdadeiro herdeiro do trono capturar Eren, seu intuito se torna convencer sua filha, Krista, a acabar com a vida do amigo. Nesse momento em que muitas verdades sobre a origem dos titãs, seus poderes e a história desse mundo em que humanos se escondem atrás de muralhas para se protegerem dessas criaturas terríveis vem à tona, tanto Eren quanto Krista enfrentarão terríveis dilemas após terem suas memórias restauradas e se lembrarem do passado...
Enquanto isso, a Divisão de Reconhecimento continua sua busca incessante por Eren, entrando em uma batalha (com muita ação e estratégia!) contra um grupo seleto da Brigada da Polícia Militar - que não apenas deseja a destruição de Eren, como também tenta evitar que o golpe feito para coroar a verdadeira rainha se concretize.
Esse foi um volume bem equilibrado: de um lado, temos a luta entre dois ramos do exército que lutam por diferentes ideologias e a batalha é bem explorada, pois é explicado ao leitor os pontos fortes e fracos dos dois grupos de combatentes, o que cada um acredita, o objetivo deles e como pretendem alcançá-los através de seus próprios planos; mas também vemos bastante o contraste entre o passado e o presente de Eren e de Krista, e o que seus atos, nesse momento tão crucial, podem representar no governo atual e na luta infindável contra os titãs.
No entanto, esse não foi um volume surpreendente, diferente da maior parte de "Attack on Titan": sabemos exatamente como a Brigada agirá e como a Divisão tentará contra-atacar, além de já ser de praxe Eren ser capturado por conta de seus poderes e os seus amigos precisarem resgatá-lo. Também é óbvio como Eren se sentirá após ter lembranças dos atos que seu pai cometeu, e como Krista ficará balançada ao tentar agradar o seu progenitor - o que ocorre é esperado quando já se conhece a natureza dos personagens.
Ainda assim, isso não significa que eu não tenha gostado dessa parte do enredo: tudo foi bem planejado por Hajime para que a história chegasse nesse ponto em que o leitor, imerso na trama e já entendendo a personalidade de cada personagem, tivesse uma clara visão de como essa confusão terminaria... Mas a verdade é que os conflitos, os plot twists e as descobertas chocantes sobre esse mundo estão longe de acabar!

Victoria 20/04/2022

Titã Primordial
Se eu falei que esse arco me irritava algum dia menti, essa parte ta sendo tao cheia de informação e tirando as minhas dúvidas que ate esqueci do ódio

Yavanna 01/01/2022

Perfeito
Nesse volume basicamente recebemos as informações sobre a família Reiss e sua relação com os titãs.
Cara, é preciso uns minutos para assimilar tudo porque é muita coisa, mas é mega intrigante. Não consigo parar de ler.
A história fica cada vez melhor.