The Trials of Morrigan Crow

The Trials of Morrigan Crow Jessica Townsend

Resenhas - The Trials of Morrigan Crow

Tiffany 26/02/2023

Ahhhhhh, tão gostosinho!
Foi uma leitura muito, muito gostosa de fazer, mesmo em inglês. Acho que principalmente por ter sido em inglês e em audiobook, que eu consegui ter uma experiência tão boa com esse livro.

Ele é inteiro mágico. Acompanhar a trajetória de Morrigan Crow, que poderia ter sido trágica, é mágica de verdade. O desenrolar de tudo o que pode ou não acontecer com ela te deixa fixado na história.

Já estou louca para continuar esse esquema de pirâmide que entrei.

faecore 19/04/2021

Muito bom!
Sem dúvidas um dos meus middle grades favoritos. Posso comparar a sensação de ler esse livro com a que tive na primeira vez que li Harry Potter. Não conheço o mundo tão bem, nem sei nada sobre os personagens, mas lendo eu senti que era um mundo que realmente existia e eu não via a hora de conhecer cada vez mais dele.
Me apeguei muito a alguns personagens, Fen, Jupiter, Morrigan....e espero começar o segundo logo! Recomendo pra qualquer um que saiba inglês (o nível não é tão alto por ser um middle grade mas tiveram momentos em que tive que apenas adivinhar o significado das palavras pelo contexto geral do parágrafo, mas nada que me tirasse do ritimo de leitura)

Gi 25/10/2020

Emocionante
Não julgue o livro pela capa, nem pelo número de páginas.
Quando adquiri o livro imaginei algo tipo Mery Poppins, devido a capa, acreditei também que seria uma leitura demorada, mas não foi.
Depois que vc pega pra ler, fica difícil parar, quando me dei conta já era 3hs da manhã.
A autora lhe dá espaço para imaginação agir, é mágico.
Quero mais.

Júlia Tamborin 12/02/2020

5??
Uma ótima leitura. Embora tenha demorado pra ler, adorei acompanhar os desafios de Morrigan Crow.

Mayara Tocantins 22/05/2019

Ainda procurando palavras pra expressar o tanto que eu AMEI esse livro. Já fazia um ano que eu tinha ele na estante e ficava enrolando pra ler por medo de ser muito infantil, mas eu não poderia estar mais errada.
A história da Morrigan é cativante, afinal de contas como não torcer por uma menina de 11 anos que acredita ser amaldiçoada e é culpada por todos (inclusive a própria família) das coisas ruins que acontecem?
Eu com certeza vou continuar acompanhando essa série.

Rosana - @tudoquemotiva 23/08/2018

O próximo Harry Potter?
Morrigan Crow é amaldiçoada, ela nasceu no Eventide que é, basicamente, o pior dia que uma criança tem para nascer. Tudo o que acontece de ruim na cidade, desde pequenos acidentes domésticos até ataques cardíacos. Como se isso não bastasse, ela está destinada a morrer à meia noite do seu aniversário de 11 anos.

Morrigan está à espera de seu destino e sua família parece não se importar com ela. Na verdade, eles estão aliviados que Morrigan não fará mais parte da vida deles. Seu pai a despreza e mal fala com ela, sua madrasta parece não ter a menor compaixão por ela também. A única que realmente se importa é sua avó.

"O gato apareceu morto e Morrigan é a culpada. Ela não sabe como aconteceu ou quando. Talvez o gato tenha comido alguma comida envenenada durante a noite. Não tinha machucados que sugerem um ataque de cachorro ou raposa. Tirando a gota de sangue no canto de sua boca, parecia que o gato estava dormindo. Porém, ele estava gelado e duro."

No entanto, no dia da sua morte iminente, Jupiter North aparece com a solução que pode mudar a vida de Morrigan para sempre. Jupiter é de Nevermoor e faz parte de uma sociedade secreta, a "Wundrous Society". Apesar dela ter sido convidada, Morrigan terá que passar e enfrentar quatro desafios, dos mais diversos tipos e dificuldades.

E não apenas isso, ela terá que competir com milhares de crianças e mostrar todo o seu talento -que ela acredita não ter nenhum- para convencer os jurados que ela merece entrar para essa sociedade. Não apenas isso, como Morrigan está morando 'ilegalmente' em Nevermoor, passar nos testes da sociedade é a única forma dela ficar na cidade e talvez, apenas talvez, viver de forma segura.

MUITA gente, mas muita mesmo, compara esse livro à Harry Potter. E apesar de ter vários outros que dizem ser parecidos, acho que esse é o que chega mais perto. Olha a semelhança: Morrigan é a criança escolhida, que vive com uma família que não gosta dela. É levada para um mundo mágico e convidada a participar de uma sociedade prestigiada. Porém, para isso, ela terá que passar por alguns desafios.

A maior similaridade é o mundo criado, é algo mágico que dá vontade de conhecer e viver nele. Apesar das semelhanças "Nevermoor" tem um mundo próprio, com personagens únicos e cativantes, com um vilão que merece o posto que tem e com um tutor que é atrapalhado, mas que tem bom coração e sabe o que está fazendo.

É um livro divertido e diferente, com lustres que crescem do teto, um hotel que tem vida própria, com quartos que possuem fumaças que criam vida e contam histórias. Os personagens são carismáticos, quase todos, tem uma gata gigante que é meio antipática, mas que protege Morrigan quando necessário.

Morrigan é do tipo pessimista, afinal, sua vida não foi nada fácil, mas é companheira e bem curiosa para saber a verdade. Com o tempo ela vai aprender que ser ela mesma, apesar de difícil, é a melhor coisa que ela pode fazer. Quem somos é quem queremos ser, que há coisas coisas e ruins dentro de cada um de nós. Que você pode fazer coisas boas também, não importa seu passado, e não importa quem diga o contrário.

Outros pontos positivos são os eventos do livro! Algo como o Halloween e Natal, mas diferente, tem o próprio tema com passeatas e paradas, tipo Carnaval. Muita celebração, diversão, tudo colorido, com muita risada. Não sei se expliquei direito, mas é uma das cenas bem divertida na história.

No geral, é um livro divertido, com um quê de mistério e algo mais sombrio no enredo, mas que deixa o livro ainda mais interessante. Tudo é muito bem explicado, eu amei o mundo apresentado, não é nada confuso e a mágica é tudo aquilo que eu queria. Faltou algo para ser perfeito, só não sei o que ainda.

"Nevermoor: The Trials of Morrigan Crow" faz parte de uma série e o segundo livro já foi anunciado (e tem uma capa lindaaaa). Será lançado em setembro aqui na gringa e mal posso esperar para ler e continuar essa história.

*VISITE O BLOG PARA MAIS FOTOS DO LIVRO*

site: https://www.tudoquemotiva.com/2018/08/livro-nevermoor-trials-of-morrigan-crow.html