A Ilusão do Tempo

A Ilusão do Tempo Andri Snaer Magnason

Resenhas - A Ilusão do Tempo

RobertaToussaint 02/01/2022

Não gostei muito do livro, mais amei a última página.
Dei 5 estrelas e favoritei por causa da última página.
Ate chegar na última página, ja tinha certeza que ia da 3,5 estrelas. Achei o livro cansativo e meio chato. Mas quando li a última página chorei igual uma criança. Eu nem sei explicar porque chorei tanto, juro.
Kira© 11/04/2022minha estante
Menina isso é possível?? Mudar a nota 3,5 pra 5 com uma página??? Me deixou curiosa o.o

RobertaToussaint 05/06/2022minha estante
Juro pra vc que eu ate hoje fico besta com isso.

Gabi 05/07/2020

Perfeito , por favor leia
Se esse livro tivesse saído pela darkside tenho certeza que seria uma sucesso, uma pena que tão poucas pessoas o leram , é um livro muito fluido , delicioso de ler , único , pra quem ama críticas ou livros mais delicados , poético mas ácido , livro pra se ler em um fds e deliciar , amei de mais essa leitura , por favor se você está em dúvida se leia ou não , Leia ele é realmente incrível , um conto de fadas sci fi

Isa 16/11/2021

Como leio pela primeira vez de novo??
Um dos melhores livros que já li na vida, sem mais nem menos. Como alguém que ama o gênero fantasia e curte até criar umas histórias, isso foi uma gigante inspiração. Fazia tempo que eu não lia um desses livros que fazem prender a respiração, surpreender com os plot twists e que não dá pra largar até terminar. Muito, muito bom!

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 12/02/2020

Não consigo gostar de infanto juvenil... :(

Renata 21/08/2020

Que história interessante! Confesso que não esperava tanto do livro, mas realmente surpreendeu!
Uma aventura fantástica que entretém, mas se você tiver os olhos críticos perceberá que não se trata apenas de uma aventura... Me rendeu muitas reflexões acerca da natureza humana, do meio ambiente, da sociedade em si... entre outros.

eve. 31/05/2022

o favorito de milhões!!!!
vamos começar com o seguinte: esse é meu livro favorito de todos os tempos. isso significa que eu vou me segurar pra não transformar essa resenha numa bíblia.
li a ilusão do tempo em 2017, mas foi por puro acaso: minha irmã viu o livro na livraria e eu comprei por comprar, sem esperar nada dele (principalmente pelo fato de que eu nunca tinha ouvido falar desse livro). agora eu vejo o quanto serei eternamente grata pela minha irmã!
a ilusão do tempo é uma história de fantasia, ficção-científica, filosofia, sociologia e política, envolto em uma história infantojuvenil que precisa ser lida por todos!
a escrita é linda, a história extremamente criativa e a mensagem por trás posso lhes dar certeza que vale ouro! me ajudou a refletir sobre as diversas faces do tempo e como decidimos manuseá-lo, e, como eu sei que tenho muuuitos problemas com ele e com a ansiedade, era óbvio que iria acabar me afetando do jeito que afetou.
esse livro é precioso, reflexivo e OBRIGATÓRIO. eu juro que eu pensei em fazer um mutirão pra incluir esse livro nas provas como o enem, sériokkkkkk.
não vou falar mais nada pra não estragar a magia de quem vai ler. só gostaria de fazer um último adendo dizendo que esse livro está em primeiro lugar há mais de quatro anos em os meus favoritos (e eu sou muito chata e crítica com tudo, por isso vale ressaltar o lugar nele no pódio sem nenhum outro ultrapassar).
apenas façam o favor de ler. não pra mim, não pro mundo, mas pra você mesmo.

Gah Roque 18/04/2021

Simples mas Realista
No começo achei que só seria uma história leve com uma lição de moral, porém mesmo sendo uma história simples, sempre vêm com mensagens que servem para a sociedade de hoje em dia.

Renata 27/08/2020

pura magia escorrendo em forma de palavras
meu deus, que livro perfeito!

atenção: não leia esse livro encarando a história literalmente. ele é muito mais profundo do que parece. há que se buscar o simbolismo escondido nas entrelinhas. ele é uma fábula. é também uma crítica social. e ao mesmo tempo um alerta e um lembrete pra humanidade.

o livro fala sobre tempo. sobre como os humanos lidam com as intempéries da vida. como as pessoas estão sempre esperando por "dias melhores", mas sem se dar conta que o dia que temos hoje é o único que temos de verdade.

não quero aqui ficar parecendo guru de autoajuda, mas em vez de ficar focando no futuro, à espera do momento perfeito, que saibamos apreciar o que temos agora. como trazido em uma das passagens do livro, "ela queria ver os dias cinzentos para compreender os dias ensolarados." cada momento traz seu aprendizado. afinal, sem o amargo o doce não é tão doce.

esse livro é a mais delicada poesia em forma de prosa.

diliterando 04/07/2021

fantasia sobre o tempo
Livro: A Ilusão do Tempo?
Autor: ???Andri Snaer Magnason?
Editora: @editoramorrobranco
Pg: 320?
????????????
" ??? ? ???????? ?????? ????? ??? ? ??? ????????? ?? ???? ? ??? ??? ??? ?? ????? ? ????????."?
Tempo, tempo,tempo..???????
Nessa leitura sensacional nos deparamos com 2 histórias em 1, que se intercalam e completam ao longo da história até chegar no final onde no desfecho descobrimos porque temos que ler ela toda.?
Existe uma fábula sobre uma Princesa chamada Obisidiana onde seu pai o rei quer que ela só tenha dias bons e lindos e nunca envelheça ????. Ele oferece metade de todo o seu reino há quem tiver uma solução para isso. Anões trazem ao reino uma arca onde a princesa vai repousar e nunca envelhecer e ser aberta somente em dias bons para ela. Todos vão envelhecimento menos a linda princesa. ?
A segunda história é atual refere há um mundo devastado e abandonado porque um ser humano criou uma máquina, como uma caixa chamada TIMAX para fugir do tempo.?
? A história se desenvolve até as 2 se entrelassarem. A fábula da princesa toma a maior parte da história e eu adorei, com uma leitura fluida, rápida e cheia de ensinamentos e críticas ácidas sobre o tempo e rejuvenescimento.?
A Ilusão do Tempo, nos fazem refletir sobre amor, amizade e egoísmo. Tentar domar o tempo nunca será bom, sempre haverá consequências. Nos fazem refletir de uma forma lúdico.?
Com uma linguagem rica, poética e bem estruturada. Magnason escreve a importância de vivermos cada segundo, como o último, porque o tempo passa para todos.?
Indico a todos a leitura, é um livro que não vejo quase nunca por aqui no booktagram.?
Talvez por ele ser mais antigo.?
??#diliterando #bookgram #livrosdadi #resenhalivro #estantedadi #book #igliterario #livro #ailusaodotempo

site: https://www.instagram.com/diliterando/?hl=pt-br

bea 17/09/2021

Um encanto (ou mais)
Assim como o mundo é encantado (em ambos sentidos), "A Ilusão do Tempo" é uma estória que encanta do início ao fim.

Foi uma leitura super prazerosa e leve, além do estilo conto de fadas ter me despertado nostalgia e curiosidade também trouxe reflexões sobre tempo, afeto e valor.

Antes mesmo de começar esse livro eu já sabia que ia amá-lo e não deu outra: favoritei e vou panfletar ele pelo resto da vida.

Deixo aqui alguns dos meus trechos favoritos:

"Nunca vale a pena poupar. Eu já disse tantas vezes. A alegria bebe o que o tédio fermenta."

"Como ela podia querer saber tudo sobre o mundo, mas ao mesmo tempo não queria saber nada?"

"Mas é possível chorar mesmo com o sol brilhando lá fora e rir num dia de chuva e ventania."

"Cada dia é um diamante bruto."

"O mundo não se consertará sozinho, ele só vai ficar melhor se vocês o tornarem melhor."

"Todo dia é uma aventura, o poder da imaginação vence o tempo!"

greek tragedy. 05/05/2023

Eu demorei um pouco até começar de fato a gostar da história, mas depois eu me interessei bastante. a verdade é que eu gostei mais do conto de fadas em si do que da história do livro, mas foi uma leitura bastante envolvente e divertida.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 03/02/2020

Indico ou não indico
Fofíssimo, indico.

Paula.Telles 05/07/2020

um livro incrível que mescla vários gêneros literários diferentes de uma forma muito agradável.

Ivy 18/12/2020

A ilusão do tempo
E se lhe dessem a oportunidade de entrar em uma caixa mágica, durante uma pandemia, para que você passa-se incólume por ela e só despertasse após tudo houver passado, sem com isso perder um dia de sua vida, o tempo simplesmente passaria por você, você aceitaria?
Essa é a premissa de A ilusão do tempo. Apesar do cenário ser uma crise econômica, a história se encaixaria perfeitamente no que estamos vivenciando hoje. Embarque nessa mistura de aventura, ficção científica e fantasia deliciosa, você nem irá ver o tempo passar...!