Everless

Everless Sara Holland

Resenhas - Everless

miss.archeron 15/06/2023

Sabe aquele livro que você esquece que está lendo? Everless é literalmente assim!! Me tirou da ressaca literária e com certeza é um dos meus livros favoritos a partir de agora kkkkkk ??? Extremamente mágico!!!!

Lirio azul 25/02/2021

O FINAL
O livro eu achei parado até mais ou menos a metade, e os últimos capítulos realmente são o charme dele
Um final supreendente

Camila.FArias 18/06/2020

Surpresa boa!!!
Eu não tinha expectativa nenhuma sobre esse livro. Só peguei pra ler ,pq foi sorteado aqui pelo skoob, e q surpresa boa! Queria um livro mais " leve" , um ya pra mesclar com minha outra leitura,mas esse livro me prendeu de um jeito q nao consegui voltar a ler o livro principal até terminar ele! A magia foi bem original e gostei muito da personagem principal. Adorei ver um romance não meloso e previsível. Claro q as vezes tendia a fazer algo cliche ,mas ai mudava de curso( gracas a Deus) e seguia uma linha própria. Recomendo a leitura! Personagem principal com personalidade e amadurecimento. Final com deixa pra sequência.

Ana Simão 09/02/2020

Poderia ser bom
A escrita excessivamente truncada faz com que um diálogo simples leve páginas e páginas. Algumas coincidências absurdas na história, colocando personagens em locais estratégicos, também me fizeram "desgostar" do livro. E pra coroar, a história não termina. Se eu quiser saber no que deu, tenho que ler o próximo. #sóquenão

Lauraa Machado 22/04/2018

Muito bom!
Everless é daquele tipo de livro cuja sinopse não criou nenhuma grande ansiedade em mim para ler, mas que teve tantas resenhas positivas de pessoas em que confio, que resolvi dar uma chance! Eu gosto bastante de fantasia, já li vários livros do gênero e conheço histórias de outros, o que talvez tenha me impedido de criar interesse logo pela sua descrição. Esse mesmo problema me perseguiu um pouco no começo do livro.

O fato é que uma enorme parte dele não tem nada de novo, e qualquer pessoa que gosta mesmo de fantasia vai reconhecer vários detalhes que ele tem em comum com outros livros. A autora em nenhum momento tenta esconder que está seguindo algumas regras básicas e, na minha opinião, batidas do gênero. A garota adolescente que não tem um dos pais e caça para sobreviver, que é pobre e que odeia os ricos, entre outras coisas que não posso falar abertamente, porque são spoilers, mesmo que pequenos. Tive a sensação de estar lendo outros livros várias vezes, até mesmo os da série A Seleção, que nem deveriam ter nada a ver com esse.

Mesmo assim, e quero deixar claro isso, o livro foi bem feito. Ainda nas partes em que não tem nada diferente, levemente inovador ou só um detalhe especial para fazer a história ser única (além, é claro, da ideia base do sangue ser tempo e tempo ser dinheiro), não tem como não negar que a autora sabe escrever esse clichê com qualidade. Não posso dizer que estava super animada com a história, mas a leitura foi bastante rápida e, apesar de serem cenas e personagens batidos, a autora os desenvolveu bem. Mesmo assim, minha vontade de continuar lendo foi pela promessa de mais.

E tenho que admitir que a promessa foi cumprida! O final do livro foi muito, muito bom. Algumas coisas deram para adivinhar, outras foram impossíveis (pelo menos para mim, que nunca faço nenhuma teoria a não ser que seja extremamente óbvia e eu nem consiga evitar). Achei que o desenvolvimento do pensamento da protagonista, das descobertas e tudo o mais, foi muito bom, principalmente porque esse é bem do tipo de história em que autores fazem seus personagens não perceberem coisas óbvias só para tentar criar mistério. Neste daqui, a Jules nunca foi cega para nada importante ou ignorou informações só para continuar confusa.

Os personagens são bons também, apesar de um único ter chamado minha atenção, um irmão Gerling, que desde o começo me conquistou! E nem digo conquistou como crush literário, mas por ser interessante mesmo (apesar de que tem um toque de crush sim!). Ainda acho que a autora poderia ter desenvolvido cada um deles um pouco melhor. Na minha opinião, eles acabaram um pouco rasos, mas muito da criação da maioria veio também de uma ideia meio clichê, no que é bem fácil se acomodar e esquecer de que eles são pessoas que precisam ter profundidade.

Mas o livro é muito bom, sim! E o final é bem interessante, bem inteligente, e gostei bastante de descobrir tantos segredos já nesse livro! Estava com medo de ser só no próximo! Além disso, deu para ver que a autora evitou criar rivalidade entre personagens femininas, e isso é sempre ótimo!

Ah, e para explicar minha nota, teve uma única cena em que acho que a autora fez realmente besteira, uma em que a falta de bom senso da protagonista desencadeia tantas consequências ruins, que até eu tive que pensar que ela foi burra (e não sou muito fã de pensar essas coisas de personagens!). Mas nem pesa tanto, e o livro continua ótimo!