Pokémon - Yellow #02

Pokémon - Yellow #02 Hidenori Kusaka
Mato




Resenhas - Pokémon Yellow #2


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Albieri 19/05/2022

Uma reviravolta, Yellow agora treinou com o Green para aprender a lutar, pois o mesmo tinha medo de machucar os pokemons, mesmo os inimigos. O garoto levou consigo mais dois pokemons dados por Misty e Brock, a elite dos quatro ainda subestima o garoto, quando será que eles encontrarão finalmente Red? E mais uma vez alguns membros da equipe Rocket aparece para atrapalhar as buscas.
comentários(0)comente



Gui 26/09/2022

Neste volume green treina yellow para fortalecer seus pokemons. Blue vai até a casa de Bill para conseguir informações sobre o paradeiro de Red e descobre que um eevee foi retirado do pc por Red para substituir o pikachu que agora está com yellow.
comentários(0)comente



Paulo 26/01/2020

Infelizmente, o mangá de Pokémon não é o que vocês pensam.. Mas isso não é ruim!
Pokémon Adventures é um mangá infantil, erroneamente vendido como shounen, que funciona muito bem dentro da proposta de expandir as possibilidades com a franquia, aquecendo o coração de fãs ávidos por mais conteúdo, mas que se propõe a contar uma história muito mais simples e descomplicada do que alguns fãs mais velhos esperam. Porém, Pokémon Yellow, que continua o arco Red Green Blue, é uma evolução clara nas aventuras de Red e seus amigos, trazendo uma história inédita com muitos mistérios e muitos personagens com motivações diferentes, tornando a experiência de leitura melhor do que eu esperava, e muito mais engajadora: o fato desse arco não seguir o que manda a cartilha do jogo torna a leitura muito mais imprevisível, diferente do arco anterior em que eu sabia mais ou menos o que esperar. A primeira edição é repleta de perguntas e mistérios que vão sendo revelados aos pouquinhos ao longo das edições, muito diferente do primeiro arco, que tinha uma história mais linear, sem muitos “cliff hangers”. Além disso, Yellow é um personagem que não existe nos jogos, então os autores tiveram muito liberdade para trabalhar com ele, dando-o uma personalidade interessantíssima, e um background fascinante: um garoto que consegue se comunicar com os monstrinhos, e odeia quando os Pokémon são feridos, tendo por isso desenvolvido um estilo de batalha em que nem os seu Pokémon nem o do seu oponente são feridos, a menos que seja absolutamente necessário. Outra coisa interessante deste arco é que a história se passa dois anos depois dos acontecimentos de Red Green Blue, e é muito legal acompanhar os personagens que você conheceu no primeiro arco mais amadurecidos, mais velhos, e poder ir descobrindo tudo o que rolou nesse intervalo de dois anos.

A arte continua bem simples, com cenários genéricos, cujo diferencial fica por conta do traço expressivo dos personagens, principalmente dos Pokémon, que de fato caem como uma luva com a proposta. Agora, se tem algo que merece destaque são as batalhas Pokémon: em Pokémon Yellow, as batalhas se tornaram muito menos pancadaria e mais estratégia: se antes era chatinho perder tempo lendo os capítulos de batalha, em que só rolava uma pancadaria generalizada sem sentido, agora as batalhas são bem pensadas, com os treinadores usando estratégias muito bem elaboradas, e ficou muito mais divertido e instigante acompanhar os duelos entre os monstrinhos.

Enfim, espere encontrar uma narrativa simples, inocente até (não é pra se levar muito a sério), mas cheia de ideias interessantes, com uma trama engajadora repleta de mistérios, e personagens instigantes e carismáticos, extremamente divertida e gostosa de ler, principalmente se você é fã da franquia. Pra quem eu recomendo? Pro público mais novo que curte o desenho e os jogos, e pros fãs das antigas, é uma chance de conhecer os primórdios da franquia.
comentários(0)comente



Renan_Alves 12/11/2023

Segue surpreendendo
Gostando muito dessa segunda fase do mangá, muito interessante como quem pensa as historias parece ter uma liberdade muito grande para explorar esse universo que dentro dos jogos parece meio limitado. Aqui, tudo tem muito mais vida e o mundo parece realmente muito mais real do que em outras midias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ldiaaaaaaaaaaa 13/03/2023

Yellow, onde está você?
Um poema para a Game Freak

Onde está Yellow? Yellow, onde você está? Apareceu apenas no mangá. Em um novo jogo, será?
Onde está Yellow? Yellow, onde você está?
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR