A Sociedade dos Corvos

C. B. Kaihatsu

Resenhas - A Sociedade dos Corvos

Clauclau/Eu leio sim e daí 16/08/2017

A Sociedade dos Corvos – Contos de Mistério
Esse é um dos melhores livros de contos de mistério/terror que tive o prazer de ler nesse seguimento. Em cada conto consegui identificar a marca do mestre Edgar Allan Poe, com total identidade de cada autor e também de cada ilustrador, pois ao terminar cada conto encontrei uma ilustração traduzindo o enredo com traços precisos e belos.
Cada conto tem uma característica lúgubre e sufocante que aprisiona o leitor a cada página traduzindo o que de pior pode existir na mente humana.
Não vou falar de algum conto em específico, pois todos merecem uma menção, então futuramente falarei de cada, mas hoje quero falar do que consegui captar do livro.

Então, venha no blog e confira a resenha na íntegra

site: https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/08/14/A-Sociedade-dos-Corvos-%E2%80%93-Contos-de-Mist%C3%A9rio-Editora-Coer%C3%AAncia

CultEcléticos 29/08/2017

A Sociedade dos Corvos
“A Sociedade dos Corvos”, a nova antologia organizada pela autora C. B. Kaihatsu e publicada Editora Coerência, chega para reviver a emoção do medo e do mistério na literatura brasileira. Uma obra inspirada por ninguém menos do que Edgar Allan Poe, um dos grandes mestres do terror psicológico, e padrinho dessa antologia que leva o seu rosto na capa.

Quantas vezes você leu um livro e ficou sem saber o que aconteceria na próxima página? Quantas vezes hesitou por um momento antes de prosseguir com a leitura, respirando fundo antes de se aventurar pelo desconhecido e encarar o que está por vir? São essas sensações que “A Sociedade dos Corvos” busca passar para o leitor, e podemos dizer sem a menor dúvida que o objetivo foi alcançado com sucesso.

Em “A Sociedade dos Corvos’, o leitor se aventura por histórias curtas de mistério, suspense, drama e fantasia, conhecendo novos personagens e acompanhando suas breves (porém marcantes) trajetórias. As histórias nem sempre terão o desfecho que o leitor espera, podendo até mesmo terminar com a tragédia nua e crua de uma história de horror. Seja na vida real ou na ficção, nem todas as histórias têm final feliz.

Destaque também para as ilustrações que dão o tom ideal para a narrativa, proporcionando um vislumbre da atmosfera cinzenta de “A Sociedade dos Corvos”. Se imagens valem do mais do que palavras, o que pode ser melhor que a união das duas coisas?

Finalmente, “A Sociedade dos Corvos” se apresenta como um mundo literário de sombras e mistério que vem testar a sua resistência ao desconhecido e saciar a sua sede por enigmas e suspense.

Autores

Eder Modanez

Haniel de Farias Luiz

J. A. Nalon

(Luiz Henrique Batista)
Resenha publicada originalmente no site CultEcléticos

site: site: http://www.cultecleticos.com.br/resenha-literaria-a-sociedade-dos-corvos/

@mundodos_sonhos10 25/09/2019

@mundodos_sonhos10
???Resenha???
|?????????|
Boa noite sonhadores, na lua de hoje venho trazer para vocês uma resenha arrepiante! Minha última leitura foi ?A Sociedade dos Corvos?. Trata-se de uma antologia de contos macabros organizados pela nossa parceira @camilakaihatsu e publicado pela editora @editoracoerencia .
|?????????|
Com uma coleção imensa de autores amantes de thrillers, investigação policial, drama e mistérios, o livro ganha seu nome em inspiração e homenagem ao escritor Edgar Allan Poe. Além de reunir várias histórias, no final de cada conto encontramos uma ilustração.
|?????????|
São variadas as histórias, mas os temas rodeiam em mitologias, lendas e mistérios do além. Coisas que não conseguimos explicar dão vida às páginas do livro e o suspense reina! Seres demoníacos, objetos malditos, pragas e mortes preenchem cada um dos contos e apagam nosso sono. Impossível escolher um favorito!
|?????????|
Para os amantes de terror, esse é um livro perfeito. Por serem contos independentes, a leitura é bem dinâmica e fluída. Ótimo também para sair de uma ressaca literária!