Como Eu Imagino Você

Como Eu Imagino Você Pedro Guerra

Resenhas - Como Eu imagino Você

Mandy (@lendocommandy) 01/11/2020

Muitos enxergam, mas poucos são os que veem (@lendocommandy)
Lena é uma garota que tem uma doença rara e por isso está perdendo a visão gradualmente desde criança. Recém formada no ensino médio ela deve lidar com o seu sonho de fazer medicina e com o fato de que ela vai perdendo mais a visão a cada dia e uma hora ela estará na completa escuridão. Além de tudo isso Lena tem tido sonhos estranhos com um garoto que não conhece repetidamente, até que um dia sua mãe contrata literalmente o garoto dos seus sonhos para cuidar do jardim.

?Não podemos esconder de nós mesmos aquilo que somos?

Vamos assim acompanhando ao longo do livro todos os problemas que a protagonista tem com relação ao seu futuro e onde ela pode chegar. Ao mesmo tempo temos o mistério dos seus sonhos que nos acompanha durante a narrativa.

Um livro de leitura rápida porém que tem muito o que nós dizer sobre aceitação e o que é verdadeiramente enxergar.

?Em um mundo onde a maioria das pessoas podem enxergar com perfeição, poucos são aqueles que realmente veem?
Ema 01/11/2020minha estante
Muito bom esse livro

Mandy (@lendocommandy) 01/11/2020minha estante
Sim! Também amei

Livia_Labanca 17/11/2021

Amei essa história, a narrativa é viciante e o desenvolvimento da trama é muito interessante, gostei bastante dos desfechos

fer 03/02/2022

Como eu imagino você
Achei o tema principal do livro (deficiência visual) muito bem abordado, mas diversas coisas que giravam em torno disso me irritaram.

A escrita é fluida, mas o autor parece tentar deixar todos os pensamentos da protagonista em um estilo super poético, que não fez muito meu estilo.

Li o livro por audiobook, então existe sim a possibilidade de ter passado algo, mas o desenvolvimento de história parece começar a se perder quando vem com o assunto da clarividência, sem falar do final, que foi o que mais me decepcionou, esperava algo totalmente diferente.

Mesmo assim, gostei do livro, o tema é muito importante e até hoje só li um outro livro que o abordava.

Carolina 03/10/2021

Não gostei muito...
Um livro fofinho e descontraído, porém raso e com uma história meio sem pé nem cabeça quando vai chegando na metade
Sena 03/10/2021minha estante
Resumiu o livro muuuito bem. Tive a mesma sensação.

Mika.Chan 27/07/2021

"Fecho os olhos para poder enxergar
Que delícia de livro, me senti amiga de Lena.... Senti seus medos, suas dúvidas e seus amores...
Aquele tipo de livro que a gente não quer que acabe, a narrativa é ótima e deixa um gostinho de quero mais... Mas termina de um jeito perfeito, um ponto final certeiro.

Thais645 14/12/2022

esperava mais! ??
Helena tem uma doença rara nos olhos, ela só tem uma visão periférica, e msm assim bem prejudicada. Ela tem frequentes sonhos com um garoto misterioso.
Certo dia seus pais viajaram p/ uma reunião de trabalho e a deixaram sozinha em casa. Porém, esqueceram que tinham pedido para um jardineiro ir arrumar seu jardim. Com as visitas dele e as descobertas com a ajuda de seus amigos ela descobre que seus sonhos falam muito mais do que ela imagina.
O motivo da minha classificação foi com certeza a falta de detalhes em alguns momentos importantes, o exagero em algumas partes que, para mim, não eram necessárias e o final corrido. Estava no final do livro e o desfecho ainda não estava sendo iniciado, fiquei desesperada pensando: "será que tem volume 2? Pq não é possível terminar em poucas páginas assim." E terminou ?
?????????

Eloah.Helena 06/09/2020

nao funcionou
comecei achando que seria, no mínimo, uma leitura boa. fui surpreendida negativamente a partir do momento em que começaram a dar explicações paranormais para o que estava acontecendo com a personagem. talvez eu seja um pouco cética, o que dificultou a experiência.
o enredo focou tanto nessas teorias que o autor esqueceu de desenvolver o romance, que foi forçado e clichê, do tipo chato.
infelizmente não consegui abstrair muito as mensagens bonitas e sensíveis do livro pois já tinha pegado implicância. não funcionou comigo, talvez funcione contigo se você tiver 12 anos e curtir paranormalismo e cenas românticas clichês.

Doug 05/07/2020

Gostei da facilidade da leitura, ótima estória, livro típico de romance. Me fez refletir muita coisa. Muito bom!

Belle 24/06/2021

No começo tava legal a leitura, a escrita não é complexa (apesar de florear algumas coisas desnecessárias) mas achei um tanto forçada a forma q a Lena descobre q o cara é o mesmo que aparece nos sonhos dela. Além disso, quando começam a dar explicação paranormal pra situação a história toma um rumo que eu achei muito mirabolante. Não foi uma experiência ruim, mas foi presente de uma amiga muito querida q fez várias notas no livro e tudo mais (o que deixou tudo mais empolgante pra mim), senão fosse isso eu nem teria terminado de ler provavelmente. É um tanto instalove demais pra mim, parece superficial o jeito q eles começam a se gostar, o que não me agrada também mas foi uma experiência ok.

teresa 12/08/2020

Como eu imagino você
Um livro muitooo fofinho e divertido, super leve para você reler quantas vezes quiser com ou sem pressa. Fui ler quando uma amiga me recomendou e ele me surpreendeu muito sei lá ele é tão divertidinho. Recomendo muito muito muito ele

Martins_samu 20/02/2022

Que livro maravilhoso
Meu Deus!!! A escrita desse livro é perfeita, eu lia e não via as páginas e o tempo passar.
A escrita do Pedro Guerra é muito boa, o livro teve muitas reviravoltas, não esperava esse final. Eu supuz algumas coisas fossem acontecer, mas é muito plot twist.

Thai 09/09/2020

Só não dei uma estrela pq gostei da frase de Alice
Olha, pra ser bem sincera, eu estava apaixonada pelo livro no começo. A sinopse é perfeita e super atrativa, mas o livro me decepcionou muito.
Quando você chega na metade do livro e percebe que a única coisa que te prende a história é a vontade de acabar logo, é difícil. Não sei se o livro não me encantou, ou não foi para mim.
As diversas tentativas de poetizar TUDO que a Lena pensava ou falava, transformando uma simples ação em uma página inteira me irritou muito.
Parece que juntaram assunto A com ideia F e fizeram uma mistura que não deu pra entender oq é ao certo.
A intenção da história e a mensagem em si é linda, mas não me prendeu.

@laladoslivros 22/10/2020

Fofo e inspirador!
Como o romance se desenrola e como os personagens principais são inspiradores torna o livro prazeroso do começo ao fim