A garota de Vegas

A garota de Vegas Thais Caldeira

Resenhas - A garota de Vegas

marcelly_ 05/09/2020

O livro é bom! A história de Meredith nos faz parar e pensar em como milhares de pessoas sofrem em silêncio, se refugiam na bebida e criam uma bolha de proteção para que nunca ninguém as machuque como o passado machucou. No entanto, senti falta de uma abordagem mais direta em relação a anorexia da personagem, visto que na sinopse diz que ela sofre desse mal. Além disso, embora a escrita seja impecável e o ritmo da leitura fluído, me incomodei bastante com o tanto de rivalidade feminina que nos é apresentado, brigas desnecessárias que ocorrem a todo capítulo e o excesso de personagens que não são priorizados em vários momentos, deixando tudo muito solto, o que pra mim deixou a leitura bastante confusa porque do nada aparecia um personagem novo fosse na cena, nas falas ou nos pensamentos.

Enfim, sei que a temática do livro é retratar a vida de uma menina na faculdade, bem no estilo filme besteirol americano, porém achei (e aqui insiro que essa é a MINHA opinião) muito exagerado.

Em resumo, o livro realmente é muito bom e Meredith é uma personagem muito forte e independente, tanto que assusta os outros personagens e os fazem pensar que ela não tem um pingo de humanidade, quando na verdade só tenta sobreviver nesse mundo, mesmo que o álcool seja seu maior inimigo.

Priscilla.Ferreira 30/08/2020

Incrível!
Livro maravilhoso, cheio de lições e aprendizados. É um romance diferente de tudo que tem por aí, não é um livro cheio de conto de fadas. É a história dura de uma jovem problemática lutando a sua maneira para ser alguém. Recomendo a leitura!

Rita332 24/08/2020

Nem sempre oque acontece em Vegas fica em Vegas
A Garota de Vegas
Autora Thaís Caldeira
Amazon:

262 páginas
Romance.

Sinopse:

"Nascida e criada nas ruas de Las Vegas, Meredith não teve uma vida fácil, sendo jogada de uma família de adoção para outra. Porém, quando se viu mais velha, conseguiu trabalho em alguns cassinos, lugares propícios para unir o excelente dom da matemática com certa experiência em jogos de azar e conquistar uma pequena fortuna.
Em busca de uma formação, amor e amigos, Meredith deixa Vegas para cursar química em Nova York, tornando-se presidente da irmandade Wallahy, na Universidade Venom. Alcoólatra, anoréxica e muito inteligente, mas um pouco confusa e descuidada, a garota só quer ver o circo pegar fogo e tatuar seu nome na calçada da fama, pois como aprendeu desde cedo, a vida é um jogo."
O livro é escrito em primeira pessoa, narrado por Meredith, que conta suas aventuras e desventuras em busca de sua verdade e realizações pessoais. Ela nos apresenta, no decorrer do livro, a vida na Universidade de Venom, em Nova York, marcada por provocações e competições entre as "irmandades", mais entre as Angels e Wallahys.
Meredith é forte, ou pelo menos quer que todos pensem assim, e não hesita quando pode usar as "cartas que tem na manga" (lembrem-se: ela viveu sua vida em Vegas) para se "livrar" dos adversários.
Entre a atração que sente por Eros, lider da casa Hellfire, e se preservar, Meredith vai vivendo seu último ano de universidade, até que acontecimentos inusitados começam a degelar seu coração aparentemente de pedra e mergulhado na "loca vida".
Um livro fácil de se ler, bem diagramado e muito bem cuidado, que vale a pena conferir.
Disponível na Amazon Kindle e pelo Kindle Unlimited.

site: https://paragostardelerbrasil.blogspot.com/