The Heart Forger

The Heart Forger Rin Chupeco

Resenhas - The Heart Forger

Elida 25/07/2023

Tea>>>>>>
Gente, nesse livro nós acompanhamos a evolução da Tea e como ela virou aquela bruxa sem coração que ela foi no primeiro livro. E vemos que ELA TEM RAZÃO, o povo que é chato nossa, eu seria a primeira pessoa a ter o coração negro lá. Conhecemos outros reinos, vemos a evolução de uns personagens. Se vc quer ver personagem humana, leia esse livro.

Camilla 14/09/2021

FAVORITADOOO
O tanto que eu tava desanimada com o desenvolvimento lento do primeiro livro, por ser descritivo e detalhado... Eu agradeço minha paciência porque sem isso, não seria nada dessa obra de arte.
O começo da história, lá no primeiro livro, foi um pouco confuso pra mim. Mas agora, com as reviravoltas, as mudanças da Tea, seus relacionamentos e entendimentos, conseguiu se tornar uma das minhas favoritas.
O universo é complexo, os personagens são muito bem construídos e como ela está contando uma história que já aconteceu, a gente tem umas certezas no presente.
AHH! Eu gostaria de saber como alguém que não gosta de spoiler reagiria a este livro! Porque quando o bardo conta o que tá acontecendo no presente, a gente fica sabendo de algumas coisas que vão acontecer na história, como o fato da Tea ser exilada ou a morte do Kalen. Eu fico tremendamente ansiosa, tudo eu acho que vai resultar nessas coisas por exemplo. Kkkkkkk
Enfim, LEIAM.

gabrielle801 15/08/2021

INCRÍVEL
No primeiro livro, temos uma introdução lenta de universo, e apesar de eu ter tido dificuldade em terminar ele râpido, eu entendi o porquê da lentidão. Mas esse segundo livro simplesmente SERVIU o que tinha que servir.

Os enredos estavam super geniosos, e arriscados, a autora não teve medo de arriscar EM NADA aqui nesse livro ao contrário do primeiro que fica mais em um parâmetro de segurança, esse aqui não tem medo de destruir e reconstruir a trama várias e várias vezes.

O romance foi agridoce, de verdade poucos casais me fazem sentir alguma coisa, mas o Kalen e a Tea me fizeram surtar com cada cena cada olhar cada respiração. A química deles ultrapassou páginas. Outros destaques são Fox e Inessa, e Likh e Khalad. Esses casais foram muito bons e também me fizeram suspirar bastante.

Aqui temos um cenário de guerra muito bem construído e a trajetória da nossa protagonista entrando em uma harmonia PERFEITA com tudo isso, é incrível como a autora conseguiu encaixar a trajetória da protagonista com o que está acontecendo ao redor dela. Também tenho que frisar que os plot twists me fizeram cair da cama, essa autora não abusa do recurso (um acerto) mas quando ela o usa, é de maneira IMPECÁVEL.

enfim, leiam!

Aline 01/02/2021

...
.....................................................................

Carol Maia 29/01/2021

Gostei bastante. Em muitos pontos conseguiu ser melhor do que o primeiro. Tea evoluiu muito durante o livro inteiro. O romance também se desenvolveu melhor nesse livro.
Muitas aventuras e reviravoltas inesperadas. Gosto muito dos personagens secundários também.
Esse livro foi bem mais dinâmico que o primeiro com muitos acontecimentos a todo momento.

Rafaela.Carvalho 13/01/2021

Uma evolução enorme
Achei muito melhor que o primeiro livro, pois Tea evoluiu de uma maneira incrível. Não concordo com os motivos dela para tudo isso, mas também sinto que vou descobrir os motivos de fato só no próximo livro (que espero ler em breve) eu adorei a evolução de todos personagens e gostaria de ter mais Likh no livro. Os personagens continuam carismáticos e a história andou por caminhos que eu não imaginei. Fox continua sendo meu favorito e adorei ver ele mais independente da Tea.

Lauraa Machado 28/10/2020

Movimentado, intrigante e excelente
Existe um mito por aí que o segundo livro de uma trilogia é sempre o mais fraco. Pois Rin Chupeco assumiu toda a responsabilidade de provar que isso não é verdade. Apesar de ter eu gostado bastante de The Bone Witch, a ponto até de reler para terminar a trilogia, eu não saio recomendando ele por aí como um livro incrível e apaixonante. Ele é lento, tem uma criação de mundo ótima, mas devagar, é bem jornada do herói e foca na Tea começando a descobrir quem ela é. Ele cumpre bem o que tem que fazer, talvez seja por isso que eu gostei tanto, mas aumentou bastante minhas expectativas para esse segundo livro.

E todas elas foram cumpridas e superadas! The Heart Forger é bem movimentado, tem ação do começo ao fim, a Tea vai de uma garota que ainda não sabe lidar com seus poderes a alguém que os assume e os comanda sem dó nem piedade - e isso é maravilhoso! O romance também se desenvolve e é maravilhoso! Conseguiu me deixar ansiosa e tensa de um jeito que eu realmente não esperava para um livro como esse! O universo se expande, eles vão a lugares diferentes, e isso só fortaleceu a ideia que eu já tinha do mundo. Enquanto isso, a narrativa paralela enrolou um pouco, mas me deixou bem instigada no final.

É um livro quase perfeito. Na verdade, o único problema dele é bem minúsculo também e esperado para um enredo tão movimentado. Lá vem minha única crítica, que não me fez abaixar a nota e nem evitou que entrasse para os meus favoritos: às vezes senti que o enredo corria demais. Em alguns momentos aqui e ali, quis que a autora tivesse se demorado um pouco mais em algumas coisas. Mas, como disse, nem foi algo que chegou a atrapalhar o livro.

Se você gostou do primeiro livro, vai amar esse. Se você não gostou tanto do primeiro livro, ainda vai amar esse! Fico cada vez mais impressionada com esses livros da Rin Chupeco e já decidi que vou ler tudo que ela lançar! Não consigo entender como ela não é mais conhecida, sério! Essa trilogia é excelente e bem melhor do que a maioria das trilogias de fantasia que ficam famosas. Super recomendo!

@livrostasticos 04/10/2020

Esta sequência é um grande avanço em relação a The Bone Witch em termos de ritmo, personagens, enredo e construção do mundo. Estou investido quase todos os eventos que aconteceram aqui. A leitura foi mais atmosférica e e intrigante.

Ivy (De repente, no último livro) 15/07/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
The Heart Forger é a segunda parte da trilogia The Bone Witch, uma fantasia de bruxas com inspiração na cultura filipina que apresenta como protagonista a bruxa de ossos Tea, uma jovem necromante que depois de acidentalmente ressuscitar seu irmão, Fox, no dia do velório dele, se vê banida de seu vilarejo e imersa em um novo mundo, repleto de requinte, cultura, tradição, poder e conspirações.

Se The Bone Witch se caracterizou por seu ritmo pausado, onde a trama toda se viu centrada na trajetória de Tea como asha, suas aulas, seu convívio com outras como ela e a aceitação de seu grande poder e missão, em The Heart Forger temos uma trama de mais impacto, onde Tea já está ciente de quem é, e agora decide embarcar em uma caçada por justiça, atrás dos três perigosos rebeldes Sem Rosto que ameaçam a paz dos reinos.

Em The Bone Witch conhecemos uma Tea bem jovem, ingênua. Em The Heart Forger alguns anos se passaram, Tea já está instruída, está mais astuta e mais madura e já sabe que não pode confiar em qualquer um. Ela conseguiu criar vínculos intensos de amizade e lealdade, e em meio à isso também descobriu o verdadeiro amor, mas o grupo agora terá que atravessar reinos distantes e rivais, em busca da verdade que pode salvar a vida de Mykaela, a bruxa de ossos tutora de Tea.

Esse segundo livro foi superior à primeira parte. Apesar de ser um livro grande, de quase 500 páginas, senti a leitura bem mais fluída. O leitor já está imerso no universo mágico e oriental apresentado por Rin Chupeco na primeira parte e a gente já consegue entender melhor muitos conceitos ao redor de Tea e das outras ashas.

O ritmo melhora bastante. Há mais reviravoltas, há surpresas e traições. Temos vilões, e são muitos, e conforme a trama avança a autora vai revelando ao leitor mais verdades sobre a própria Tea e consegui finalmente enxergar a protagonista como a mesma menina sombria que vai narrando a estória anos depois, através de Bard, um garoto contador de contos.

Nessa passagem de anos do primeiro para o segundo livro achei que Tea evoluiu lindamente e eu me senti mais conectada à protagonista, ela cresce em presença e consegue se tornar um personagem cheio de camadas, muito interessante de desvendar.

Um detalhe que gostei demais nesse segundo livro foi a importância que muitos secundários adquirem. Nem tudo fica centrado em Tea e temos tramas paralelas que igualmente empolgam. Adorei acompanhar a estória do irmão de Tea, Fox, e da princesa Inessa, um personagem que evoluiu muito nesse livro e se tornou fundamental no desenrolar da trama.

Temos um romance incrível. Desde o primeiro livro vemos Tea divagando para Bard sobre seu grande amor, mas a identidade do misterioso pretendente de Tea só é revelada no último capítulo do primeiro livro. Nessa segunda parte vemos o florescer desse romance, como o sentimento entre ambos surgiu e eu achei impressionante como Chupeco soube criar um romance tão doce, coerente, adequado e completo. Foi um dos romances mais bem elaborados que já li em fantasia e eu simplesmente me derretia com cada cena deste casal. Valeu a pena esperar um livro inteiro por isso!

A ambientação segue sendo um ponto forte também. Chupeco apresenta um mundo cheio de charme e magia oriental, com costumes e tradições que prendem o leitor e um universo crível. Ela consegue entrelaçar a parte cultural e a parte fantástica com uma maestria ímpar, e tudo se harmoniza na trama. Sabe aqueles livros que dá vontade de a gente ser transportado para aquele universo? Esta trilogia está sendo assim para mim.

Em resumo, The Heart Forger conseguiu ser uma sequência de trilogia que vale a pena. A trama melhora tornando-se mais ágil e envolvente, os personagens todos evoluem grandemente, a narrativa melancólica e lírica de Rin Chupeco parece transportar o leitor para dentro de sua estória e o bem elaborado final deste segundo livro conseguiu me deixar com as expectativas altas para o desfecho final, onde todas as verdades sobre Tea serão finalmente expostas.

site: www.derepentenoultimolivro.com