A Fortaleza: Arca de Noé

A Fortaleza: Arca de Noé Shay Nuran

Resenhas - A Fortaleza

Adriana 14/03/2024

Maravilhoso
No segundo livro da série, Artemis terá um desafio muito grande pela frente, convencer os homens Dimitríades que não é interesseira.
O relacionamento dela com Magno não começou nada bem. Mesmo antes da morte do seu noivo e irmão de Magno, o relacionamento deles já era conturbado e agora, com a imposição do casamento, ficou ainda mais difícil acreditar que ela é inocente.
Permeado de mistérios acerca da morte do ex-noito, o atual marido começa a receber algumas ameaças e a descoberta da gravidez, coloca toda a sua vida em cheque e para que a sua gestação, que é de risco, decide fazer um acordo com o patriarca da família. Acordo esse, que lhe trará momentos de calmaria, mas que promete cobrar um preço no futuro, só nos resta saber se ela estará disposta a pagar.
Com o acordo, Magno e Ártemis começam a se entender e decidem que para essa relação dar certo, os dois precisam se esforçar e para de desconfiar um do outro, porém, uma teia de intrigas e desconfianças ainda permeia a vida desses dois que, por enquanto, não terão a sua tão sonhada felicidade.
A história é envolvente e cativante, nos mostra que o amor é capaz de transformar as pessoas e que com paciência, compreensão, perseverança e fé, podemos construir uma base sólida para formarmos nossa família.

@artdeliterar 09/02/2024

L16

Depois de acompanhar os últimos momentos da família Dimitriades, só me restou ler a continuação.

A Fortaleza: Arca de Noé (Livro 2)
Autora Shay Nuran

Quem consegue acompanhar uma família cheia de segredos, mentiras, tramas políticas e um homem que não consegue esconder o passado, e que por esse motivo, vive um romance que oscila entre estar de bem e estar de mal com a mulher amada?

Magno é um homem cujo coração foi estraçalhado. Ele costumava ser um ótimo rapaz, devido ao coração bom que ele tem, mas depois de sofrer nas mãos de Bárbara (aquela desgraçada) ele nunca mais foi o mesmo.

Ártemis, esposa de Magno, vem tentando fazer dar certo pelo bem de seu casamento, uma união que surgiu de um contrato estabelecido após a leitura do testamento de Ares, o irmão de Magno e noivo de Ártemis. No meio dessa confusão toda: um bebê.

Com uma gravidez altamente de risco, ela precisa de repouso total e toda família parece concordar para que a paz e a união seja mantida pelo bem da futura mamãe e o herdeiro do clã Dimitriades.

Seria maravilhoso se não fosse um lunático que resolveu aparecer para tentar a vida do deus grego Dimitriades, que agora vive muito bem com sua esposa. Os dramas, a ação e a guerra política não diminuiu e teremos a continuação dessa história para saber que fim levará a saga dessa família.

Trama envolvente, com momentos românticos bem quentes e trechos engraçados, pois os amigos do Mag são uma figura a parte.

Pega pra ler logo os três de uma vez, antes que o deus da guerra retorne no quarto livro. Disponíveis na Amazon e Kindle Unlimited.

TAssia19 10/02/2020

Tem muitas intrigas e segredos e nada se resolve. O casal me cansou um pouco.

Bia 29/11/2019

@beatrizgmrs
Depois de todo sofrimento que Magno e Ártemis causaram um ao outro no livro anterior, eles decidem que se realmente querem que essa relação de certo os dois precisam se esforçar e para de desconfiar tanto um do outro.

Mas mesmo que o acordo esteja dando certo, e a relação entre eles começa a melhorar, mas nem todos estão felizes com esse relacionamento, e outros dispostos a destruir a Família Dimitriades.

Depois da forma que a Shay terminou o primeiro livro, eu até tentei enrolar para pegar esse segundo, mas quando a autora me falou que o lançamento do terceiro estava próximo, eu não me aguentei e devorei a história.

Aqui temos vários momentos entre Magno e Ártemis bem fofos, tentando construir um relacionamento contra tudo e contra todos, é interessante a forma como os dois começam a crescer nessa relação, aprendendo a confiar, e se ajudar. Por mais que eu ainda prefira o Ares, o Magno melhorou muito aos meus olhos.

O livro continua com seus mistérios, e atentados, e por mais que aqui sejam apresentadas algumas pessoas que possam estar envolvidas, muitas outras histórias também surgem, confundindo mais ainda minha cabeça. O passado de alguns personagens são apresentados, e descobrimos algumas motivações para certas atitudes, mostrando que ainda tem muita coisa enterrada nessa história.

Novamente a Shay termina o livro de uma forma, que eu estou até agora tentando absorver, é até difícil falar alguma coisa sem soltar algum spoiler. Só sei de uma coisa, terceiro livro promete.

site: https://www.instagram.com/p/B4Mge1djiGZ/